9° CAPÍTULO- 1° parte

3 0 0
                                    

Elena narrando:

Chegamos em casa e estava super cansada hj o dia foi muito agitado e nem estava a acreditar que foi um dia da minha vida, foram tantas mudanças e altos e baixos, conheci gente nova provavelmente ganhei amigos, sei que posso falar com DEUS que é bem.eatranho.para mim, ainda preciso perceber muita coisa, entrei em.uma cadeia pela primeira vez e fui interpelada.

Comi uma comida que ñ era da minha mãe, pois nem em restaurantes a minha mãe me leva nem nunca tive a curiosidade de visitar um.. Ñ percebi muito bem pq que o delegado vem no nosso churrasco, acho muito inconveniente sabendo que a minha mãe tem um marido, ah mas ele disse que traria a sua esposa então tudo bem...

Estou a entrar em casa agora, lar doce lar, minha mãe acende as luzes e ligar o ar condicionado, a casa estava vem abafada e normalmente todos os dias quando chego em casa como alguma coisa mais naquele dia ñ me apeteceu nada, só quis me deitar pois já eram 1h da manhã que coisa! Os polícias ñ dormem?

Mama: Ñ vai comer nada?

Elena: Ñ mãe, já comi..

Mama: Vc comeu aonde?

Elena: na casa da Senhora Manuela..

Mama: Eu já disse para ñ comer na casa de gente estranha, vc ñ sabe quais são as origens dessa gente filha..

Elena: mãe...

Fiquei muito assustada pela forma que ela disse e pareceu que ela acusava eles de bruxos ou coisa parecida e isso em deixou bastante indignada!

Mama: me desculpa filha..

..

Mama: eles parecem ser boas pessoas, me desculpa só estou com receio de que alguma coisa te aconteça filha..

Elena: Eu sei mãe, eu te desculpo. Agora eu vou subir tomar um banho e dormir estou muito cansada.

Mama: vai minha filha, até manhã.

Elena: até manhã mãe..

Mama: Filha..! EU TE AMO

Elena: Eu também mãe e muito- volto e lhe dou um abraço caloroso e longo a seguir de um beijo e dps subo..

Cheguei no meu quarto e a janela estava aberta, vou até lá e fecho e como hábito de toda a preguiçosa antes de fazer qualquer coisa descansa, deito na minha cama e fico paralisada nos meus imensos pensamentos naquela de ñ saber oque pensar primeiro, vão nascendo uns dos outros e formando uma imensidão deles estava a adormecer e levanto logo..

Vou até o WC e tomo um banho demorado para aliviar o cansaço, que droga amanhã tenho aulas e o tio Almeida provavelmente vai me aquecer a cabeça então melhor dormir já eram 2h da manhã, que coisa demoramos muito na Cadeia, termino o banho visto a minha calça de dormir e uma blusa e alça e me deito..

Volto a entrar na imensidão de pensamentos e normalmente quando isso acontece é pq tenho muito sono, estou msm super cansada preciso descansar, sentia um peso confortável no meu ser aquele que vem quando o sono está a chegar e pouco a pouco fecho os olhos e o telefone toca.. pego o telefone.. E reparo que já eram 3h da manhã... Como pode? Eu fechei os olhos a pouco tempo..

Elena: QUE RAIVA! QUEM É A ESSA HORA?

*Chamada de João*..

João a essa hora era só o que me faltava... ele ñ reparou eu ñ estou a falar com ele, é ainda por cima a me ligar em uma hora dessas? Já deve ter falado com todas as amantes e eu sou o resto no fundo do poço, pq que eu sou sempre tratada assim? Será que eu fiz algum mal ? E universo te digo já que eu nunca pedi para gostar de ninguém.. Pq isso agora?- a chamada caiu e vejo que tenho... 97 chamadas não atendidas e 26 mensagens..

Elena: xiii que coisa, de um momento para o outro vierei tão importante... será que sou popular agora? Mas nem me espanta deve ter cido tudo do João, ele nem espera sufoca a pessoa aff, que coisa...- reviroos olhos

*Mensagens de Érica, Número reconhecidos, João, mãe, Número desconhecido*

Érica:
Onde estás, atende..
Estás desaparecida onde foste?
Pensei que me contavas tudo..
Elena!!

João:
Estou a ver agora nas notícias, estás desaparecida?
Onde foste?
Eu ñ aguentaria ñ voltar a te ver..
Me responde pfv
Preciso saber onde estás..
Elena diz alguma coisa..
Peço desculpa impor tudo o que fiz..
Eu Sou um idiota eu sei, mas eu gosto de ti.
Elena preciso muito falar ctg e saber que estás bem ..
Me liga pfv..
Eu ñ vou parar de ligar até tu atenderes..
Elenaaaaaaaaa T0T

Número desconhecido:

Eu sabia que te encontraria!
Entra em contacto cmg..

Mãe:

Minha filha cheguei em casa e já está tarde
Onde estás?
Elena atende o telefone!
Elena!

Número desconhecido:

Daqui é o teu pai, atende!
Atende!

#Fiquei em choque..

Meu pai? Meu pai? Como? Meu pai? Meu pai? Como? Comoo? Ñ sei o que pensar quero chorar ao mesmo tempo o sentimento de raiva vem ao meu coração, começo a chorar sem.saber pq, a minha cabeça estava uma confusão a ansiedade subiu até a cabeça ñ sabia no que... bem como pensar e o João volta a ligar...

#Ligação on:

João: onde vc estava, pq ñ me atendeu antes? Eu estava desesperado, eu sei que querias me dar uma lição mas.. pfv me diz onde estás agora msm eu venho ter ctg...

Elena:..

João: Elena... Vc já me deixou no vácuo o suficiente, ñ achas? Pfveu quero que as coisas entre nós melhorem..

Elena:..

João: Eu prometi ñ te deixar nem parar de ligar para ti até tu atenderes e cá estou.. são 3 ou 4h da manhã ainda ñ Dormi..

Elena:..

João: Ñ achas que essa é uma grande prova de amor?

Elena:..

João: pq está tão calada Elena? Está tudo bem?

Elena:o m... o meu pai.

João: o quete o teu pai? Ele te sequestrou? Elena me diz!

Elena: Ele me mandou uma mensagem, ele está de volta!

João: Como assim o teu pai está de volta? Ele ñ vive ctg?

Elena: Ñ, ele me abandonou quando eu tinha 3 anos em Malanje..

João: MDS! Me desculpa

Elena: Ñ faz mal, já é bem normal isso para mim hj..

João: Vc ñ entendeu...

Elena: o que foi?

João: eu mandei aquela mensagem do número do meu irmão mais sem noção de que isso podia ter acontecido, me desculpa..

Elena: me deixa em paz..

#Ligação off.

Meu coração ficou debruçado por momentos, paralisado praticamente, acima de tudo que aconteceu hj e João, o.suposto rapaz que gosto vem com uma dessa.. Pq que eu sofro tanto? Pq que a loja vida tinha que ser assim eu já sofri bastante com o abandono e ele vem brincar assim cmg? Assim ñ!

Coloco o telefone no modo de vôo, Ponho os meus auriculares e deixo reproduzir a minha e única música gospel. Ouço durante um tempo e dps de poucos minutos adormeço...

Olá leitores, obrigada por me acompanharem até aqui e prometo vos brindar com muito mais, Bjo ♡

Conselho: seja precistente, ao seu tempo virão os frutos.








Altos e baixos- Uma História VersátilOnde histórias criam vida. Descubra agora