Capitulo 21 - A Mãe de Yancy tem um bafo de onça

226 60 32
                                    

Eu nunca vi John tão nervoso, ele começou a gritar pelo nome do papagaio dele que por alguma razão não estava chegando.



-Aquele maldito dele estar dormindo, Kauê, eu irei avisar o Pajécique. Precisamos ir salvar o


Bruno! - exclamou ele.



-John, o julgamento. - o lembrei.



-Isso precisa esperar! - exclamou ele e as chamas roxas se levantaram por alguns segundos.



-Ei! - O Ceifeiro arrotou chamando a nossa atenção. - Se eu fosse vocês, eu me apressaria para salvar a vida do pequenino. Sem ele vocês nunca irão achar o Bruno.



Só agora John pareceu perceber a situação.



John se transportou usando as sombras para ir até onde estavam os filhos do deus Polo, somente eles poderiam ajudar o papagaio ferido, o coitado acabou desmaiando de exaustão.



- Ele vai sobreviver. - disse o Ceifeiro que terminou de comer sua coxinha e agora bebia toda a lata de coca diet. - Não sinto a vida dele se esvaindo, por enquanto. Se os filhos de Polo forem rápidos, podem salva-lo.



Ele se levantou e amassou a lata com a mão.



-O tempo da invocação está terminando. - ele suspirou como se estivesse desapontado. - Diga ao meu irmâo que tentarei ter mais informações, e quando ele me invocar de novo, peça para ele trazer pizza de sorvete.



Só eu que não gosto de pizza doce?! Credo!



- Tudo bem. - respondi mordendo lábio de nervoso com a ideia que estou tendo agora... -


Olha, posso te pedir algo? Será que pode ficar entre nós?



-Claro, minha boca é um túmulo, literalmente. - respondeu ele. - Normalmente eu cobro algo, mas por você ser filho do deus do submundo, irei fazer uma exceção.



-Poderia dizer a meu pai que eu preciso falar com ele... por favor? - murmurei, não quero que ninguém escute ou saiba disso. Eu preciso falar com ele, tenho perguntas e acredito que mereço respostas.



-Oh, um pedido bem difícil, considerando que apenas a Rainha consegue falar com seu pai, mas darei um jeito, boa sorte, príncipe Kauê. - disse ele desaparecendo em uma nuvem de fumaça.



Espero que ele consiga... olho para o papagaio, ele ainda está dormindo e parecia muito enfraquecido.



-Rápido! - Ouvi a voz de John que surgiu nas sombras com um garoto moreno e alto, apenas vestido com um short.



Quando ele me viu seus olhos arregalaram tanto que eles até pareciam prontos pra saltar para fora do rosto dele.



-O que ele faz aqui? - perguntou ele apontando pra mim.


-O que importa? Pedro, salve o Ventaval! - resmungou John.



Ele não parecia disposto a fazer nada em minha presença, Pedro se aproximou do papagaio e abriu o bico dele com os dedos e passou a mão por suas penas.



O olhar dele estava sério...



-Mas o que aconteceu com ele? As penas dele estão queimadas e a pata quebrada, onde está o Bruno? - perguntou ele.



-O Bruno está em uma missão, o Ventaval chegou aqui voando dizendo que ele está em perigoso e precisa de ajuda. - respondeu John.



-Entendo. - respondeu Pedro. - Eu estava na reunião quando designaram ele para investigar

Livro 1: Kauê e os filhos da Amazônia - O Herdeiro Do SubmundoOnde histórias criam vida. Descubra agora