16° Capítulo

13 1 0
                                    

#8°CAPÍTULO- 5° parte

Elena narrando:

Fico com o coração na mão vendo a pessoa cda vez mais a se aproximar de mim..

Elena: SE AFASTA DE MIM.. EU .. EU POSSO CHAMAR A POLÍCIA..- grito com medo

A passoa cada vez mais se próxima e reparei que estava com um objeto no braço direito, levanta o objecto lentamente e isso me deixa descontrolada, aponta par a a minha cara e acende-se uma lanterna em uma distância de sensivelmente 5 metros ..

Manuela: Menina está tudo bem?

Elena: Quem é vc?

Manuela: Manuela Batista Gonçalves prazer..

Elena: ñ falo com estranhos..

Manuela: vc ñ parece uma menina mal educada.. eu só quero te ajudar de alguma forma..

Elena: Eu ñ preciso da sua ajuda senhora obrigada.

Manuela: Ñ msm?

Elena: ñ.

Manuela: vc parece assustada aconteceu alguma coisa?

Elena: Senhora eu já disse que ñ preciso da sua ajuda..- digo com uma voz de choro

Manuela: ta bem, eu tentei..

Ela da as costas e estavaa ir embora, meu coração pesa talvez essa senhora sabe da minha mãe, como ela apareceu aqui assim?

Elena: Senhora espera..

Ela para e vou ter com ela..

Elena: Me diz onde está a minha mãe...

Manuela: Se vc falar como se deve falar com uma mais velha talvez diga..

Elena: então foi vc... me diz onde está a minha mãe- grito

Manuela: és uma menina ñ tão educada...- diz dando as costas e vai embora..

Corro ao encontro dela peço muitas desculpas...

Elena: Senhora eu perdi a minha mãe e ñ sei para onde ela foi.. as minhas chaves estão dentro de casa e n tenho nem um telefone para ligar para ela, me desculpa estou desesperada, e se ñ tiver a minha mãe ñ tenho mais ninguém..

Menuela: ta bem eu te desculpo..

Elena: obrigada, a senhora, sabe onde está a minha mãe?-digo aliviada..

Manuela: vamos começar bem... Eu sou Manuela Gonçalves, sua vizinha tenho 5 filhos.. inclusive 3 são da tua faixa etária, moro do outro lado da rua.. 2 casas dps desta..

Elena: Eu sou Elena Sebastião, moro nesta casa aque está aqui atrás.. sou sua vizinha..

Manuela: agora sim.. Eu vi a tua mãe.. saindo de carro a sensivelmente 15 min..

Minha mãe sair de carro?

Elena: a senhora tem certeza..?

Manuela: sim tenho.. E eu poço te abrigar em minha casa, te dar um telefone para ligar para a sua mãe e assim aproveitas conhecer a minha família..

Elena: ta bem obrigada.. E a Senhora ñ se sente mal em estranhos entrarem em sua casa..?

Manuela: tu ñ és estranha...- sorriu.

Vamos até a casa, destranca a porta com a sua chave e poxa... há casa bonitas.. a casa dela era muito bonita.. E enorme, nem parecia que as casas eram iguais.. entro e me deparado com um senhor sentado na sala, presumi que era marido da Senhora..

Manuela: Filho ela é Elena filha da nossa vizinha..

Elena: Boa noite senhor, sou a Elena..

- Olá Elena..

A senhora Manuela me disse para ir esperar na cozinha e pediu que eu me sentisse avontade.. Vou até a cozinha e encontro uma rapariga... Quando ela me vê se assusta.. E grita ..

Irina: Quem é vc?

Elena: Sou Elena a sua mãe me trouxe aqui para vos conhecer, sou vossa vizinha.. - digo com medo pq ela estava a apontar uma faca para mim..

Manuela: Hey? O que se passa? Baixa essa faca rapariga.. e se apresenta para sua nova amiga

Ela baixou..

Irina: mãe eu sou muito mais velha que ela.. eu ñ vou ser amiga dela.. E já agora sou Irina Gonçalves..

Elena: Oi..- digo tímida

ELA ñ prece ser mais velha que eu, ela tem a msm altura que eu até...

Manuela: onde estão os teus irmãos?

Uma menina entra na cozinha a chorar.. E a fazer muito barulho..

Zuelane: mãe, mãe, mãe  O Renato me bateu.. E eu chorei e quero lhe devolver..

Renato: Ñ bati nada.. ela me bateu primeiro mãe- diz entrando na cozinha..

Dps eles dois olham para mim como se estivessem a ver um ser de outro mundo..

Renato: Quem é mãe?- sussura

Manuela: É a Elena nossa vizinha, digam Olá para Elena.

Zuelane/Renato: Olá Elena..

Elena: Oi..- digo tímida

Manuela: Zuela vai chamar a Carina e o Camilo para conhecerem a Elena.. Renato põe a mesa Iracelma( Irina) põe a comida do pai na mesa e arruma para duas pessoas, separem a vossa comida hj vcs vão comer com a Elena aqui msm..

Ouço muito barulho mas escadas, como alguém descendo a correr vejo uma rapariga entrar na cozinha,reparo que o rosto dela ñ me é estranho, ah eu conheço ela...

Carina: Olá Olá Olá, onde está a menina?

Carina/Elena: Vc aqui?

Carina é amiga muito próxima do João são da mesma turma, ela é uma pessoa simples e nunca tive nada contra ela.

Carina: Éh! aqui é a minha casa e vc aqui?

Elena: rsrsrs me desculpa.. eu sou vossa vizinha e a sua mãe resolveu me dar uma ajuda para encontrar a minha mãe..

Renato: a tua mãe desapareceu?

Elena: ñ, que dizer.. sim e ñ .. apenas ela saiu de casa e ñ me disse nada..

Irina/Renato/ Carina: Ahmmm

Entra na cozinha um último rapaz carregando a Zoelane no colo.. Ele é bonito e senti uma coisinha .. E vejo que o rosto dele ñ me é estranho.. de onde eu conheço ele?

#Flach back on:

São 8h olho pela janela e vejo uma família indo a igreja, aprecio eles o filho mais velho estava no telefone com a cara trancada, parceira que ñ quis ir mas o resto da família estava muito feliz e muito empolgada...

#Flach back off

Ouço alguém gritar bem próximo da k8nha cara, me fazendo despertar dos meus pensamentos..

Camilo: Oiiiiii, vc está bem?

Hey leitores, espero que esteja tudo bem com vocês, ñ deixem de comentar e dizer o que têm achado da história, é muito importante para mim, é me sinto muito bem por estar a ajudar amo -vos muito ♡

Conselho: ñ se precipite pois aquilo que é melhor para ti está chegando.







Altos e baixos- Uma História VersátilOnde histórias criam vida. Descubra agora