Ela vomita de novo e, mais uma vez. A morte pode vir para ela a qualquer momento. Ela está pronta.
Matt bate levemente na porta, e Sylvie fica tensa, esperando que ele não entre. Esse dia já é horrível, a última coisa que ela precisa é que ele a veja de joelhos abraçando o vaso. Lágrimas queimam nos cantos dos olhos, mas ela pisca para se livrar delas. Não importa o quanto ela queira chorar agora, ela se recusa a fazê-lo.
— Eu estou bem — ela mente — Me dê um minuto.
Felizmente, a náusea diminuiu por enquanto, então ela se arrasta do chão do banheiro e lava o vaso sanitário. Ela liga a pia para lavar as mãos e se olha no espelho, estremecendo com o reflexo. A maquiagem da noite passada borrou tanto que ela parece um guaxinim. Seu cabelo é um ninho de rato, olhos vermelhos e sua pele é pálida e pegajosa. Ela é uma lixeira por dentro e por fora.
Ela leva alguns minutos para se limpar da melhor maneira possível, com os recursos disponíveis à vista. Água e sabão para as mãos percorrem um longo caminho, e ela toma um gole da garrafa de enxaguatório bucal no balcão. Os emaranhados no cabelo dela não estão se mexendo, então essa é uma batalha que ela não estará vencendo. Desta vez, quando ela olha para seu reflexo novamente, ela não recua. É uma melhoria acentuada, e isso é bom o suficiente.
Abrindo a porta do banheiro, ela vê Matt sentado ao pé da cama, agora totalmente vestido com jeans e uma camisa xadrez, colocando as meias e as botas de trabalho. Ela se lembra vagamente dele dizendo que ele tem um trabalho para fazer hoje. Não só ela está envergonhada, mas agora uma onda de culpa a cerca por ela ter atrasado ele.
Matt levanta a cabeça, seu rosto inexpressivamente inescrutável enquanto ele termina de amarrar as botas.
— Então — ele começa devagar — estou tentando não me ofender porque você vomitou um segundo depois de perguntar se fizemos sexo. Isso realmente dá a um cara um complexo, sabia? — Diversão dança em seus olhos e seus lábios se contraem em um sorriso brincalhão. Ele está brincando com ela. Aquele espertinho — Sylvie, nada aconteceu ontem à noite.
O alívio invade seu corpo, o enorme peso saindo de seus ombros.
— Oh! Graças a deus! — ela diz, apoiando a mão no coração. Matt levanta as sobrancelhas e pressiona os lábios em uma linha fina, como se estivesse meio ofendido pelas palavras dela. O que é bobo. Por que ele ficaria ofendido? — Não é sobre você, Matt! Isso teria sido extremamente incomum para mim, então estou apenas ... aliviada, sabe?
— Sim claro. Entendi — ele diz, passando a mão pela mandíbula, as sobrancelhas se apertando e fazendo essa linha de frustração aparecer.
Recostando-se contra o batente da porta em busca de apoio, ela cruza as mãos na frente dela. Parece que ela está perdendo alguma coisa aqui, mas essa é provavelmente a ansiedade da ressaca que ela está experimentando. Como se os efeitos físicos de uma ressaca não fossem suficientemente ruins por si só, ela sofre com as inúmeras possibilidades de coisas que ela pode ter dito e feito. É irritante, para dizer o mínimo.
— Como eu acabei aqui? — ela pergunta.
Ele encolhe os ombros, encarando as mãos.
— Foster mandou mensagem para o Severide e para mim, vocês estavam muito alta e ela precisa de ajuda para levar vocês para casa. Mas você tava sem qualquer condição, então, eu trouxe você de volta aqui — Olhando para cima, ele gesticula em direção à sala de estar — Eu dormi no sofá — ele acrescenta.
Talvez seja apenas a combinação de tudo o que ela experimentou até hoje pensando nela, mas ela tem a impressão de que ele está chateado com ela agora. E se ela tivesse dito ou feito algo com ele ontem à noite que ela não se lembra? Tudo é possível neste momento. Ela precisa perguntar a ele. Pedir desculpas pelo que quer que ela tenha feito. Seus olhos ardem novamente, mas chorar na frente de Matt Casey hoje não está em sua lista. Não depois de qualquer outra coisa embaraçosa que ela já fez na frente dele.
— Obrigado, Matt — ela responde finalmente — Por ser um bom amigo e cuidar de mim.
Sylvie acha que ela tem um vislumbre de tristeza nos olhos dele, mas isso passa tão rapidamente que é difícil ter certeza. Ele tem paredes agora. Quaisquer emoções que ele esteja sentindo não serão compartilhadas com ela. Uma batida longa e estranha passa entre eles antes que ele responda:
— De nada, Brett.
Brett. Não Sylvie. Ele quase nunca mais a chamou de Brett nas folgas. Ugh, ela odeia isso. Odeia o que ela inevitavelmente fez ou disse que puxou o fio que de repente parece o início de sua amizade desenfreada.
— Eu vou — ela anuncia se virando para procurar suas coisas — Vou pegar um Uber e deixar você continuar com o seu dia.
— Não — A resposta cortada de Matt a pega desprevenida. Com a maneira como as coisas repentinamente azedaram entre eles, ela imaginou que ele ficaria feliz em tirá-la do cabelo. Ela se atreve a dar uma rápida olhada por cima do ombro para melhorar ler sobre ele, mas é inútil. Seu rosto é ilegível quando ele se levanta e diz:
— Eu estou indo para o trabalho de hoje de qualquer maneira. Eu te levo.
Ótimo. Isso não deveria ser estranho e desconfortável, no mínimo.
— Eu preciso me trocar. Só vai demorar ...
— Não se preocupe com isso — ele a interrompe, entregando-lhe uma sacola de plástico com suas roupas cuidadosamente dobradas e sapatos de salto altos por dentro.
As mensagens confusas que ela recebe dele deixam sua cabeça girando. Por um lado, é um belo gesto. Tão característica dele, seu amigo, o homem pelo qual ela está se apaixonando. Mas ele está fechado agora, os olhos arregalados, interrompendo rudemente a frase no meio. Apressando-a para fora da porta como se ele não pudesse esperar para se livrar dela.
Ela não quer parecer ingrata, mas não pode muito bem sair daqui descalça no meio do inverno. Antes que ela possa pegar seus sapatos, ele lhe entrega um par de chinelos de mocassim. Eles parecem novos, o que não a surpreende. Matt não a parece particularmente o tipo de cara que usa chinelos. Se ela tivesse que adivinhar, provavelmente era um presente de Natal a certa altura. Por que ela está aqui de pé, pensando em seus chinelos estúpidos, está além dela.
— Eles serão muito grandes em você, mas certamente mais confortáveis que esses — diz Matt, apontando para os saltos.
A confusão cresce. O que está acontecendo? Ela não pode fazer sua boca dizer as palavras. Sua garganta está entupida com um ataque de lágrimas, então ela apenas concorda com a cabeça antes de deslizar os pés nos chinelos emprestados. Eles são definitivamente grandes demais para seus pés, mas não são incontroláveis e definitivamente mais confortáveis. Assim como ele disse. Ela pega o casaco na cadeira no canto, pega a garrafa de Gatorade da mesa de cabeceira e o segue até a sala de estar.
Matt encolhe os ombros no casaco, puxando um conjunto de chaves da mesa perto da porta. Ele lança um olhar na direção dela - apenas um pouco - antes de perguntar:
— Pronto?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Feeling Behind the Eyes [Brettsey]
FanfictionMatt Casey e Sylvie Brett sempre viram um ao outro como um bom amigo, mas algo dentro deles está mudando. E a hora de decidir se continuaram apenas como amigo ou se entregaram aos seus sentimentos está chegando. Mas será que a resposta não chegará t...