Capítulo 23

523 32 9
                                    

— Sim, são os batimentos deles — Will responde.

Matt e Sylvie se entreolham atordoados, uma pontada de pânico no fundo das orbes azuis.

— Estamos esperando gêmeos? — Sylvie buscou por uma confirmação, sem saber ao certo o que pensar.

— Sim — Will disse enquanto olhava o monitor.

Matt puxou a cadeira para mais perto da cama se sentando ao lado da loira. Suas mãos ainda unidas enquanto um lindo sorriso substituía a expressão de choque no rosto dele.

— Está tudo bem Sylvie — ele diz suavemente para acalmá-la — agora temos nossa grande família em apenas uma tentativa — ela sorri.

— Eles estão bem? — Sylvie pergunta.

— Sim, são dois bebês muito saudáveis — o doutor Halstead diz, e vira a tela para ela poder ver.

Ele aponta os dois bebezinhos naquele momento. Todos os corações partidos, todas as perdas das vidas de Sylvie e Matt, tudo os levou até este momento.

— Nossa, eles são tão pequenos — ela comenta.

— Você está com seis semanas — Will afirmou.

— Então, ela ainda não está fora de perigo? — Matt questionou o médico. A lembrança de Gabby sofrendo um aborto retornou a sua mente.

— Não, ainda não. Eu vou faze alguns exames e verificar se está tudo bem com você — ele disse para Sylvie — então vou decidir se e quanto tempo de licença você vai tirar.

Ela está apenas olhando para o monitor, as duas manchas que representam seus filhos. Ela escutou o que seria feito, mas naquele momento, enquanto olha para os dois preciosos bebês que Matt e ela criaram por puro amor, e ela soube que tudo ficaria bem. Não importava o quão difíceis fossem os dias, desde que tivessem uns aos outros.

Sylvie notou pelo canto do olho Matt olhando para ela, como se ela fosse a coisa mais maravilhosa do mundo, e isso derreteu seu coração.

— Tudo bem, desde que os bebês estejam bem, eu farei o que for preciso — Sylvie diz finalmente.

Matt se inclina beijando-a.

— Ok, vamos fazer alguns exames agora.

**************************

Eles passaram mais algumas boas horas no hospital enquanto os exames eram feitos. Matt não saiu do seu lado, e isso a fazia se sentir mais segura. Quando o doutor Halstead afirmou que tudo estava bem e deu alta para Sylvie, o casal deixou o hospital alegremente.

— Vamos contar aos outros —  Sylvie diz enquanto entram na caminhonete.

— Considerando que Foster e Kidd já sabem — Matt diz ponderando, não que ele esteja querendo insinuar ou acusar seus amigos de serem um bando de fofoqueiros de primeira, mas ele sabia que eles com certeza eram.

— Eu pedia para que elas não dissessem nada — Brett garantiu encarando o perfil de Casey.

Ele desviou o olhar da rua para ela por um segundo, seus olhos azuis com sinal de ironia.

— Bem então vamos contar a eles no próximo turno — Matt diz.

— Elas não aguentaram tanto tempo — Sylvie empurrou o ombro de Matt quando viu o sorrisinho vitorioso se formar em seu rosto.

Ela acabara de admitir que apesar de confiar um segredo as melhores amigas, esse  assunto — do tipo que não dá para esconder por muito tempo — não se manteria em segredo por muito tempo. 

— Todos devem estar no Molly's — Ela ponderou, talvez Foster não, ela disse que estava indo para casa.

E considerando que ela foi jogada para fora da ambulância, talvez ela não fosse aparecer por lá, descansar era uma ideia muito melhor. Pensando bem ela também deveria ir par casa, o peso do dia começou a se acumular, enquanto todas as doses de adrenalina que permearam seu dia se esvaia com muita rapidez.

— Acho melhor irmos para casa, descansar — ela disse suspirando — você tem razão falaremos com eles depois.

Matt acenou, ele também estava exausto, apesar de muito feliz, o dia foi um dos mais  — se não o mais — estressante de toda a sua vida. Ele amava seus amigos do batalhão, e adoraria dividir com eles esse novidade maravilhosa, mas ele também queria poder descansar e cuidar de Sylvie em sua casa sem ter todos os outros por perto.

Casey esticou a mão pegando-a dela, beijando seus dedos. Ela era tão preciosa. E ele estavam tão apaixonado por ela, que não acreditava como pode perder tanto tempo negando isso.

Ele estacionou na garagem da casa, eles pegaram as suas bolsas do banco  de trás e entraram na casa.

Sylvie subiu para tomar outro banho enquanto Matt se encarregava de fazer o jantar.  Eles estavam namorando a alguns meses, mas ainda moravam separados, então não havia muitas coisas de Sylvie ali, ela geralmente usava as roupas de Matt quando dormia lá. Após o jantar eles foram para cama, Matt  se deitou abraçando-a.

Sylvie estava tão exausta que apagou assim que se deitou a cabeça no peito de Matt. 

Casey a assistiu dormir tranquilamente, seu peito se enchendo de amor e ternura.

A sua vida tinha dado uma reviravolta muito grande hoje, e tudo o que ele podia sentir é uma pura felicidade. Mas agora as coisas precisavam mudar, o trabalho deles era muito perigoso, o dele até mais do que o dela, e agora não era só pela sua vida que ele precisava ter cuidado.

Gêmeos. Isso parecia uma completa loucura, ele queria ser pai. Já havia manifestado isso em outros momentos, mas não esperava construir uma família grande de uma vez só.

Sylvie se mexeu contra seu corpo. O braço dela que antes abraçava sua se recolheu e seu punho recostou em seu nariz. Matt adorava todos as parte dela, mas a primeira vez que a viu dormindo assim o derreteu por completo, ela ficava tão fofa assim.

*****************

Na primeira hora do turno, Casey e Brett — que ainda estava de licença médica, mas que foi fazer uma visita — reuniram todos os bombeiros na sala de descanso.

— Pessoal nós temos um anuncio — Matt diz chamando a atenção dos colegas. Ele olhou para Sylvie ao seu lado que sorria para todos, tão linda — Sylvie e eu estamos grávidos.

O som de agitação que tomou os bombeiros e paramédicos na explosão de felicidade e parabenização assustou Sexta-Feira que estava deitada no sofá. Ela se uniu aos outros ao redor do casal, esperando pacientemente até que todos os abraços tenham sido dados, quando achou uma brecha, o cachorro se levantou nas duas patas traseiras apoiando as dianteiras na barriga de Sylvie, farejando o ar como se a tivesse parabenizando também.

— Um pequeno Casey está vindo — Kelly diz abraçando o amigo.

— Ou uma pequena Brett — Stella o corrigiu.

O casal loiro se entre olharam, um riso cúmplice enfeitando seus rostos.

— Pode ser os dois — Brett disse, vendo a expressão de seus amigos mudando a medida que eles entendiam o que aquilo significava.

— Nós teremos gêmeos — Matt diz desencadeando aquela explosão de falas novamente.

"Caminhão 81, esquadrão 3, carro-pipa 51, ambulância 61. Incêndio em edifício residencial, 268 Glendale street."

O momento de alegria e comemoração se interrompeu abruptamente quando o alto falante soou. Todos correram para os veículos, Matt beijou Sylvie antes de correr para o equipamento.

Quando o caminhão deixou a baia ele a ouvir gritar:

— Cuidado.

Feeling Behind the Eyes [Brettsey]Onde histórias criam vida. Descubra agora