17° Capítulo

9 1 0
                                    

#8° CAPÍTULO- 6° parte

Na casa da Senhora Manuela...

Camilo:Oiiiiii, vc está bem?

Elena: Eu te conheço..

Olho para ele asutada pois ele estava bem próximo da minha cara a última vez que o vi estava na janela da cozinha..

Elena:Sim.. sim estou..

Camilo: Ahmm..

Elena: eu te conheço..

Irina/Carina: vc o conhece?

Elena: bem.. sim.. acho eu

Camilo: de onde vc me conhece?

Elena: Daqui msm..

Irina: com que então temos um bandido em casa, sai sem avisar e dps diz que é pastor..

Elena: vc é pastor?

Camilo: Ñ.- diz aborrecido...

Zuelane: É sim..

Camilo: Eu quase ñ saio para nada, como.vc me conhece?..

Elena: bem... eu te conheço e ñ te conheço..

Todos eles fazem uma cara tipo "Estás a falar o quê?" E todos eles ficaram iguaizinhos... rsrsrsrs.

Elena: deixem-me explicar pfv rsrsrs... eu já vi vcs todos...

Todos: todos????!

Carina: melhor sentarmos e começamos a comer e dps explica pq todos estão a pensar que és bruxa...

Elena: MDS.. ñ!

Carina: então senta e come!

Elena: Boa ideia.

Ela sorri e todos sentamos.. a Iracelma serviu para todos e a comida estava a cheirar maravilhosamente bem... e estava caíndo de lado de tanta fome.. começamos a comer..

Camilo: então de onde é que vc conhece todos nós?- diz com um ar sarcástico.

Elena: No domingo eu estava na Janela do meu quarto e vi vcs a passar e presumi que iam a igreja

Renato: Ahm.. no Domingo que a mãe bateu no Camilo hahahhahahah.

Todos se puseram a rir inclusive eu.

Camilo: Ela ñ me bateu...

Renato: mas estava quase...

Camilo faz uma cara de aborrecido..

Elena: então... como dizia no msm dia vi o Camilo apenas da janela do carro e parecia bem mau humorado... presumi que ñ querias ir a igreja..

Carina: Camilo? Sem Deus? MORRE!

Elena: e foi por isso que disse que conhecia vcs todos...  ñ pq vi vcs em uma bola de cristal ou algo assim..- digo brincando...

Carina: ah tá bom.. e o que foi aquilo a pouco?

Elena: o quê?

Carina: vc paralisou quando viu o Camilo...

Elena: ah foi..

Zuelane: foi amor a primeira vista igual nas novelas...

Toda atenção virou para mim e eu quase desapareci de tanto ácido na minha cara... Todos se calaram e continuaram a comer Camilo olha para mim e sorri..

Confesso que aquilo derreteu o meu coração Mas ñ pude fazer nada pq eu ñ sei se ainda gosto do João, melhor dar um freio nisso se ñ a história ñ vai acabar bem..

Deixa aqui dizer que Renato tinha uns 11 anos , Zoelane uns 5...

Irina: Então... vc é espiritual?

Elena: como assim?

Irina: vc pertence a alguma igreja ou algum tipo de religião?

Elena: ahm, eu ñ... e vcs?

Carina: Sim nós pretendemos a uma igreja..

Elena: qual?

Carina: Maná igreja cristã..

Elena: O nome da vossa igreja é "Maná"?

Carina:..

Zuelane: Josafat também..

Carina: isso msm..

Irina: nome da nossa igreja é Maná Josafat igreja cristã ...

Elena: O que é uma igreja cristã?

Todos se calam e ficam a olhar para o Camilo..

Camilo: o que foi?- diz com a boca cheia de comida.

Carina: sabemos que estás mortinho por dizer..

Camilo: ah, uma igreja cristã significa que é uma igreja que segue a Cristo..

Elena: O que é seguir a Cristo?

Camilo: Diz a palavra do senhor...

Todos: aaaaaaaaaah começou...- e se põem a rir....

Foi muito engraçado aquilo rsrsrsrsrs, Camilo se cala..

Elena: ñ te preocupes estou a prestar atenção..

Camilo: Diz a palavra do senhor em João 3:16 "que Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu filho unigênito para que todo aquele que nele crê ñ pereça mas tenha vida eterna"... Deus enviou seu filho Jesus e ele assumiu a forma de servo para que todo aquele que crê em Jesus fosse salvo e diz a palavra do senhor em Filiprnses 2:8 Que "achando na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte na cruz" Jesus morreu pelos nossos pecados para que nós hj ñ morressemos... e também diz a palavra do senhor em atos 4:12 " em nenhum outro há salvação, pq de baixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens pelo Qual demos ser salvos" e por isso que nós somos cristãos e a nossa igreja segue a Cristo..

Choquei... como ele pode saber tanto da palavra de Deus? Será que ele fala com Deus para saber "Da palavra dele"... rsrsrsrs que coisa Elena claro que ñ.. mas talvez...

Camilo: vc percebeu?

Elena: sim claro.. Tenho um milhão de perguntas mas eu quero saber... vc fala com Deus?

Camilo: Sim as vezes...

EU PODIA ESPERAR TODAS AS RESPOSTAS MAS "SIM AS VEZES" eu ñ esperava...

Elena: o quê? Como... como isso é possível?

Camilo: Tudo é possível para o que crê e a arte de falar com Deus chama-se oração..

Elena: Ahmm oração... e como Eu posso falar com Deus?

Camilo: orando..

Elena: e como Eu posso orar?

Camilo: falando com Deus..

Elena: isso é praticamente a msm coisa!?

Camilo: sim praticamente... por isso que a arte de falar com Deus chama-se oração.. rapariga tu estás a me ouvir?

Elena: sim sim... me Desculpa.. o que eu quero dizer é que... também quero falar com Deus!

Camilo: se fecha no teu quarto e começa a falar..

Elena: vc é maluco...?

Camilo: o que é bom para Deus aos olhos do homem é loucura...

Elena: o que disseste é a palavra de Deus?

Camilo: É!

Elena: wau que impressionante...

Olá leitores, espero que esteja tudo bem... como pedido de muitos farei um sorteio a seguir dessa publicação, quem no seu comentário alcançar "100" reações lhe será enviado individualmente o próximo capítulo nesse caso 8° CAPÍTULO- 7°, identifiquem amigos fica a dica. ♡

Conselho de fim de capítulo: Seja real contigo msm.







Altos e baixos- Uma História VersátilOnde histórias criam vida. Descubra agora