9° CAPÍTULO- 6° parte

3 0 0
                                    

Elena narrando:

Estávamos ainda no restaurante eram já quase 23h e a minha mãe e a Avó ñ paravam de falar e estavam a beber champanhe e estavam já aos risos por tudo e por nada, confeço que é engraçado ver as pessoas assim mas eu ñ faço nada então tive de arranjar um método para irmos para casa.

Elena: Mãe eu tenho sono, posso subir no quarto da avó?

Juliana: Epha... que horas são? MDS já são 23h parece que o tempo voou nem reparei que coisa! Eu acho melhor vcs passarem a noite aqui cmg..

Filomena: mãe vc está a gastar tanto dinheiro..

Juliana: filha eu juntei algumas poupanças e nem estou a gastar metade e n adianta levar quase todo dinheiro para Malanje, então vamos aproveitar... eu pago.mais um quarto para vcs e a Elena manhã visita a piscina onde fica com muitas crianças de manhã que podem brincar com ela..

Elena: pfv mãe, também a senhora ñ pode conduzir assim... e eu quase nunca saio de  casa pfv mãe...!

Filomena: estás a tentar dizer que estou sobre efeito de álcool ao ponto de ñ conseguir conduzir é isso?

Elena: Ñ mãe eu só quero ficar mais um pouco.

Filomena: nem mais um pouco... vamos para casa e amanhã vc tem de ir a escola, é hj tens de aproveitar dormir bem

Elena: Mãe aqui também eu posso, é acordamos de manhã é vamos para casa... pfv mãe..

Filomena: já disse que ñ! Mãe nós já vamos... nos vemos no fim de semana?

Juliana: sim filha.. nos vemos sim e Elena honra a tua mãe para que os teus dias sejam acrescentados na terra...

Elena: Como assim avó?

Juliana: Quando tu honras os teus pais os teus dias são acrescentados na terra, se era para viver 50 anos vc vive 80 mas se vc ñ honrar esses dias decrescem...

Elena: Ahmm ok avó, e isso resulta?

Juliana: tenta para ver se resulta...

Elena: tá bem avó.

Pus o propósito no meu coração de honrar a minha mãe todos os dias e ñ ser desobediente a ela mas respeita acima de tudo, ela é merecedora do meu respeito e n deixo de realçar que ela me trouxe ao mundo por isso a partir de hj toda a honra é para ela ♡

A minha avó vai chamar o chofé, provavelmente para ir buscar o carro da minha mãe No estacionamento, ficamosalgum tempo a espera e começo a ficar preocupada com o João, ele ñ fica tanto tempo sem me ligar nem falar nada anda mais hj quando preciso dele... olho para o ecrã e já eram 23:22- suspiro.

Filomena: vamos?

Elena: sim mãe.

Nos despedimos da avó e entramos no carro, o senhor da portaria disse lá a nos voltar sempre, como pode sempre voltarmos? Se nem saímos para nada.. reviro os olhos e suspiro..

Filomena: Eu sei que é complicado, mas tens de ir a escola amanhã filha!

Elena: Eu sei mãe.

Filomena: gostaste do dia?

Elena: do princípio, do.fim ñ.

Filomena: aprende que nem todos os dias serão perfeitos filha.

Elena: pq nós ñ o fazemos perfeitos!

Filomena: pq a vida é assim.. Na vdd, nem tudo que queremos nos temos e devemos ter a capacidade de deixar ir o nisso querer e deixar ficar o que precisamos.

Elena: o.que eu preciso é estar na piscina amanhã...

Filomena: e o que vc quer?

Elena: ir a escola amanhã e passar a noite em casa...

Filomena: vc trocou as prioridades querida, ñ vem dar uma de esperta para cima de mim...- lembro que devo honrar a minha mãe...

Elena: e o que eu preciso mãe?

Filomena: se formar, eter pelo menos 8h de sono!

Elena: Chat! Quer dizer te bem mãe- me olha e ri para dentro...

#No dia seguinte...

Provavelmente adormeci durante a viagem pq os olhos estão no lugar de hábito e o sol ardente está sobre a minha cara e como sempre me levanto e pego no meu telefone, eram 10: 26 vou ao WC e lavo a cara, arrumo a minha cama e pego no telefone, e nada de João passo a mão na cara, é me seguro para ñ chorar...

Dps arrumo o resto do quarto, vou ao WC e fomos banho dos fico no espelho me apreciando, ouço a notificação de uma mensagem, era do João

#MENSAGENS:

" Bom dia Elena quero te dizer que foi um mal entendido" -
Mal entendido como assim?

Respondo: Como assim?

-" A mensagem e a foto, ñ fui eu que mandei e peço desculpa, eu ñ quis Mas a tentação foi maior do que eu."

Respondo: Como.assim?
- sério que ñ estou a perceber nada, eu ñ recebi nenhuma mensagem nem ft nenhuma do João, do.que ele fala..

Vou no Whtsapp e vejo mensagem de João

" Elena me desculpa mas nós já ñ podemos continuar a namorar, eu amo muito muito muito a Paula, ela é o amor da minha vida e muito maravilhosa, terminamos por aqui está aí a prova"- vejo uma foto deles semi nus a Paula estava em.cima dele e ela tirou uma selfie.

Mensagem de João " Esparai... vc ñ viu nada?

Logo a seguir vejo a mensagem e a foto apagada para todos.. Que idiota que João é msm!

Respondo: ñ adianta apagar eu já vi... - ele liga para mim

#Ligação on:

João: me deixa explicar pfv...

Elena: vc já se explicou ñ precisa mais...

João: Eu ñ quis...

Elena: e pq que vc apagou a ft?

João: Eu... eu...

Elena: João para! Me diz que pelomenos conseguiu resolver o assunto da mensagem..

João: vc ñ está chateada com isso?

Elena: isso ñ importa agora. Vc conseguiu?

João: ela ontem veio ter cmg no intervalo e disse que vc ameaçou bater nela e segundo ela eu ñ devo nem falar com esse tipo de pessoas, ela veio a chorar até, eu já sabia o que aconteceu e que ela começou...

Elena: ela ñ começou nada, vc começou no momento que vc tentou me beijar ao público...

João: Eu sei... eu lhe mostrei a captura de ecrã que me mandaste e comecei a gritar com ela pq ela se fazia de vítima enquanto ela começou com tudo... eu me senti mal por gritar com ela e ela usou um velho truque de drama contra mim, é me senti na obrigação de lhe consolar...

Elena: e....?

João: e... fomos até a casa de um amigo e aconteceu...

Elena: tá bem.

João: me desculpa...

Elena:..- choro!

João: estás a chorar?

Elena: Ñ! Vamos falar melhor dps tenho que me preparar e quanto a mensagem eu sei que foi Paula que enviou...

João: tá bem, promete que dps falas cmg?

Elena: Eu falo, tchau.

#Ligação off.

Ay que emoção ♡

Conselho:




Altos e baixos- Uma História VersátilOnde histórias criam vida. Descubra agora