#9° CAPÍTULO- 4° parte
Chamada com Érica:
Érica vc tá maluca?
Elena: pq?
Érica: como.pode vc ser sequestrada e ñ me chamar?
Elena: Vc é doida msm hahahaha.
Érica: doida é vc que ñ me chamou.. me conta tinha algemas? Lugares frios? Comida podre?
Elena: Aaah para com isso eu ñ fui sequestrada, simplesmente fiquei a espera da minha mãe na casa de uma vizinha mas as pessoas são tão más Que interpretaram tudo da sua forma..
Érica: desenvolve isso...
Elena: fui para a casa da Senhora pq ela me viu sozinha na rua e seria pior se eu ficasse lá até a hora que a polícia chegou, pq A minha mãe pensou que eu havia desaparecido, conheci lá os filhos dela eles são cristãos e gostei deles, são muito divertidos... desde a Zuela até ao senhor Joaquim..
Érica: até já decorou toda a família...
Elena: sim.. e dps a polícia chegou e nos levou para ter a certeza se se tratava de um sequestro msm foi aqule vídeo que estava a rodear nas redes sociais...
Érica: sim sei...
Elena: isso aí, tudo se resolveu e eles ficaram de vir aqui no fórum de semana e também podias vir..
Érica: vou falar com a mamã wy..
Elena: ta bom... e é isso... novidades?
Érica: Ñ viste hj ao colégio e o João acabou de entrar na sala..
Elena: sério?
Érica: sim.. Está a falar com o professor mas ele já fez isso umas 500 vezes e ñ me cheira nada bem, está a olhar para mim agora... e..... saiu da sala.
Elena: ahm ta bom.. eu vou..
Érica: uuuuh vc ñ vai acreditar... ele está a falar com o esqueleto andante e parecem chateados... estão a descutir HAHAHHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHHAHAHhHahhahahaHHhaHHhaHhAHHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHHAHAH Vou desmaiar...
Elena: ÉRICA! PARA DE GRITAR... e ao invés de estar a rir podias saber o que estão a falar...
#Ligação off
Elena: olha essa... desligou na minha cara!
Mama: Elena vamos?- grita
Elena: sim mãe...
Pego no telefone e desço, entramos no carro e seguimos viagem, demorou um pouco para chegar acreditam que desde 2014 é a primeira vez que saio grandes distâncias..? Que prisão¡
Elena: mãe onde estamos?
Mama: parque da independência filha...
Elena: Ahmmm eu falei sobre isso em EMC independência de Angola e esse é o primeiro presidente de Angola, será que lá em Melanje também tem uma estátua dessas?
Mama: Ñ só uma estátua mas também um parque da independência. Todas as províncias têm um parque da independência, eu ia muito com o teu pai para o parque de lá..
Elena:Ahmmm ta bem, e como foi a vossa relação durante esses 3 anos?
Mama: Era muito boa... ele me apoiou muito, até quanto o teu avô me expulsou de casa nós fomos viver para a casa dele... até ele desaparecer por 3 meses, pensei até que ele havia falecido mas graças a DEUS ñ!Ele voltou e quis se explicar mas eu já havia pedido dinheiro emprestado a quase todos para vir para Luanda, e te dar condições.
Elena: waue olha onde estamos, parece até história mãe..
Mama: Eh!
Fomos e para chegarmos estava a demorar muito, que até parecia que vamos para outra província fiquei a apreciar as ruas e vi alguns mendigos e mumuilas como pode andar de seios para fora e ñ terem vergonha? Que estranho... me sinto muito triste por ver crianças que podiam ter um futuro brilhante e estão nas ruas, mas eu acredito que eu vou tirar eles todos das ruas eu prometo.
Elena: mãe que demora!
Mama: Tem paciência...
Elena: me diz pelo menos quem é?
Mama: Ñ!
Affque raiva esse dia já está a ser chato, pego no meu telefone e tinham 2 chamadas do João nem respondi pq estava ao lado da minha mãe ele me tira tanto do sério raiva, ainda nem namoramos imagina se fossemos? Eh nadaaa ñ quero! Continuo a olhar para a janela e vejo muitos prédios e casas e pessoas na rua, fico cansada fecho a janela do carro e encosto no banco e logo adormeço...
Juliana narrando:
Estou no meu quarto, em um hotel em Luanda vivo em Malanje com o meu Marido os meus filhos já foram paras suas casas e estou em Luanda para visitar minha filha que me deixou à 11 anos ñ tenho como lhe ver então pedi o número dela na sua irmã (Domingas mãe da Cléo) e vim para conhecer minha neta que eu amava muito, já deve estar um mulherão se passou tanto tempo... o meu telefone chama era minha filha..
#Ligação on:
Juliana: filha..
Filomena: oi mãe, já chegamos..
Juliana: subam então...
Filomena: a tua neta dormiu mãe ela teve um dia agitado ontem..
Juliana: ta bem Vou descer com o chofé para lhe carregar até aqui... até aqui a pouco.
Filomena: bjo mãe.
#Ligação off.
Pego o meu casaco pois o hotel é muito frio, ñ sei pq que tudo quanto é canto tem ar condicionado, nem é necessário isso vou até a recepção...
Juliana: Senhora boa tarde, tem algum jovem que pode me ajudar a carregar alguém até o meu quarto?
- Sim senhora, vou chamar o chofé, uma carga de quanto mais ou menos?
Juliana: 60/59 kilos
- É uma pessoa?
Juliana: sim...
- Tá bem, aguarde na entrada.
Vou em direção a entrada tinha algumas pessoas na receção e em outros lugares mais além, vi o carro da minha bb e bato na Janela e ela baixa o vidro...
Filomena: mãe vais acordar a Elena...
Juliana: me vê dps de 11 anos e a primeira coisa que me diz é "Mãe vai acordar a Elena" lindo isso...
Filomena: a mãe liga para mim várias vezes na semana só que na maioria das vezes estou no serviço...
Ela diz descendodo carro da a volta e me abraça, que saudade eu tinha daquele abraço...
Juliana: Minha filha! - digo olhando nos olhos dela e passando a mão nos cabelos
Filomena: Mamã- ela faz o mesmo.
- Boa noite senhoras, posso ajudar?
Juliana: sim, sim... carrega aquela menina até o quarto 221
O chofé tirou a Elena e ela quiser acordou, abro um pouco os olhos e repara em tudo mais de seguida volta a fechar..
Juliana: o quê se passa com essa menina, ela bem conseguiu abrir direito os olhos para ver a avó...
Filomena: Ela está muito cansada ontem tivermos um dia bem agitado...
Juliana: o quê fizeram então?
Filomena: fomos até a cadeia..
Juliana: como assim pq? Ah e falando em cadeia o teu marido foi preso há dois anos e a três ele estava lá em minha casa e quis falar ctg...
Filomena: falar cmg?
Conselho: Se não puder se destacar pelo talento, vença pelo esforço.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Altos e baixos- Uma História Versátil
Ficção AdolescenteÉ um livro do estilo ficção jovenil conto a história de uma jovem Elena, é baseado em factos reais e com muita imaginação também. Na qual Elena vai conhcer o amor da sua vida e vai descobrir que o amor ñ é nada daquilo que ela idealizou espero que g...