Pov Laura
Você deve estar se perguntando se aconteceu alguma coisa com a Isabele, não é? Se eu realmente contei para as minhas irmãs. Não, eu não contei. Nunca contei para ninguém o que aconteceu naquela festa, nem sobre a garota. Como vocês já devem imaginar, eu fugi. Aquela foi a primeira vez.
Assim que as férias de fato começaram, decidi voltar para casa e não enfrentar as consequências daquela humilhação; mas antes tentei encontrá-la.
Foi a garota dos cabelos ruivos, na garota sem nome que eu dei meu primeiro beijo. E hoje, passados mais de dez anos, ele ainda foi o melhor da minha vida. Foi puro e simples. Bonito e romântico. Foi no momento certo e da maneira certa. Ela foi a única pessoa que fez as borboletas que os livros e filmes tanto falam se agitarem no meu estômago.
Procurei-a por vinte longos dias. Engolindo meu orgulho, perguntei a todas as pessoas que eu lembrava que estavam na praia, mas ninguém sabia quem ela era. Eu nunca mais a vi, nunca soube seu nome ou onde morava, mas guardei cada detalhe daquela noite em um lugar reservado na minha mente e no meu coração, só para ela. Eu estava encantada. Visitei aquele lugar especial por muitas noites ao longo dos anos seguintes. O que ela fizera mexeu com meu coração de forma tão profunda, que nunca consegui esquecê-la.
Sabe aquele sonho infantil de que a garota simplesmente passe a estudar no mesmo colégio? Que a gente esbarre nela em uma rua movimentada? Ou que acabemos trabalhando no mesmo lugar? Que nos casemos e construamos uma família, e contemos aos nossos filhos como nos conhecemos e como o destino nos uniu novamente quando havíamos nos perdido? Tive vários deles. A cada noite planejava um futuro diferente para nós. Quem nunca fez isso que atire a primeira pedra. Todo mundo teve um grande primeiro amor. A única diferença é que a maioria das pessoas consegue superá-los. Com o passar do tempo a lembrança se esvai, novos amores surgem e aqueles sonhos ficam esquecidos em um baú na memória. Mas comigo não foi assim. Eu não consegui me apaixonar por mais ninguém depois daquela noite. Ninguém estava à altura dela, ninguém nunca mais me defendeu daquela maneira, eu nunca mais ganhei rosas, ninguém mais teve aqueles cabelos ruivos.Depois do episódio do rio, passei os seis anos seguintes sonhando acordada com a garota dos cabelos ruivos todas as noites. Ela preenchia todos os vazios da minha mente e do meu coração, era o porto seguro depois de um mar revolto, para o qual eu sempre voltava quando algo não dava certo. Era minha fonte de esperança. Ela me fazia acreditar que os contos de fadas eram reais.
Todos os relacionamentos que engatei depois nunca deram certo, em parte por culpa minha, que vivia buscando em outros rostos o dela, aquele olhar que penetrou a minha alma. Em outras pessoas, a sua generosidade. Nunca encontrei alguém como ela.
Quando eu tinha 17 anos, comecei a namorar um garoto do colégio. Seu nome era Lucas. O relacionamento não durou mais do que seis meses e teve fim quando o flagrei aos beijos com uma colega de classe na quadra de esportes. Não doeu, eu não o amava de verdade. Continuei a sonhar com a minha garota dos cabelos ruivos. Mas toda menina um dia precisa crescer. Talvez a garota tivesse razão, talvez outra pessoa me notasse, já que ela também fora capaz disso. Mas não seria ali, não seria em Florianópolis. Tudo ali me lembrava ela, porque me lembrava de mim mesma. Foi naquele quarto, naquela cama, que desejei vê-la novamente, que criei várias fantasias de contos de fadas. Foi no banheiro daquela casa que chorei várias vezes no chuveiro por não ter conseguido nem agradecê-la pelas flores, por não ter perguntado seu nome, nem ter retribuído o sorriso. Foi no banco da praça da esquina da nossa casa que me sentei e tentei adivinhar seu nome. Foi em Garopaba, na cidade que mais amava, que a perdi no meio de uma multidão de outros rostos.
Com o tempo, a lembrança começou a parecer desfocada e comecei a esquecer seus traços, mas ainda mantinha viva em minha memória a maneira como ela me olhou. E foi então que decidi fugir pela segunda vez na minha vida. Prestei vestibular em todas as faculdades de Direito que pude, mas nenhuma em Florianópolis. Passei e fui embora, crente de que deixava minha garota dos cabelos ruivos para trás; no entanto, a essa altura ela já era uma parte de mim... Minha família sempre acreditou que fui embora por causa do fim do meu namoro, mas nunca contei a verdade.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Girl With Red Hair
RomantizmLaura Buitrago é uma linda advogada bem-sucedida. Desde que assistiu a uma cerimônia de casamento pela primeira vez, ainda criança, seu sonho é apenas um: percorrer o tapete vermelho da igreja, vestida de noiva. Porém, contrariando todas as suas exp...