Se alguém lhe dissesse ontem que hoje ela estaria rezando sozinha com Matt Casey para se apressar e deixá-la logo em casa, ela teria dito que haviam perdido toda a noção. No entanto, aqui está ela, mal na metade dos 20 minutos de carro até sua casa, se afogando no abismo do silêncio pedregoso entre eles. Ligar o rádio pode ajudar um pouco, ela pensa, mas ela não pode ter coragem de perguntar. Pedir significa conversar e, evidentemente, isso não é algo que está acontecendo entre eles no momento.
Também ficaram muito bons em conversar um com o outro, e é por isso que isso é ainda pior. Ela sabe que precisa arrancar o band aid e perguntar a ele o que há de errado, mas é como se ela estivesse paralisada e fisicamente não pudesse fazer isso. Não ajudar a situação é o quão doente ela ainda está se sentindo com essa ressaca. Não importa o quanto ela realmente não acredite, Sylvie jura que nunca mais vai beber. Ela solta um suspiro silencioso, não querendo chamar atenção do motorista ao lado e olha pela janela pelo resto do caminho até a casa dela.
Os 10 minutos restantes passam em um ritmo glacial, mas Matt finalmente , misericordiosamente, pára em frente ao prédio dela. Ela solta o cinto de segurança e pega a sacola plástica que contém suas roupas de festa do assento do meio. Seus pais a criaram para ser educada, então ela não pode muito bem sair da caminhonete sem ao menos agradecer. A última coisa que ela precisa é mais uma coisa para se sentir péssima. Embora ela não consiga encontrar os olhos dele, ela vira a cabeça na direção dele e murmura:
— Obrigado, Casey. Eu te vejo por aí — Parece totalmente inadequado para a amizade que eles construíram nos últimos dois meses e, francamente, rude. E ela nunca é rude. Mas atende aos mínimos padrões de cortesia, que é o melhor de que ela é capaz no momento.
Ela abre a porta e desce. No momento em que ela está prestes a fechá-lo e fugir, Matt abre a boca e fala:
— Só para esclarecer, Brett — eu não saio por aí levando mulheres para a cama que estão bêbadas demais para saber o que está acontecendo. Não sou assim.
Os olhos de Sylvie se voltam para o rosto dele, as sobrancelhas unidas em total confusão. Bem, é claro que não é quem ele é. Quem pensaria isso? Quem poderia ? Sua mandíbula está tão apertada que é uma maravilha para ela que seus dentes não quebrem sob a pressão. Se a contração da mandíbula não a indicasse, as nuvens de tempestade rolando em seus olhos definitivamente o fariam. Ela sabe quando ele está com raiva e agora ele está chateado!
— Eu sei que você não é — ela responde como se fosse assim tão simples.
Matt bufa ironicamente.
— Realmente? — ele pergunta amargamente — É por isso que você me fez sentir um maldito antes, agindo tão aliviada que não fizemos sexo?
O tom dele é irritado, deixando-a se sentindo chocada, e ela leva um segundo para processar o que ele acabou de lançar para ela. De onde isso vem? Sylvie tenta se lembrar de tudo o que ela disse a ele esta manhã, e nada se destaca. Nada que acrescente à sua reação. O vento com efeito lago escolhe aquele momento exato para surgir, soprando os cabelos ao redor e esfriando-a até os ossos. Mas ela será amaldiçoada se subir de volta à caminhonete para afastar o frio para terminar isso - seja o que for. De qualquer forma, está mais frio por dentro agora.
— Minha reação não teve nada a ver com você, Casey — responde Sylvie, lutando para manter a voz calma. Não é falso, mas com certeza também não é toda a verdade. Fantasias tolas e paixões à parte, ela nunca quer arriscar sua amizade por uma noite de bebedeira que ela não seria capaz de lembrar.
Um desdém se enrola desagradável em seus lábios. É um visual que ela nunca viu antes, e não é com quem ela se preocupa muito. Particularmente quando Matt abre a boca e a segue com — Poderia ter me enganado.
Sylvie morde o interior da bochecha e conta até três para conter o temperamento. Se irritar de volta não vai ajudar a situação.
— Estou realmente tendo problemas para entender de onde isso vem. Pode me dizer por que está chateado? Ou você está tentando propositalmente brigar e me afastar?
Matt abre a boca para dizer algo, mas para rapidamente. Seus olhos se fecham e ele aperta a ponta do nariz, os ombros caídos quando um suspiro grande e cansado passa por seus lábios. É como se a luta tivesse sido completamente drenada dele. Quando seus olhos se abrem novamente, a raiva se foi há muito tempo, mas algo pior substituí-o. Ele está machucado.
O entendimento começa a surgir sobre ela, no momento em que as coisas mudaram em seu quarto esta manhã, quando ela notou que ele parecia magoado por sua admissão entusiasmada de alívio. Pelo menos ela pensa que poderia ser, de qualquer maneira.
— Matt, eu não sabia onde estava quando acordei esta manhã. Você tem alguma ideia de como isso foi desorientador para mim? Não conseguia me lembrar de boa parte da noite passada, e ainda não consigo. Não sabia com quem tinha ido para casa. É minha culpa por beber demais, eu entendo. Mas você já parou e pensou por um minuto como eu te vi em pé na sua toalha sorrindo para mim logo de manhã? Não é um grande salto que eu possa me perguntar se algo aconteceu entre nós.
Ele fica em silêncio por alguns segundos, engolindo em seco, seu pomo de adão balançando com o movimento. Falar sobre sentimentos não é seu ponto forte; ela o conhece há tempo suficiente para entender isso. Mas ele nunca vai melhorar se não tentar. Finalmente, ele encontra o olhar dela de frente, olhos azuis sérios e tristes.
— Você realmente acha que eu iria tirar vantagem de você assim, Sylvie?
Aí está - o porquê - a verdade que ela buscava. Ela machucou os sentimentos dele, e ela odeia o que fez. Embora Sylvie suspeite que há algo um pouco mais profundo em jogo aqui também. Coisas do passado que deixaram feridas em seu coração que não se curaram completamente. Cicatrizes que aparecem quando alguém pressiona o caminho errado, como ela evidentemente fez. Cicatrizes deixadas por uma pessoa sobre a qual nunca falam.
Seu próprio coração bate no peito, uma onda de emoções complicadas correndo por suas veias. Ela quer ajudar a curar as velhas feridas dele, mas não sabe que ele a deixará. E isso a deixa incomensuravelmente triste. Para os dois. As lágrimas que ela conseguiu manter afastada a manhã toda abrem caminho, ardendo os olhos nos cantos. Pela primeira vez, ela é grata pela culpa do vento de Chicago, caso ele pergunte. Mas primeiro ela tem que responder à pergunta dele, aquela que veio com um olhar meio de coração partido.
— Não — ela insiste. — Eu sei que você nunca faria isso comigo. Com ninguém — Ele parece aplacado pela resposta dela e caminhando em direção ao alívio — Você é um bom homem, Matt Casey. O melhor que existe.
O melhor que existe, que provavelmente nunca será dela.
Matt pisca lentamente enquanto um canto da boca se ergue quase imperceptivelmente. Ela não tem certeza do que esse olhar significa, mas ele não parece mais chateado com ela. Ela aceita. Ele mantém os olhos nos dela e diz:
— Obrigado, Sylvie — Ele olha para o relógio e estremece na hora — Eu tenho que ir.
Sylvie assente, sentindo-se culpada por atrasá-lo.
— Sim. Vejo você no próximo turno — ela diz e depois fecha a porta. Ela se vira nos calcanhares grandes demais, emprestados, e se arrasta em direção à entrada enquanto lágrimas quentes escorreram por suas bochechas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Feeling Behind the Eyes [Brettsey]
FanfictionMatt Casey e Sylvie Brett sempre viram um ao outro como um bom amigo, mas algo dentro deles está mudando. E a hora de decidir se continuaram apenas como amigo ou se entregaram aos seus sentimentos está chegando. Mas será que a resposta não chegará t...