Pov Sofia
Já passavam das 11h da noite e Laura ainda não tinha voltado.
Eu já havia ligado várias vezes e todas elas caíram na caixa postal. Quando saí do quarto para pedir desculpas, ela já tinha saído, sem avisar ninguém para onde ia. Era típico da Laura fazer tudo à sua maneira, sempre dando cabeçadas, em vez de solver as coisas como uma adulta.
Comecei a me preocupar e resolvi ligar para minha irmã. Laura não conhecia mais ninguém aqui, então era possível que estivesse com Renata. Assim que peguei o celular do bolso, ele começou a vibrar.
- Renata - atendi no primeiro toque.
- Me fala que a Lau ainda está aí! - disse minha irmã aos prantos.
- Ela não está com você? - perguntei em evidente desespero.
- Não, Sofia, ela veio até aqui, mas já foi embora há muito tempo. O papai disse que ela veio se despedir.
- Como assim de despedir, Renata? Para de chorar e fala. - Eu não tinha tempo para drama nenhum nesse momento.
- Ela só disse que ia embora - soluçou.
Com o celular no ouvido, saí correndo pelo apartamento em direção ao quarto dela. Abri as portas do guarda-roupa com um puxão e passei a mão sobre as roupas no cabideiro. Para mim tudo ainda parecia igual.
- Ela não levou nada - eu disse em pânico. Laura não iria embora sem levar nada. Será que não? Eu não conseguia parar de pensar nisso.
- Eu vou para aí - anunciou Renata, decidida.
- Não, você fica em casa e se ela aprecer, você me liga.
Encerrei a ligação sem esperar por uma resposta e fui até o quarto de Alondra. Soquei a porta até que ela a abriu com cara de poucos amigos; uma cara que por sinal já estava me enjoando.
- Laura sumiu.
- Como assim ela sumiu? - perguntou confusa. - Já ligou para Renata?
- Acabei de falar com a minha irmã e ela disse que Laura foi até a casa dos meus pais para de despedir dela, mas ela não estava.
- Como assim se despedir? - perguntou, vestindo um moletom que estava jogado sobre a cama.
- Nem ela sabe dizer, mas eu olhei o guarda-roupa da Laura e ela não levou nada.
- Você já pensou na hipótese da minha irmã ter parado em algum lugar, ter ido até o shopping?
- Eu já pensei em todas as possibilidades enquanto fazia um buraco na sala de tanto andar. Está tarde e todos os shoppings já fecharam. Ela não teria parado em um bar, não sozinha e nas condições em que está.
- Você se preocupa demais - reclamou Alondra, ameaçando fechar a porta. Podia ser, mas eu estava com um mau pressentimento. Coloquei o pé no vão impedindo que a porta se fechasse.
- Tá na hora de você parar de ser tão otária - cuspi. - Sua irmã pode estar precisando de você.
Dito isso, dei meia-volta e fui bater na porta da Wendii e Ari; ambas saíram dos quartos em sincronia.
- Laura sumiu - anunciei. Eu deveria ter chamado as três ao mesmo tempo. Repetir a história só fazia com que as horas passassem mais rápido, sem notícias dela.
- Ela acha que sumiu - disse Alondra, ainda parada em sua porta. - Até onde eu sei, ela pode aparecer a qualquer momento.
- Por que você acha isso? - perguntou Wendii, passando a mão no rosto amassado pelo sono. Expliquei a história outra vez.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Girl With Red Hair
RomantizmLaura Buitrago é uma linda advogada bem-sucedida. Desde que assistiu a uma cerimônia de casamento pela primeira vez, ainda criança, seu sonho é apenas um: percorrer o tapete vermelho da igreja, vestida de noiva. Porém, contrariando todas as suas exp...