Elena narrando:
Vou até ao WC limpo, me visto logo seguir uso o uniforme uma calça preta e uns tênis pretos... pego telefone já eram 12h e o transporte chega por incrível que pareça estou a ir para escola de transporte hj, vejo um papel era da minha mãe dizia- "Bom dia filha tem o teu almoço na geleira aquece e podes levar no colégio bjo"
Tiro da geleira, estava envolvido com um saco de papel castanho, e bem aqueço, saio logo...Subo no transporte...
Tio Ferreira: Bom dia menina Elena... o que se passou ctg?
Elena: Bom dia Sr. Ferreira, como assim?
Tio Ferreira: estavas desaparecida por algumas semanas e te encontraram na casa de uma vizinha que dizem ter te sequestrado...
Aquele comentário foi bastante desagradável, o Sr. Ferreira é o tio do transporte gosto muito dele mas ñ daquele comentário... e ouço alguém no fundo dizer...
Carina: Ninguém sequestrou ninguém! E pfv Sr. Da próxima vai cuiar da sua vida.- fala com arrogância.
Elena: Carina ñ fala assim com o Sr. Pfv, é um mal entendido e vamos resolver... sr. Ferreira eu fiquei ausente do transporte pq eu sempre me atrasava, e supostamente desapareci apenas por um dia, mas ñ desapareci fiquei na casa da Carina por algumas horas pq ñ encontrei a minha mãeem casa...
Sr. Ferreira: então está esclarecido a resposta com muita falta de respeito e arrogância da menina Carina, eu vou compreender hj e reconheço que fui intrometido, mas da próxima ñ tolero nenhuma falta de respeito!
Elena: tá bem senhor Ferreira.- vou para o meu lugar
Infelizmente Carina já estava sentada com outra pessoa e ela é do meu transporte que bom... chamo.ela bem baixo por várias vezes e ela se vira...
Elena: o quê foi aquilo? O senhor podia ter te chorado daqui...
Carina: Ñ ia chotar ninguém...
Elena: tem calma, colega posso me sentar onde estás?- falo para o colega que estava sentado ao lado da Carina.
Sílvia: E pq te daria o meu lugar ?
Elena: quero falar com a minha amiga..
Sílvia: que chegasses cedo!
Ela foi muito arrogante cmg, ñ percebi o motivo mas cada um tem os seus problemas e se tivesse a passar por algum também responderia assim...
Elena: Hey...
Carina: vc é muito chata Elena...
Elena: e pq esse mau humor? Eu tinha saudades vossas e etou muito feliz por voltar a te ver
Carina: obrigada, mas como vc tem saudades se vc só me viu por um dia?
Elena: gostei de vocês, eu quase que ñ tenho amigos...
Sílvia: mas tem namorado- sussura..
Achei aquele intervenção muito desagradávele pouco comum, pq ela diria que tenho namorado?
Elena: vc disse alguma coisa?
Sílvia: Ñ era para ter ouvido.
Elena: que arrogância- sussuro.
Sílvia: o quê vc disse?
Elena: Ñ era para ter ouvido..
Eu sinto o olhar maléfico e cheio de ódio que ela lançou para mim confesso que morri de medo, eu nem sei lutar mas ela logo virou a cabeça com muita pressa e tracou a cara... fiquei indignada com aquela cena mas na minha vida tem acontecido coisas estranhas que já nem me estranho com essas... Chegamos no colégio e descemos do transporte..
Carina: pensei que lhe lançaria a sua ira toda como fez comigo naquela noite...
Elena: ah isso é par a esquecer, já me habituei a acontecer coisas ruins, e nem ligo mais..
Carina: o quê se passa?
Elena: deixa para lá, vai passar...
Carina: ontem vieste ?
Elena: Ñ, ñ consegui...
Carina: Eu obrigatoriamente vim...
Elena: que coisa, a minha mãe me ponderou e com o visitar a minha avó em um hotel na cidade.
Carina: quem me dera...
Elena: e eu que reclamei pq quis ficar até o dia seguinte...- rimos.
Carina: quem me dera mais uma vez... olha quem vem...
Elena: Já vi..
Paula parecia um furacão igualzinha a Silvia e umas 2 raparigas que vi me olhando com fúria, ela chega bem perto de nós e...
Paula: Boa tarde Carina
Carina: oi Paula...
Ela olha para mim da uma olhada e me passa pancando no meu ombro direito, me fazendo dar um Paço para trás, olho e tinham varais meninas e alguns meninos a olharem para mim, repor o fundo e me concentro para ñ chorar de raiva...
Carina: tem calma...
Elena: Carina falamos dps...- vou a correr até a sala vejo o João no fim do corredor ele vinha em minha direção mas eu me desvio e vou rapido para a sala de aula. Sento...
Érica: menina vc tá bem?
Elena: vc ñ vai acreditar oque me aconteceu, a Paula acabou de me romper lá em baixo...
Érica: sério? Pensei que ela bateria logo em vc, pq sabes ela prometeu te bater, ñ espera foi vc, Ahmmm e no lugar onde beijaste o João supostamente, e ahmm eu como boa e melhor amiga fui ter cm ela e lhe pus no devido lugar, é prometi lhe bater da mesma forma. Simples e fim.
Elena: vc ñ existe...- ri...
Érica: Eu disse que resolveria e te provei aí Eu e te amo.
Elena: provou sim, também te amo ♡
Assistimos os 3 primeiros tempos e tocou o sino do intervalo, Érica vai comer e eu tiro o meu lanche ñfui ao refeitório só me apetece ficar na sala de aula, termino de comer e estava no fim do intervalo, A Érica chega...
Érica: comeste e ñ me chamaste? Grande amiga... ainda por cima batat.... eh Elna ñ te conheci assim...
Elena: vc já comeu...
Érica: e dps? Ñ posso comer mais?
Elena: Eu estou com sede, ñ trouxe dinheiro me dás e me acompanhas?
Érica: fazer as duas coisas é muito eu te dou e trazes mais uma gasosa para mim, eu fico a aqui é termino essa comida.
Elena: gulosa!
Érica: podeeeee.
Saio da sala e quem estava a frentede mim? "JOÃO" em carne e osso, o vi e senti saudades e uma imensa vontade de o abraçar mas ñ o fiz...
João: então tínhamos que falar...
Elena: Boa tarde, eu vou até o refeitório me acompanhas e eu te digo no caminho... cadê o teu osso?
João: Ñ sei... deve estar bem- reviro os olhos- o que foi? Ñ era para responder ?
Elena: me deixa me paz, então eu disse que compreendo pq seu que aquela mensagem foi a Paula que mandou e ñ vc...
João: e como vc sabe?
Elena: só ela diz que é maravilhosa...
João: ahmmm Yh. Que burro que eu fui em ñ pensar até aí, me borrei em ter apagado e me des....
Elena: e....... reconheço que só apagaste as mensagens por medo de me perder, à vista sem pensar...
João: posso me ajoelhar?
Elena: deixa de ser idiota...
João: tá bem, mas obrigada por me compreender, vc é msm a mulher da minha vida...
♡
Conselho:
VOCÊ ESTÁ LENDO
Altos e baixos- Uma História Versátil
Genç KurguÉ um livro do estilo ficção jovenil conto a história de uma jovem Elena, é baseado em factos reais e com muita imaginação também. Na qual Elena vai conhcer o amor da sua vida e vai descobrir que o amor ñ é nada daquilo que ela idealizou espero que g...