21°

5 0 0
                                    

#8° CAPÍTULO- 9° parte

Elena narrando:

Depois que o polícia falou comigo olhei para o Camilo, Carina, Irina, Zoelane e Renato, me senti muito mal pq eu ñ quis que por minha causa os seus pais fossem para o tribunal ou cadeia, olho para a senhora Manuela ela já estava meio alterada e logo desvivei o olhar..

O polícia me pega no ombro n consigo olhar mais para ninguém, pq sentia a culpa na flor da minha pele, e saímos..
Assim que ponho o pé na rua tinha uma monte de gente e algumas a filmarem aquela cena, será que essas pessoas ñ sabem que ñ é o momento oportuno para isso? Aff...

O polícia me leva em direção a minha mãe, eu logo que olho para ela.. cubro a minha boca com as mãos, e ñ consigo conter as lágrimas.. 'ela o mesmo.

Filomena: MINHA FILHA?!!- grita

Elena: mamã- digo chorando muito

Vou até ela e nos ligamos com um abraço caloroso e muito apertado, ficamos naquele abraço durante uns 2min, e nós ñ parávamos de chorar, separo o abraço e olho para ela..

Elena: mãe está tudo bem?

Filomena: Vc desaparece de mim e vai estar tudo bem? Vc é tudo que eu tenho filha pfv nunca mais desapareça de mim..

Elena: Eu sei mãe, me desculpa.. mas eu ñ desapaci de vc.. Hj o dia foi muito agitado para mim..

Filomena: o que se passou? Eles te fizeram alguma coisa? E pq que ñ atendeste o telefone? Pq que as tuas chaves estavam.na porta filha?

Elena: mãe tem calma eu vou contar tudo, mas preciso que tenhas calma eu já estou aqui..

Filomena: que bom que vc está aqui filha- chora

Elena: E tu aqui mãe -choro

-MINHAS SENHORAS VAMOS ATÉ A DELEGACIA..

Filomena: ta bem, vamos já. Filha me contas no carro tudo?

Elena: sim Mãe eu conto.

Entramos no carro, os carros eram bem confortáveis É eu nunca tinha andado em um carro da polícia, senti-me aventureira e lembrei da Carina, ela deve estar a pensar msm que sou uma assassina pq estou msm no carro dá polícia, e era msm a mim que eles procuravam rsrsrs

Filomena: estás a rir o quê?

Elena: estou a pensar em algumas coisas mãe, nada de importante..

Filomena: vai me cinta logo o que se passou hj.. mas antes preciso que sempre que haver um mal entendido ligues para mim rapidamente..

Elena: Eu prometo mãe, hj o dia foi muito estranho...

#Flach back on:

Desço a correr..  ñ vi ninguém na sala então pego uma fruta e saio de casa... chego no fim da rua me apaupo para ver que horas são e havia esquecido em casa, que droga volto para pegar o telefone e procuro as chaves e provavelmente esqueci dentro de casa...

Flack back off

Filomena: Ahmm então está explicado.

Elena:..

Filomena: mas é o atraso para voltar para casa?

Elena: hj o táxi ficou um pouco difícil e estava com um certo engarrafado..

Filomena: e vinhas tão tarde pq?

Elena: a professora Imaculada me chamou para conversar, pq cheguei tarde na aula..

Filomena: e pq?

Elena: Estive a conversar com um colega e perdi a hora .. me desculpa mãe

Filomena: espero que ñ tenhas te posto com qualquer um..

Elena: o quê mãe?

Filomena: se andas em namoros ñ te metas com qualquer um...

Mds a minha mãe me autoriza a namorar ou é só impressão minha?

Filomena: melhor ficarmos em silêncio, dps vamos falar melhor em casa, e ñ volta a chegar tarde nem me fazer isso..

Elena: e mãe ñ é muito exagero envolver a polícia nisso? Já está tudo explicado...

Filomena: e a parte de ficares na casa dos outros, ñ sei o que eles fizeram ctg..

Elena: ñ vi?eram.nada mãe..

Filomena:..

Esse silêncio quer dizer que nada do que eu falar vai mudar a ideia dela, que mãezão que tenho.. fiquei um tempo olhar para as janelas, olhei para trás e vi mais 3 carros a nossa trás, viro-me e baixo a cabeça.. dps de sensivelmente 8min chegamos na delegacia..

Manuela narrando:

Na delegacia...

Descemos do carro, e os policiais nos levaram para uma sala, onde estava... eu meu marido, a Elena e a sua mãe..

Elena se levanta e vem ter conosco..

Elena: me desculpa senhora Manuela..

Elena parecia muito triste e eu tinha medo, mas ñ quis que ela se sentisse pior ainda.

Manuela: está tudo bem... isso é só formalidade.. vamos ficar bem.

Elena: eu ñ quis que isso chegasse até aqui..

Manuela: Eu sei Elena, seria bem pior te deixar na rua até agora... aí todos os vizinhos iriam presos por Ñ terem coração..- digo dando um sorriso aberto

Elena: na vdd senhora Manuela..- responde com outro sorriso.

Elena vai em direção ao seu banco, e o delegado da Polícia entra e nos levantamos

-BOA NOITE MEUS SENHORES GOSTARIA QUE O CASAL QUE TEVE A GUARDA DA MENINA ME ACOMPANHASSE.

Manuela: am..

Joaquim: tem calma.. vai ficar tudo bem..- diz abraçando-me

Como para um outra sala que nos fizeram perguntas, para ligar pontos do que deve ter acontecido.. respondemos tudo.
Voltamos para aquela ela o de estava Elna e  a sua mãe, elas duas foram levadas para outra sala provavelmente para fazerem perguntas a elas, ficamos a espera durante uns 15min e o desespero sobe a minha cabeça e começo a chorar, meu marido me abraça dizendo sempre para ter calma e que ele estaria comigo.

Meu DEUS nós livra por favor  desse mau tempo, permita que eu volta a cuidar dos meus filhos e famílias, tu dizes na tua palavra <tive frio cubriste-me> eu fiz a sua palavra meu senhor então me ajuda pai, a minha confiança está em ti.. na mesma hora o delegado entra na sala com um sorriso e Elena também..

A mãe da Elena estava envergonhada com uma feição de grata ao mesmo tempo, continuo a olhar para olhar para eles e me surpreendo com a mãe da Elena, me dá um abraço e sem saber o que fazer abraço também...

Conselho: se a vida ñ sorrir para ti, vc sorria para ela ♡



Altos e baixos- Uma História VersátilOnde histórias criam vida. Descubra agora