Elena narrando:
Mama: eu vou te contar... É que.
Elena: É que...?
Estava muito curiosa para saber o que aconteceu pq a minha mãe ñ é de estar triste e eu odeio lhe ver assim, meu coração se derramava a olhar para ela assim msm antes de saber já quis derramar algumas mas pausei...
Mama: Depois que ele saiu daquele dia do parque voltei para casa e passei quase toda a noite a chorar me senti horrível pelo jeito que ele me tratou, ele ñ era ninguém para tratar assim alguém ainda mais que o amava profundamente... Eu apoio que quando a gente ama a gente deve se doar e mostrar o amor por aquela pessoa, sim devemos confiar em Deus mas essa confiança ñ deve nos tornar frios com as outras pessoas ao ponto de magoar sem remorso... Eu acho que Deus também ñ aprova isso...
Elena: Sim na verdade mamã...
Lembro logo do quanto ñ tenho demonstrado o quando gosto do João... mas eu faço isso por segurança ñ por mal, eu só ñ quero fazer aquilo que é errado...
#Flash back on mãe:
Voltei para casa naquela noite sozinha e o que parecia ser um dia perfeito se tornou o pior dia da minha vida... passei quase toda a noite a chorar e a pensar do quão burra eu fui na altura para me apaixonar por um testemunha de Jeová, eles nunca querem nada com ninguém que não esteja na mesma visão que eles, pq eu fui tão burra ao ponto de pensar nessa possibilidade...
Fiquei desmoralizada e arrasada, se as minhas lágrimas fossem uma missa da católica se chamaria " Domingo de lágrimas " ... Dias e dias foram e dias vieram que fiquei a pensar e decido ir para a reunião falar com ele, me desculpar por tudo pois é uma das coisas que aprendi a servir a Deus, devo perdoar.. É decido servir a Jeová como era antes e esquecer dele de uma vez por todas....
Assisto a reunião até ao fim, e ele sentou 3 filas a frente da minha... durante a reunião eu não parava de olhar para ele, eu o amava tão profundamente...pq que ele ñ reconhecia? No fim da reunião vou ter com ele...
Filomena: Olá Danilo precisamos conversar...
Danilo: Ñ tenho nada para falar ctg.
Filomena: ta bem.. mas eu tenho.
..
Filomena: sei que errei em ter te beijado naquele dia assim sem o teu consentimento ou pensar que tinhas um grande cargo na serventia a Jeová .. e reconheço que ñ éramos nem somos namorados para tal acontecer.. Me desculpa e eu quero que as coisas entre nós voltem ao normal até pq temos uma amizade linda, ñ gostaria de estragar essa amizade por um pecado burro...Eu ñ pensei no que estava a fazer me desculpa, de coração me arrependo e te asseguro que nada mais vai acontcer entre nós decidi apenas servir a Jeová e ser uma grande líder assim como o líder Elias..
Reparo que o seu rosto se tornou com um ar de completo arrependimento e desespero...
Filomena: Então o que dizes...?
Danilo: eu que peço desculpa não devia ter agido assim tão precipitadamente e de coração eu me arrependo por tudo, espero que me perdoes pois sou um parvo a tomar essa atitude de te abandonar, estou muito arrependido, me desculpa pfv...
Filomena: ñ Danilo... que coisa Ñ precisa tanto eu já te perdoei até pq fui eu que te beijei e ñ devia, ñ precisas ficar assim.. eu te compreendo e espero que já tenhas pedido perdão a Jeová- digo brincando..
Danilo: Sim eu pedi agora msm...
Ele nem fala mais nada, me despede e vai embora rapidamente... ouço do fundo do salão o nosso líder a chamar por mim...
Elias: Filomena... Filomena...
Filomena: Venho já meu líder do Coração..
Vou até ele e quando chego lá tento dar dois bjos mas ele se recusa.. achei estranho pois eu me dou super bem com ele.. Achei que era uma brincadeira então ñ ligo..
Filomena: então meu líder, como estás?
Elias: Filomena eu estou completamente decepcionado ctg, como tu foste capaz de tal barbaridade contra Jeová... logo tu que eu amo tanto e tenho tanta consideração?
Filomena: O que.. o que eu fiz líder?
Ele baixa a cabeça tirando os óculos e coçando os olhos com um ar de muito triste ...
..
Meu coração se entrestesse na minha mente passam mil e uma coisa... e vou olhando para ele fixamente mas ele ñ falava nada.
Filomena: Jeová eu ñ consigo perceber o que fiz de tão grave, líder me diz pfv...o que quer que tenha acontecido me perdoa pois eu nunca faria nada para machucar ou matar alguém.
Elias: O Danilo me contou tudo...
#SEM CHÃO.
Conselho: em qualquer que for a situação, para e pense antes de agir.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Altos e baixos- Uma História Versátil
JugendliteraturÉ um livro do estilo ficção jovenil conto a história de uma jovem Elena, é baseado em factos reais e com muita imaginação também. Na qual Elena vai conhcer o amor da sua vida e vai descobrir que o amor ñ é nada daquilo que ela idealizou espero que g...