O Pacto

181 22 5
                                    

Continuando...

Katie P.O.V

Assim que chego na prisão, vejo Lance e Leiftan, enjaulados. Quando me vê, Leiftan assume uma expressão surpresa e desesperada. Eu o encaro, e depois desvio o olhar. Se eu manter o contato visual, eu me destruirei.

- Katie...? - ele pergunta diretamente para mim, e se joga contra as grades. - E-Eu farei de tudo para você me perdoar... Absolutamente tudo... - ele diz desesperado, o que me assusta. Ele não é assim... Na maioria do tempo, ele é controlado, só em determinados momentos consegui que ele descontraísse um pouco. Mas agora, ele está ignorando o fato que não está calmo. Isso me toca, mas não posso considerar, pode ser mais um dos teatrinhos dele.

- Ha, patético. - Lance zomba do companheiro, e recebe um olhar mortal de volta.

- Leiftan, a única coisa que quero saber, é a verdade. - digo.

Ele olha para o chão, angustiado e envergonhado. Então, começa a falar.

Essa conversa me despedaçou ainda mais. Leiftan contou tudo que ele fez para me fazer ser notada, e mencionou o pedaço de Cristal que deu a Mery.

Eu tinha me esquecido absolutamente disso, e nunca pude conversar com ele sobre isso. Ignorei minha experiência no purgatório, para focar em capturar o Lance, depois que o Cristal foi quase destruído.

Quanto mais ele contava, mais eu me sentia usada. Todo meu destino foi manipulado. E isso me enfurecia. Já não bastava ter seu destino totalmente mudado por causa de uma pessoa, isso ocorre denovo.

Depois que ele termina, fico muda. Não sei mais o que falar. Vendo o meu silêncio, Miiko toma a palavra:

- Mas por que vocês queriam corromper o Cristal?

- Eu...Não posso dizer, faz parte do pacto... - ele leva a mão ao peito, parece que ele estava sentindo dor. Mas, que pacto é esse?

- Mas, por que parou?

- Porque a Katie e o Cristal possuem uma ligação muito forte... Eu jamais iria querer machucá-la... - ele olha para mim ao terminar essa frase. Ele e Lance não são mais parceiros por minha causa. Não acredito muito nessas palavras, mas parecem serem sinceras.

- E você sabe como quebrá-lo?

- Nunca procurei, mas é um pacto aengel muito fort... - ele nem termina sua frase, e acaba desmaiando. Miiko pede para uma enfermeira cuidar dele, e peço a Valkyon para ir embora.

- Pacto aengel? - ele diz, quando estamos subindo as escadarias.

- Eu também não entendi... - finalmente, a luz de uma ideia clareia minha mente. - Santo Oráculo!!! Eu já volto!!! - eu digo, e saio correndo.

Chego no quarto do Leiftan, e começo a revirar tudo. Provavelmente tem alguma coisa dos aengels por aqui. Quando abro uma das gavetas da cômoda, acho um livro, de capa de couro, escrito K.G na frente. O abro, e me deparo com inúmeros feitiços, cada fórmula escrita à mão, e parece que são para os aengels. Eu acertei em cheio na minha expeculação. Mas, não sei porquê, aquelas letras são familiares.

Começo a folheá-lo, e acho o ritual do pacto.

- Bla bla bla... Ahá!!! - encontro o trecho que eu precisava, e começo a lê-lo em voz alta - "Ps: esse ritual é impossível de se desfazer"... - fico incrédula - Não, não pode ser possível!!! Deve ter alguma pista, só uma!!!

Agito o livro, na esperança que algo caísse dele. Acabou dando resultado: um pedaço de papel caiu no chão. O pego rapidamente, e o leio:

- "Meu grande amigo Verom, use esse livro apenas se for extremamente necessário, e, por favor, não abuse, eu te conheço. Nesses tempos de procura à aengels, ele será de grande importância. Lembre-se, levarei a cópia original comigo, a que contém todos os segredos e todas as formas de reverter os feitiços contidos em ambos. Boa sorte e sentirei sua falta. De seu amigo, K.G." - fico um tanto decepcionada com o bilhete, que me levou a lugar nenhum. Até que o viro, e encontro uma última anotação. - "PS: Eu acabei esquecendo de anotar. No Pacto do Sigilo, a única forma de quebrá-lo é com a morte"...

Fico chocada.

Para quebrar esse tal pacto, um deles deve morrer...

Guardo o bilhete antigo dentro do livro, e o coloco em cima da cômoda. Assim que saio do quarto, encontro a Karenn, um tanto apavorada. Ela corre e me abraça.

- Karenn! Aconteceu alguma coisa? - retribuo seu abraço, preocupada.

- O Lance ou Ashkore, sei lá... Ele fugiu!

- O QUE!?

Continua...

Sequência 2/3

FeatherOnde histórias criam vida. Descubra agora