Domingo

30 1 0
                                    

Elena narrando:

Meus dias têm sido sempre a msm coisa ñ faço nada principalmente no fim de semana apenas falar com a Érica, aff nunca me canso de falar com ela mas estou cansada de ñ fazer nada durante o dia...

São 8h olho pela janela e vejo uma família indo a igreja, aprecio eles o filho mais velho estava no telefone com a cara trancada, parceira que ñ quis ir mas o resto da família estava muito feliz e muito empolgada...

Me senti triste pq a minha família quase que ñ faz nada, os meus familiares moram em outras cidades ( Huambo, Benguela e Melanje) só a minha mãe msm que quis viver cá em Luanda...

Quando era mais nova tinha uma prima chamada Cléo que era bem próxima a mim mas era quando eu estava em Melanje, ela ficou lá com os pais dela  nos separamos quando ela tinha 7 e eu 6, agora ela já deve estar uma moça, antes nem sabíamos o que é tecnologia hahahaha. Mas me sentiria bem se um dia ela lembrasse de mim e decidisse me visitar...

Olho para baixo e vcs ñ vão acreditar no que vejo, vejo o João rapidamente corro para dentro do quarto...

O que ele faz aqui? Aqui? Como ele descobriu a minha casa Meu Deus, isso ñ é possível , ele é louco a minha mãe me mata se saber que algum rapaz vem me procurar as nossas famílias devem ser muito diferentes msm, estou a perder o ar e a campainha de casa toca...

#SEM CHÃO.

Minha mãe abre eu só fico vendo na Janela, o João veio acompanhado com um moço mais velho e eles entraram...
Passaram 2min...

Mas o quê que ele está a fazer a minha casa? Minha casa? Eu ainda nem tomei banho que horror, sinto o meu hálito e está um baffo, vou até o quarto de banho faço toda a higiene, ponho uma calça jeans, uma blusa da supreme e uso os meus chinelos, dou um jeito no cabelo e desço muito nervosa...Olho para o meu telefone  e já eram 10:09..

Mama: finalmente a bela adormecida conseguiu sair do quarto...

Olho e vejo que eles já ñ estavam em minha casa...

Elena: mama aqueles jovens onde estão?

Mama: pq está preocupada com isso ñ vai me dar um bom dia?

Elena: ah desculpa mãe, bom dia - digo abraçando ela

Mama: uhm...

Elena: o quê aqueles moços vieram fazer?

Mama: eram testemunhas de Jeová...

O quê o João testemunha de Jeová, pelo que sei eles são muito bem comportados e ñ vivem namorando de um lado para o outro...

Elena: Ahm... e o que eles disseram?

Mama: convidaram-nos para um encontro deles alguns quarteirões daqui...

Elena: e vamos?

Mama: Claro que ñ!

Elena: pq ?

Mama: ñ tive uma boa experiência quando tentei frequentar...

Elena: o que aconteceu mãe?

Mama: eu te conto..

#Flach back on:

Tinha os meus 17 anos de idade, quis me converter pq já ñ aguentava ñ fazer nada e sabia que JESUS é o melhor caminho a seguir, conheci um irmão de lá e logo que o vi foi amor a primeira vista.... ele também gostava de mim mas por causa das doutrinas.. ele nem quis saber de mim.. gostava da fidelidade dele com Deus era o que mais admirava ele era um grande exemplo para mim...

Me foquei muito em Jeová na altura.. e parei de fazer muita coisa pelo Danilo... Nos encontravamos várias vezes nas reuniões fiz meses até, a espera dele... mas nada, dentro  de mim eu sabia que ele estava morto por mim.. então decidi pedir a ele para sair

Filomena: quer sair cmg?

Danilo: quando?

Filomena: Hj msm...

Danilo: vamos para onde?

Filomena: um parque bem próximo daqui...

Fomos até ao parque rimos e brincamos muitoo aquele estava a ser o melhor dia da minha vida, andamos de mãos dadas e tudo... estava a ficar cansada então decidi sentar... sentamos e ficamos a conversar e o assunto esfriou... e ficamos a olhar um para o outro  sem saber o que fazer...então eu beijei ele e ele me beijou ... dps ele separa o beijo.

Danilo: para com isso...

Filomena : parar com no quê?

Danilo: com esse beijo isso é errado e nós nem se quer namoramos... nós devíamos ser o exemplo da igreja mas ñ somos!

Filomena: Então pq vc me beijou?

Danilo: eu ñ te beijei.. vc me beijou..

Filomena: diz o rapaz que me beijou loucamente...diz que ñ gosta de mim e que ñ gostou do beijo... vai tenta mentir para mim que ñ é o que vc queria?...

..

Filomena: vê Danilo é isso que vc quer e eu também, vamos ficar juntos eu te amo..- tento seduzir ele pq eu quis beijar ele de novo..

Danilo: Filomena me deixa em paz...- e me empurra me fazendo ficar um pouco longe dele.

Meu coração partiu ao meio e começo a chorar e ele sem se importar vai embora..

#Flash back off.

Mama: foi por isso que eu decidi nunca mais me juntar a eles...

Elena: mas mama um decepção amorosa ñ é motivo para deixar de ir a igreja...

Mama: ñ foi só isso...

Elena: o quê aconteceu mãe?

Ela baixa a cabeça e se entristece...

Elena: o que foi mãe? Está tudo bem eu te compreendo por qual seja o motivo..

Mama: eu vou te dizer...

Conselho: esforça-te sempre para ajudar o teu próximo, nós todos temos emoções e assim como nós em uma explosão de emoções gostaríamos de ser compreendidos, vamos compreender o nosso próximo também.


Altos e baixos- Uma História VersátilOnde histórias criam vida. Descubra agora