36. Festa para os Gêmeos

384 35 147
                                    

A garota insegura que estava escondida entre os outros funcionários outro dia, agora estava parada em nossa frente, usando um conjunto de terno, bem maquiada e com os cabelos cacheados num rabo de cavalo, estava elegante e respirava autoconfiança.

-Alicia?-Helena falou sem entender nada, mas logo sorriu-Que bom ver você, como tem passado?

-Graças a senhora, estou cada dia melhor!-a mesma respondeu de forma gentil e então assumiu uma postura formal-Agora preciso cumprir o pedido de meu chefe, como gerente desse estabelecimento, peço desculpas sinceras em nome dos proprietários e de todos os funcionários! O que aconteceu foi lamentável e gostaríamos de recompensa-la por esse incidente!

-Gerente?-Helena exclamou surpresa-Isso é ótimo! Você conseguiu!

-Sim, ganhei uma promoção daquelas e graças a isso, minha família poderá ficar mais tranquila!-a menina explicou animada-Precisávamos pedir desculpas porque a trataram de forma cruel, felizmente alguém nos deu a chance de corrigirmos o nosso erro e a partir de agora nos colocarmos contra todo e qualquer tipo de preconceito!

A garota pegou as mãos de Helena e sorriu, parecia agradecida.

-A senhora foi boa pra mim e graças á sua generosidade pude finalmente alcançar o cargo que trabalhei para conquistar durante anos!-continuou de forma gentil-Devo imensamente por sua ajuda, prometo recompensar e ser a melhor funcionária que já viram!

-Estou muito feliz por você, Alicia!-minha esposa abraçou a menina-De verdade, espero que dê o seu melhor para se sentir realizada consigo mesma, seja forte e faça seu trabalho com excelência!

-Obrigada, agora preciso ir, temos uma festa em andamento!-a gerente falou ao se separar de Helena, a mesma me olhou com um sorriso-Com licença patrões!

Alícia caminhou para dentro do estabelecimento e eu recebi um olhar de advertência da linda mulher ao meu lado. Respirei fundo e me virei para ela.

-Você não fez isso...-começou com um tom ameaçador.

-Talvez eu tenha feito!-dei de ombros a vendo se aproximar de mim com um olhar assustador.

-Como pôde simplesmente comprar um restaurante por causa de uma discussão?-ela questionou

-Eu agi por impulso, admito!-expliquei soltando um suspiro-Mas eu não podia ficar de braços cruzados e quando te vi mal, não pensei muito!

A ouvi soltar um suspiro e abraçar a minha cintura, ela passou a sorrir e então me beijou de forma carinhosa.

-Então se o diretor do shopping me ofender, vai compra-lo também?-ela perguntou ao se separar.

-Se ele receber parcelado, quem sabe?!-voltei a dar de ombros ouvindo a risada da mesma, apoiei meu queixo no topo de sua cabeça-Eu exagerei, me desculpe!

-Não, você fez algo bom pela Alícia!-a ouvi falar de forma doce-Eu preciso agradecer!

-Ela tem potencial, além disso, soube que a outra gerente que estava a pouco tempo, não era muito generosa com os demais funcionários!-expliquei a mesma que suspirou-Desde o começo Alícia deveria ter tido a oportunidade de mostrar seu talento, fomos nos que ganhamos com essa decisão!

-E o que vai acontecer?-ela me olhou de repente-Irá deixar a Editora para se tornar um chefe gastronômico?

-Apesar dessa oferta irresistível, acho que nasci para os livros!-comentei com bom humor-Mas tem duas pessoas que farão um serviço excelente!

-Está dizendo que vai dar o restaurante?-ela perguntou e eu assenti-Para quem?

-Não te contei antes porque queria fazer surpresa, pretendo deixar esse restaurante para Sarah. Já consultei Charles e pedi que cuidasse da parte burocrática da empresa, já que esse patrimônio será de seus filhos!-revelei a mesma-Acha que Sarah vai me matar? Ela me disse que eu deveria dar um presente barato desta vez!

QUANDO VOCÊ CHEGOU (Em Andamento)Onde histórias criam vida. Descubra agora