14° Capítulo

7 1 0
                                    

Saí da sala e vou ter com a professora

Chego na sala dela ..

Elena: posso?

Prof: sim Elena.. senta-te.

Eu sento-me e o coração quase sai pela boca de tão nervosa que estou...

Elena: sim..

Prof: Elena deves ter achado estranho o facto de eu ter te chamado aqui, é um assunto bastante delicado e eu sinto que precisas saber e ter atenção quanto a isso...

Elena:.. até sei que é sobre o João..- digo sussurrando..

Prof: disseste alguma coisa?

Elena: ñ professora..- digo baixando a cabeça.

Prof: Então.. Elena eu acho que os alunos da associação dos estudantes têm que ser o exemplo da escola..

O que será que ela quer dizer?

Prof: mas infelizmente tu ñ tens sido isso e isso me entrestesse muito, quando mais se trata de você uma aluna competente e muito esforçada, Ñ quero que dps isso chega a boca dos teus pais.. e tu tenhas problemas de falta ou de outra coisa  e te leva a reprovação do ano.. mas como uma boa professora que sou sei que para tudo tem uma explicação, me diz .. pq tens chegado tarde as aulas?

Assim que ouvi aquelas palavras e me apercebi daquilo, foi um refrigério no meu coração, ñ era sobre o João que bom aff..

Prof: está aí alguém?

Elena: sim professora estou aqui.. então professora.. eu tenho tido um horário muito descontrolado e até tenho atrasado por vários dias e quase sempre O transporte me deixa, tipo agora..

Prof: e pq tens chegado tarde na sala de aula?-

Elena: Tem sido por um colega professora- digo baixando a cabeça..

Prof: namoram..?

Elena: Ñ eka professora, eu ñ namoro com ele mas quando nós conversamos perdemos a hora..

Prof: então gostas dele..

Elena: Sim.. Ñ .. Ñ sei sim ou ñ talvez...

Prof: já percebi..- diz piscando o olho direito..

Elena: mas quando eu lhe disse..

Prof: dissestes?

Elena: sim..

Prof: tu és muito corajosa!

Elena: pq?

Prof: pq nesta fase quando dizes que gostas de algum rapaz, pelo facto deles normalmente ñ saberem o que é o amor e quais são as tuas verdadeiras intenções para com ele, ele se põe a rir ou goza ctg..

Baixo a cabeça e ela me levanta a cabeça com os seus dedos...

Prof: eu sei que é difícil essa fase da adolescência, mas olha temos que passar  por certas coisas para ñ cometer o mesmo erro, e te digo em tudo que fizeres tira sempre um bom proveito das coisas..

Elena: como assim?

Prof: ele ñ correspondeu ao teu amor, ñ olha só com os olhos negativos.. talvez Deus te livrou de um mau rapaz...

Elena: É como a professora sabe o que Deus fez?

Prof: Ele É bom e a todo tempo ele nos ajuda e também diz a palavra de Deus que todas as coisas cooperam juntamente para o bem daqueles que amam a Deus..

Elena: então tudo que está na palavra de Deus é vdd?

Prof: sim é..

Elena: É como eu posso amar  Deus? Se ñ lhe posso ver ou tocar eu acho que só ele pode nos amar..

Olho para o relógio e já são 18:39 está muito tarde já... tenho que voltar rapidamente para casa

Elena: professora tenho que ir agora msm se ñ a minha mãe me esquarteja...

Prof: ta bem filha até manhã.. E ñ volta a se atrasar nas minhas aulas.

Dou 2 beijos nele e saio...

Olhos dos lados e o colégio está praticamente vazio, saio e já ñ está quase ninguém.. E já estava bem escuro pq era Cassimbo cá em Luanda.. vou até a paragem e demora um tempão para o táxi chegar.. estava 100% escuro mas ñ podia ver horas pq havia esquecido o telefone... que raiva..

O primeiro táxi chega.. E subo logo.. sento ao lado de um senhor, branco com os olhos claros, bonito mas já era velho..

Elena: Boa noite senhor, pode me dizer que horas são pfv?

Senhor: Boa noite.. São 19:01 min

Tapei a boca admirada pq hj seria o primeiro dia a minha mãe a me bater... olha para as horas e estávamos em um certo engarrafado por causa de um acidente.. olho para o senhor velho e ele estava a falar com o cobrador que desceria aqui msm..

Era um lugar muito bonito..

Senhor: Tchau menina.. vc tem muita luz.

Muita luz? Como assim muita luz?..

Tento chamar por ele mas ele já havia saído do carro e eu sem perceber respondo..

Elena: Tchau...- com uma cara confusa pq ñ é muito normal as pessoas falarem essas coisas umas para as outras..

Fico a pensar por alguns minutos, preciso sempre responder às questões da minha mente se ñ dps fico ansiosa e as coisas ñ ficam muito bem..

Estou próximo de casa que bom.. Entro no meu quarteirão e bato a porta de casa com muito medo.. volto a bater ..E bater ..e bater  ...e bater mas... nada,  fico aflita..

O que se passa ..cadê as pessoa? Cadê a minha mãe- dou alguns passos a trás e vejo que as lâmpadas de casa estão deligadas- sinto a minha cabeça as voltas e começo a ñ ver .. minha cabeça se enche de perguntas, meus olhos se encheram de lágrimas e minha garganta doi muito..

Olho para o lado e vejo alguém a vir em minha direção, estava tão escuro e meu coração acelera..

Oiii leitores, estou trabalhar para vcs e fiz essa capa maravilhosa que vcs vêem.. o que acharam? Obrigada por seguirem a página, ñ percam nenhuma capítulo ♡

Conselho de fim de capítulo:  Faça o que é certo e resista a influências negativas..









Altos e baixos- Uma História VersátilOnde histórias criam vida. Descubra agora