Capítulo 4

780 40 6
                                    

 É uma noite clara e nítida, e os sons familiares da cidade abaixo, Matt fecha o casaco até o queixo para afastar o frio. Ele se recosta na cadeira e toma um gole generoso de uísque, apreciando o caminho quente e satisfatório que queima em sua garganta.

Ele teve que fugir do apartamento depois de ouvir Severide e Kidd atacando-o novamente, então ele foi para o telhado para ficar sozinho.

Céus, ele precisa de seu próprio lugar. Severide e Kidd merecem ter sua privacidade sem a carcaça triste de um colega de quarto divorciado atrapalhando.

Ele olha para o telefone para ver se Sylvie o enviou de volta. Ela não tem.

A inesperada chuva de piedade que ele de repente está dando para si mesmo é fodidamente patética, se ele pudesse chutar sua própria bunda agora, ele o faria.

Seu telefone toca e ele fica surpreso ao ver o nome de Sylvie brilhando na tela. Matt se senta um pouco melhor para atender a ligação, atrapalhando-se com as luvas quando aperta o botão de atender.

— Hey— ele cumprimenta, e prontamente deixa o telefone cair no chão. — Droga!— Inclinando-se, ele o puxa do chão e o puxa para o ouvido. — Sylvie?

— Sim, oi— responde Sylvie.

É bom ouvir a voz dela, o timbre de voz de alguma forma familiar e nova ao mesmo tempo.

— Desculpe, eu larguei meu celular. Vamos tentar de novo. Olá?

Sylvie solta uma risada baixa.

— Ei, Matt. É Sylvie! — Sua voz é calorosa e amigável, e ele quase consegue ouvir o sorriso em seus lábios.

Matt sorri para o ar noturno e seu mau humor começa a diminuir.

— Como você está? Como está seu rosto?

— Eh, ainda é bastante evidente que levei um soco, mas pelo menos já não dói tanto.

Um pico de raiva arrepia sua espinha ao pensar em ela levar um soco no rosto enquanto ela estava apenas tentando fazer seu trabalho. Eles colocam suas vidas em risco a cada turno para ajudar os outros. Ela é forte, e ele sabe que ela se curará em breve. Ele ainda está chateado com isso.

— Bem, será bom tê-la de volta em breve. Foster odeia qualquer um, menos você e Kidd como parceiros

Ela ri de novo.

— Oh, eu já ouvi falar sobre o parceiro do último turno. A coisa mais legal que Foster tinha a dizer sobre ele era: pelo menos ele não era Chad!

Matt solta uma risada.

— Sim, Chad realmente foi o pior.— Ele levanta o copo e bebe o resto do uísqu. - Você é muito boa no seu trabalho, Sylvie. Temos sorte de ter você.

— Bem, nossa. Esse telefonema está realmente levantando o meu ego. Vou ter que ligar com mais frequência se esse for o tratamento padrão.

Ele também não se sente à vontade com elogios, para entender a resposta dela. Mas ela merece saber como é competente e respeitada aos 51.

— Você sabe que é uma durona, Sylvie Brett. Aceite o elogio.

— Ok, eu vou— , ela murmura. — Obrigado.

— De nada.

— Então, o que Matt Casey está fazendo hoje à noite?— ela pergunta, mudando de assunto. Ele gosta do som do seu nome completo saindo da boca dela.

— Atualmente congelando minha bunda no telhado e bebendo uísque.

Sylvie zomba, e ele pode imaginar a linha apertada que ela fica entre as sobrancelhas quando está confusa.

— Está fazendo -2 graus lá fora! Por que você está no telhado?

Ele hesita em dizee a ela o motivo, mas ela está bem ciente de todos os envolvidos.

—A verdade?— ele pergunta.

— Sempre— , ela responde.

— Severide e Kidd estão transando e eu não quero ouvir.

Risadas surgem na linha.

— Oh meu Deus! Pelo que Stella compartilha comigo, parece que a vida sexual deles é bastante ... ativa.

— Como coelhos— , diz ele secamente. Sylvie continua a gargalhar, e ele não pode deixar de rir junto com ela do absurdo dessa conversa.

— Se isso faz você se sentir melhor, eu ouvi Joe e Chloe mais cedo também. Então eles queriam que eu assistisse a um filme com eles. Difícil não de mim depois de ouvir seus barulhos sexuais!

O canto mais baixo de sua mente se pergunta - por uma fração de segundo - que tipo de barulho Sylvie faz na cama. Ele culpa o uísque e o frio por ser um idiota.

Hora de mudar de assunto.

— Eu preciso sair deste apartamento. Estou ficando velho demais para colegas de quarto.— Ela o ajudou uma vez antes; talvez ela tivesse pena e o ajudasse novamente. — Você consideraria me ajudar a olhar

— Sim!— ela exclama, cortando-o. — Vou atualizar minhas planilhas a partir de quando eu te ajudei da última vez. Vi algumas ótimas listagens hoje mais cedo no Zillow!

Ele não está surpreso. Pelo que ele sabe, ela é obcecada por HGTV - palavras dela - e constantemente procura imóveis disponíveis durante o tempo de inatividade na estação. É fofo mesmo. Ela é fofa.

— Você é uma nerd, Brett.

— Eu tomo isso como um elogio.

— Era para ser um — Matt ri. .

Sylvie boceja e ele sabe que é hora de encerrar isso. Honestamente, ele não pode ficar muito mais sentado no frio de qualquer maneira. Conversar com ela, no entanto, foi o melhor de sua noite.

— Acho que devo deixar você descansar um pouco— ele diz.

Sylvie deixa escapar um pouco hmm em resposta.

— Sim, eu estou com sono e já estou confortável na minha cama.—

Apesar do aviso interno de não fazê-lo, seu cérebro idiota imediatamente tenta imaginar Sylvie deitada na cama. Ele está ferrado.

— Durma bem, Sylvie.

— Matt?—

— Sim?—

— Estou muito feliz por ter ligado. Boa noite - ela diz suavemente, antes de terminar a ligação.

Ele também.

_________

Uma pequena caixa vermelha aparece na mesa de Matt no meio do turno seguinte. Está em cima de uma pasta de arquivo azul com uma nota em anexo. Não há como não adivinhar de quem é. Ele leu relatórios de turno suficientes para reconhecer imediatamente a letra de Sylvie.

Uma lista de potenciais para você começar. Enquanto isso, talvez esse presente ajude. :)

-S

P.S. Obviamente eu vou com você para ver esses lugares. Não estrague a minha diversão!

Matt sorri enquanto lê a nota novamente. Ele já tinha planejado pedir a ela que acompanhasse os apartamentos em potencial, mas é bom saber que ela quer ir. Pegando a caixinha, ele puxa o papel de seda que a deixa fechada. Dentro há uma dúzia de pacotes de tampões para os ouvidos amarelos. Ele solta uma risada e abre a pasta, encontrando uma planilha de listagens disponíveis com códigos de cores por bairro.

Uma nerd fofa mesmo.

Feeling Behind the Eyes [Brettsey]Onde histórias criam vida. Descubra agora