Elena narrando:
Estava no transporte com a Carina e faltava pouco para chegarmos em casa já haviam deixado alguns colegas e nos éramos umas das primeiras pessoas a nos deixarem em casa. Falei sobre tudo sobre o João no caminho até em casa. Me deixaram em.casa e liga seguir ela e nos despedimos a distância porque as nossas casas eram.meio próximas, dps de duas casas era a casa dela no outro lado da rua.
Entro em casa e a minha mãe estava a cozinhar...
Elena: Não noite mãe
Mamã: chegou cedo... está tudo bem?
Elena: estou bem mãe e tu?
Mama: estou bem, como foi hj?
Elena: normal! Foi o msm dia- e dps lembro que eu apoiei uma luta e fui isonerada do meu cargo de líder! E ainda por cima vou limpar o colégio amanhã de manhã.
Mamã: e essa cara agora?
Elena: nada mãe... vou para o meu quarto descansar
Mamã: vem comer antes.
Elena: Tá bem mãe.
Vou para o meu quarto pouso a minha pasta vou para perto da janela e fecho, me troco e vou tomar um banho demorado, estou cansada de banhos rápidos preciso relaxar é pôr as ideias no lugar. Vou ao WC ligo o chuveiro e fico lá um tempo e ouço o telefone a tocar, mas dessa vez ñ!
Nem Érica nem João, nem nada, agira só eu e eu mesma.Tem dias assim que precisamos priorizar nós mesmos, nós merecemos! Continuei no meu banho e bateu um cansaço enorme uma vontade de dormir estupenda, ouço novamente o telefone tocar...
Elena: Aaaaaah ñ,- saio de banho amarro a minha toalha e era o João desligo e ponho no silêncio.
Volto para o meu banho, eponho o meu louvor para conseguir pensar e analisar melhor a minha vida. Ponho o louvor e imito uma bailarina no WC e imaginei msm, foi tão bom viver aquele momento porque desde pequena eu tinha o sonho de ser uma bailarina, mas nunca tive condições ou msm possibilidades de chegar até aí é isso doium pouco.
A música para por alguns segundos, volto para o banho provavelmente estão a ligar e dps continuou...
Mama: ELENA- grita
Elena: SIM MÃE?
Mamã: ESTÁSA DEMORAR MUITO, VEM COMER.
Elena: venho já mãe..
Mama: ELENA!!!!
Elena: VENHO JÁ MÃE!!
Saí do banho, sequei o cabelo e me vesti...
A música voltou a parar e provavelmente era o João novamente mas... SQN era um número estranho fui ver nos registros de chamada havia ligado para mim no mês passado as 4h.#Flach back on:
Suspiro fundo e me sinto bem, me sinto leve e me sinto nova... no meu telefone cai uma notificação de bateria fraca, levanto e ponho o telefone a carregar.. e na mesma hora o telefone chama e era um número estranho..Eu nem vou atender olho para as horas e já eram 04:09
A essa hora ligar para mim a Elena zombie ainda por cima número estranho, eu hein.. desligo o telefone por completo e vou dormir... (7° CAPÍTULO- 3° parte)
#Flach back off
Ahm, quem deve ser? Vou retomar a chamada...
Mama: ELENA!!!!!- Grita
Elena: JÁ VOU MÃE.
Largo imediatamente o telefone e vou comer... E me esqueço de ligar para o tal número. Chego na cozinha e a minha mãe estava a arrumar ela, sento-me na mesa e começo a comer a minha comida já estava servida...
Elena: então mãe... como anda a tua vida..
Filomena: muito boa porquê?
Elena: que arrogância mãe... Se passa alguma coisa?
Filomena: Ñ! E ctg?
Elena: Nada ñ, está tudo bem mamã..
Filomena: quando irias me contar?
Elena: o quê mãe?
Filomena: vou te dar mais uma chance, o que tens para me contar?
Paralisada fico a olhar para ela, hátenta coisa para se contar que a mãe nem tem noção de que aconteceu, mas presumo se seja sobre o colégio devem ter lhe mandado uma notificação virtualmente, que raiva...
Elena: Eu fui chamada para fazer trabalhos comunitários...
Filomena: o quê é a lei 67/5?
Elena: lei do nosso regulamento que diz que ñ podemos lutar nem apoiar lutas..
Filomena: tu lutaste na escola Elena?
Elena: Ñ mãe... a Érica lutou...
Filomena: e tu ajudaste?com quem?
Elena: umas meninas.. Ñ mãe, ñ ajudei..
Filomena: se vc ñ tivesse ajudado ñ me mandariamum comunicado..
Elena: Eu estava a rir e por saberem que sou da associação eles me puniram também.
Filomena: e agora?
Elena: vou lavar o colégio amanhã..
Filomena: e vc ñ pensava em me dizer isso, vc nem sabe limpar..
Elena: Eu sei mãe...
Filomena: sabe o quê?
Elena: limpar..
Filomena: limpar o quê?
Elena: chão e casas de banho e salas de aula.
Filomena: Elena vc nem lava a sua roupa, vais lavar chão casas de banho e salas de aula?
Elena: é normal mãe...
Filomena: vc ñ vai!
Elena: mãe pfv...
Filomena: as tuas da limpeza se te verem a limpar vão te mandar voltar para casa de certeza então ñ adianta...
Elena: adianta mãe, assim eu vou aprender.
Filomena: já disse ñ é do jeito que te conheço vc só está a ir por causa da Érica..
Elena: Ñ mãe.
Filomena: olha para a tua cara, está escrito isso..
Elena: mãe eu posso ajuelhar me deixa ir, pfv mãe...
Filomena: Ñ!
Elena: se eu ñ for a pena será maior mãe e se eu respeitar podem diminuir..
Filomena: uhm- me olhava - Vai.
Elena: Obrigada mãe, muito obrigada
Filomena: para um pessoa que nunca arrumou na vida está muito ansiosa para ir limpar sanita...
Elena: tem outro mutivo mãe...- digo por cima da ansiedade..
Filomena: e o que é?
Elena: o quê?
Filomena: o quê! é com as tuas amigas...
Elena: diga mãe?
Filomena: qual é o outro mutivo?
Elena: como assim mãe?
Filomena: qual é o outro motivo que te faz estar tão feliz por ir lavar sanitas...?
Elena:Aaaah....
O motivo era o João, mas eu ñ sabia que disse aquilo alto, estava tão ansiosa que nem reparei...
Olá amores sei que estive ausente mas voltei estive ocupada com algumas coisas, ñ deixem de deixar as vossas sugestões... obrigada por tudo ♡
Conselho: aproveita o máximo a vida ao.lado das pessoas que amas, a vida é curta e as pessoas vão como um estalo de dedos, aproveite Hoje etodos os dias.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Altos e baixos- Uma História Versátil
Fiksi RemajaÉ um livro do estilo ficção jovenil conto a história de uma jovem Elena, é baseado em factos reais e com muita imaginação também. Na qual Elena vai conhcer o amor da sua vida e vai descobrir que o amor ñ é nada daquilo que ela idealizou espero que g...