Uma semana havia se passado e com ela a chegada do aniversário de Eduardo, faltava apenas um dia para que ele completasse vinte e oito e todos nós estávamos bem animados com essa data. O mesmo odiava comemorar seu dia, mas nos o faríamos mesmo assim.
Uma festa surpresa seria preparada e ficaríamos o final de semana fora, seria mais fácil mantê-lo longe de casa e assim não haveriam desconfianças. Eduardo havia me proposto visitar uma fazenda a qual estava querendo comprar fazia algum tempo, escolhi essa data com a desculpa de que poderíamos aproveitar o dia de seu aniversário juntos.
Olhei minha bolsa pela sétima vez, para checar e ter certeza de que não estava esquecendo nada, enquanto Mariana reclamava comigo para nos apressarmos.-Mari, preciso saber se não estou esquecendo nada!-a informei mais uma vez e ela revirou os olhos.
-Amiga, temos tudo, por que acha que estou levando uma mala?-ela questionou e eu dei de ombros.
-Maquiagem?-dei a sugestão e ela deu risada.
-Também, vamos logo!-a ruiva sorriu e me ajudou a levar minha mochila.
Encontramos os dois rapazes na cozinha tomando café, conversavam animados com a mãe, os três nos cumprimentaram calorosamente. Beijei o topo da cabeça de minha sogra e recebi um beijo carinhoso em minha barriga, o mesmo fez Eduardo quando me aproximei dele, lhe dei um beijo carinhoso e me sentei ao seu lado.
-Senti sua falta ontem...-falei ao me aproximar de seu ouvido.
-Eu também!-ele suspirou beijando as costas de minha mão-Mas vamos compensar isso!
Sorri em resposta, já estava tão acostumada com o cheiro, com a presença de Eduardo todas as noites que havia demorado pra dormir na noite anterior, já que o mesmo havia chegado tarde em casa e Mari resolveu dormir comigo.
Passamos a tomar café e conversar sobre assuntos aleatórios, era bom estar reunida com toda a família, acho que finalmente estava em casa. Nos despedimos de Mira que preferiu ficar em casa, segundo ela, iria aproveitar o final de semana com Mamma Maira, já que as duas tinham que preparar o enxoval dos netos, claramente a desculpa que tínhamos que dar a Eduardo.-Que Deus os protejam, meus filhos!-ela beijou a cada um de nós, inclusive sua neta na minha barriga-Vão com cuidado e me mantenham informada!
-Pode deixar mamãe!-Eduardo respondeu abraçando a senhora coruja que nos olhava preocupada.
-Ficaremos bem, mandaremos muitas fotos para que saiba como estamos!-foi vez de Mario consolar a mãe-Cuide-se e coma bem, nada de não descansar por preocupação!
-Eu sou mãe, o que posso fazer?-ela comentou fazendo todos rirem, então nos abraçou mais uma vez para matar a saudade.
Deixamos a casa e encontramos Fernando com o carro, ele havia passado por revisão e agora estava pronto e de tanque cheio para viajarmos.
-Obrigado Fernando!-Eduardo agradeceu o homem que sorriu-Creio que não vou precisar de seus serviços, então tire folga mais cedo, quando minha mãe não precisar de seus serviços a tarde!
-Obrigada Eduardo!-ele respondeu gentilmente-Vá com Deus!
-Fique com ele, meu amigo!-meu esposo sorriu de volta batendo no ombro do motorista.
Colocamos nossas malas no porta malas do carro e decidimos revezar a viagem, Mário e Mariana resolveram revesar os quilômetros que iriamos percorrer no volante. Com tudo pronto, seguimos viagem, me sentia animada com nossa nova aventura, senti a mão de Eduardo sobre a minha e o olhei sorrindo.
-No que tanto pensa?-ele perguntou e eu dei de ombros.
-Nada em especial, acho que estou animada demais!-sorri vendo o mesmo retribui com um belo sorriso, deitei a cabeça em seu ombro-Conte, de onde veio a ideia de comprar esta fazenda?
VOCÊ ESTÁ LENDO
QUANDO VOCÊ CHEGOU (Em Andamento)
SpiritualApós ser separada do rapaz que ama pelo preconceito da família, Helena uma garota negra, começa á enfrentar diversas dificuldades desencadeadas pelo mesmo motivo, a chegada de um bebê indesejado. Seu caminho se cruza com o bem sucedido empresário E...