20. Encontros Desagradáveis

572 54 13
                                    

Finalmente o Domingo chegou, depois de dias de marketing e publicidade, publicação bem sucedida de um livro, visita ao orfanato, viagem a outro Estado, tudo parecia correr bem e a favor de um bom descanso (mesmo que tudo começasse no outro dia novamente).
Mas para o minha total alegria, acordei mais cedo do que planejava, realmente não esperava por isso, mas já de pé segui para o banheiro. Tomei um banho para despertar e aproveitei para fazer toda a minha higiene pessoal, procurei no closet por uma roupa confortável.
Passei uma maquiagem básica, prendi os cabelos num coque alto e coloquei brincos pequenos, em seguida procurei por uma sapatilha mais confortável.
Já tinha ideia do que faria hoje, algo que não fazia a muito tempo e que me trazia saudades, caminhei até a porta do quarto de Mariana e a abri vendo uma bela ruiva sentada em frente a penteadeira, estava vestida em um roupão e os cabelos estavam molhados, ela estava totalmente focada no que fazia.

-Atrapalho?-perguntei e a garota me olhou pelo espelho com um grande sorriso.

-Você jamais atrapalha!-Ela respondeu se virando para me olhar-O que traz minha linda amiga ao meu humilde aposento?

-Eu estava pensando em fazer algo diferente hoje, estou com saudades de sair com você!-falei recebendo um grande sorriso-Então pensei que podíamos ir ao shopping, o que acha da idéia?

-Maravilhosa, faz tempo que não saímos!-Ela se levantou e me abraçou-Vou trocar de roupa e já volto!

-Enquanto se apronta, vou ver como Eduardo está!-avisei caminhando até a porta.

-Não dormiram juntos?-perguntou do outro cômodo-Achei que Eduardo havia ido para o seu quarto quando chegaram!

-Ele estava cheio de trabalho, não queria atrapalhar meu sono e preferiu trabalhar no escritório!-expliquei a garota-Meu marido é um anjo!

-Então aproveite para trata-lo como tal!-Ela gritou me fazendo rir.

-Pode deixar!-gritei em resposta deixando o quarto.

Caminhei pelo corredor e bati na porta de Eduardo, não obtive resposta então resolvi entrar, encontrei uma cena tão bonita, meu esposo estava deitado em sua cama dormindo profundamente em cima do notebook e de vários papéis. Resolvi sair de fininho do quarto e lhe trazer o café, me encontrei com Mira na cozinha com Mário que tomavam café animados.

-Bom dia!-sorri cumprimentando os dois com animação.

-Bom dia, minha querida!-Mira respondeu se levantando para me abraçar-Como vocês estão?

-Bem, apenas com dor na coluna!-fiz uma careta, sorrindo em seguida-Foi no quarto do Eduardo?

-Sim, trabalhou até tarde, merece descansar!-Ela comentou e eu concordei.

-Bom dia, Helena!-Mário me cumprimentou com um sorriso-Mari já terminou de se aprontar?

-Quase! Está se vestindo!-anunciei o tranquilizando, por algum motivo ele estava super animado-Combinamos de ir ao shopping!

-Ótimo!-ele soltou super feliz e eu o olhei confusa-Vou explicar mais tarde por mensagem, não esqueça do celular!

-Tudo bem!-concordei ainda sem entender e então me virei para Mira-Mãe Mira, poderia me ajudar a preparar o café do Eduardo, por favor?

-Claro querida!-Ela se pôs em pé e sorriu.

-Ele vai ficar feliz quando acordar e saber que preparou o café!-Mário deu a opinião e Mira assentiu.

-Ele merece, trabalhou muito, mas como não vou estar aqui para acompanha-lo, quero recompensar da maneira correta!-expliquei aos dois e então suspirei-Por onde começamos?

QUANDO VOCÊ CHEGOU (Em Andamento)Onde histórias criam vida. Descubra agora