Leiftan P.O.V
Toda a dor que eu sentia no meu peito foi embora, repentinamente. Minha visão foi dominada pela mais densa escuridão. Eu não via mais nada, sentia mais nada, nem ouvia a única voz que queria ouvir agora...
A da Katie.
Posso ter dito várias mentiras desde que a começo, mas meu amor por ela não é uma delas... Na verdade, o que sinto por ela é o sentimento mais puro e verdadeiro que já tive em toda a minha vida...
Eu não quero perdê-la, jamais... Mas parece que já a perdi no instante que resolvi continuar essa minha loucura.
Meus sentidos voltam novamente depois de uns instantes. E, quando abro meus olhos...
Vejo que não estou mais na jaula.
Estou na parte de fora do Q.G...
O que pode significar apenas uma coisa: eu voltei para o Purgatório.
Se eu morri, ela tem chances de morrer também!!! Não, isso não pode acontecer...! Acabo entrando em desespero. Se tratando da Katie, não consigo controlar minhas emoções.
Me levanto da grama fofa em que eu estava deitado, e começo a andar de um lado para o outro. Cada minuto que passa, sinto minha alma se perder no vazio. Tenho que pensar em algo, rápido...
- Andar de um lado para o outro não vai adiantar em nada... - ouço alguém falar comigo, o que me assusta.
Me deparo com alguém, encapuzado. Quase não dá para ver seu rosto pelo capuz, apenas uma parte do nariz e um pouco de seus olhos azuis. Em suas costas, há uma bainha, com...
Uma foice.
Ele coloca a mão no bolso, tirando algo, e me oferece logo depois.
- Coma isso, rápido! - vejo que ele me mostra algumas frutinhas. São identicas a aquelas que Katie encontrou em Memória... Me lembrar dela me faz me sentir um lixo completo. - Ãh... Eu falei grego? Come isso logo! Não quer viver não?
Pego uma delas, e acabo confiando naquela figura encapuzada. Assim que a como, sinto como se a vida voltasse a mim. Ela me devolveu toda a energia que eu havia perdido nesses últimos minutos.
- É uma fruta de maana, que restaura a energia da sua alma... Você tem que comer uma dessas até no máximo 10 minutos, se não assim você morrerá definitivamente. Denada, viu. - parece que a entidade sorriu por baixo do capuz.
- Por que você está me ajudando...?
- Se você morrer, ela também irá. E Eldarya precisa dela viva.
Espere, ele estava falando de Katie...?
- Sim, eu estou falando da Katie.
Me assusto com seu comentário. Ele realmente ouviu o que eu estava pensando???
- Sim, eu ouvi. Sei ler mentes, sabe?
- V-Você é realmente A Morte...?
Ele suspira alto.
- Ai ai... Sempre me perguntam isso, e vou ter que explicar mais uma vez. Eu NÃO-SOU-A-MORTE. - ele fala como se fosse óbvio, e cansativo de se repetir. - Sou uma espécie de servo dela, levo os falecidos para o céu ou ao inferno, e, nos casos mais raros, vigio quem fica por aqui mesmo. Na verdade, sou um ser de carne e osso, como você... Bem, antes de parar aqui né, depois que eu morri...
- Você escolheu ficar aqui...?
- Claro que não, eu nem queria ter morrido! - ele diz - Aff, nem sei por quê estou contando isso a você, você nem sabe meu nome, Leiftan...
Como ele...
- Como eu já disse, sou o servo da Morte, ou seja, tenho o registro de todos os vivos, e todos os mortos, inclusive o seu. Sei de todas as sujeiradas que já fez. - ele diz, na maior tranquilidade. Tudo isso é muita informação para processar.
- E... Como se chama...?
- Me chame de... Dark.
- Pode abaixar esse capuz, por favor?
- Aí já está pedindo demais. - ele diz, me cortando.
- Okk... Ãh... Você também está entre a vida e a morte...?
- Sofro de uma espécie de maldição. Se eu a quebrá-la, criarei um portal para o Mundo dos Vivos, e conseguirei voltar. Estou tentando a mais de 10 anos, e até agora nada. - ele dá uma pausa, antes de continuar - Juro a você, que quando voltar à vida, nunca mais chego nem perto de uma dessas daqui - ele me mostra uma das frutinhas - não aguento mais que elas sejam a minha única refeição do dia! - ele diz frustrado, e eu acabo rindo - Você até que é um cara legal, mas, por quê quer saber de tudo isso?
- Sei lá, talvez eu possa te ajudar, como forma de agradecimento.
- Eu ainda nem te dei a coisa que pode te fazer voltar a vida... - ele ri, e estende a mão - Essa daqui é uma outra frutinha, assim que você comer ela, terá maana suficiente para reencarnar... Acredite, não funciona comigo, já tentei várias vezes. - ri denovo, e eu guardo essa frutinha. - Pode voltar agora, foi até que uma boa conversa...
- Eu te falei que vou te ajudar, e vou te ajudar.
Ele ergue uma sombrancelha.
- Isso pode demorar dias, meses, até anos, se brincar...
- Você me ajudou, eu não vou te deixar na mão.
Ele sorri, e acaba tirando o capuz. Seus olhos azuis se destacaram na hora, mesmo que uma grande franja esteja cobrindo o outro olho, me impedindo de vê-lo. Possui o maxilar um pouco marcado, e uma cicatriz no canto do lábio. Pelo menos, agora conheço a indentidade do tão misterioso Dark.
- Você irá me ajudar a realizar o meu único desejo em anos, acho que merece pelo menos ver a minha cara. - rimos. Será uma jornada em tanto, mas parece que será divertida.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Feather
Fanfiction🌸UMA FANFIC ELDARYA🌸 Katie Guardian perdeu muitas pessoas importantes em sua vida bem cedo, o que a feriu profundamente. E, depois de um passeio por um dos bosques perto de sua casa, ela acaba se deparando com um círculo de cogumelos, que a leva a...