Bônus #1

718 30 9
                                    

— Preciso falar com Voight — Casey diz apoiando as mão sobre o balcão de mármore.

Trudy poderia facilmente responder a repentina aparição do bombeiro com algum comentário mordaz, pela sua falta de comprimento ou educação. No entanto algo na face irritada dele a fez recuar mentalmente, ele não estaria ali se não fosse importante.

A sargento acompanhou Casey até o topo da escada onde eles encontraram Hank quase se despedindo da equipe.

Por muito tempo Voight e Casey praticamente se odiaram, mas os anos passaram e eles conseguiram criar um modo de conviver pacificamente, porém os motivos de sua rivalidade no início é o que pode salvá-lo agora.

— Casey — Voight o cumprimentou com um aperto de mão — algum problema?

Matt pediu para conversarem no escritório do sargento, pouco se importando com o fato de que ele estava indo embora. Fechando a porta assim que entraram, Casey tirou o celular do bolso mostrando a mensagem que o tirou do eixo.

************************************************************************************

Três dias atrás.

Matt Casey nunca ficou tão feliz em ver Will Halstead na sua vida, quanto no dia em que ele apareceu na porta de seu quarto no hospital para lhe dar alta. Ele sabia muito bem o quanto de sorte ele e Sylvie tiveram ao sobreviver ao desmoronamento de um prédio, quase duas semanas atrás, ainda assim Matt sempre odiou ficar preso em uma cama sem fazer nada.

Brett por sua vez conseguiu alta dois dias antes dele, e voltava todos os dias para lhe fazer companhia. Os dois estavam finalmente juntos e ficar preso na cama do hospital não era o lugar em que ele desejava estar. Mas pelo menos ela estava com ele.

Bolden já tinha passado para avisar que nenhum dos dois voltariam para o trabalho até o fim do mês, então eles estavam livres porém doloridos por um bom tempo.

— Eu estava pensando — Casey disse andando ao lado de Brett pelo estacionamento do hospital — podemos adiantar aquele encontro, quem sabe para amanhã a noite?

— Eu adoraria — ela respondeu, Sylvie se virou enlaçando a cintura dele, erguendo o rosto para beijá-lo suavemente. Separando-se ela sorriu para ele.

Como ele passou tanto tempo sem aquele sorriso em sua vida, ele não fazia ideia, agora ele não conseguia mais ver sua vida sem vê-la sorrindo todos os dias.

Na noite seguinte Matt estava terminando de se arrumar, ele levaria Sylvie para jantar num restaurante, e depois poderiam voltar para o apartamento onde ele ainda vivia para assistir um filme e o que mais a noite reservasse a eles. Com Kelly e Stella trabalhando, eles teriam o apartamento só para eles até o amanhecer.

Matt dirigiu até o prédio de Sylvie chegando a sete horas. Ele encarou o prédio por um minuto antes de ligar para ela.

A ligação caiu na caixa postal, ele tentou de novo, mas o resultado não mudou. Matt pensou em ligar para Foster, para saber se ela sabia de algo que poderia ter acontecido com Sylvie, mas descartou essa ideia rapidamente, decidindo por ir até o apartamento.

Antes de bater na porta ele sentiu o celular vibrar no bolso, pegando acreditando que poderia ser ela. O número realmente era o de Sylvie, mas a mensagem claramente não era dela.

Uma foto de Brett acorrentada a uma parede, seguida de uma mensagem com um valor alto e uma ameaça.

Casey apoia mão na parede quando sente o mundo girar rápido demais, uma sensação de vertigem se apoderou dele, mas ele não podia deixar sua mente viajar para um lugar obscuro e perigoso. Sylvie precisava dele e deixar a preocupação dominar não ajudaria ninguém.

Feeling Behind the Eyes [Brettsey]Onde histórias criam vida. Descubra agora