"Apesar de novo na família, espero que me conheçam e acreditem que eu sou um cara legal. Muito prazer, Gianluca Fiorentini."Confesso que nunca pensei que teria tamanha admiração por alguém como tenho por Eduardo, ele me abriu as portas e acreditou em mim desde o primeiro dia, fez de mim seu homem de confiança e pude conhecer mais sobre o grande membro da família que ganhei. No começo ainda em choque pela morte de minha mãe e com a repentina viagem de volta ao Estados Unidos, pensei que jamais me sentiria incluido nessa família de estranhos, mas a verdade é que realmente cresci como pessoa estando com eles.
Me lembro que deixei a Itália ainda muito jovem, queria estudar em Nova York, fiquei por três anos como bolsista numa escola de prestigio e entrei numa das melhores faculdade para estudar Administração, durante anos fiquei longe de minha família para me tornar o melhor e lhes dar orgulho. Me formei, trabalhei em algumas empresas e quando finalmente decidi retornar a minha cidade natal, encontrei a mulher mais importante da minha vida muito doente.
Ela era uma boa mulher, sempre muito feliz e apaixonada, devo dizer que meu pai cuidou muito bem dela e a fez feliz mesmo não a amando verdadeiramente, ele não havia perdido as esperanças de encontrar a única mulher que realmente amou e isso me deixava frustrado, pois o fantasma dessa mulher sempre nos acompanhou e eu sentia que assim que houvesse qualquer oportunidade, meu pai correria para os braços dela.
Isso me revoltou ainda mais quando ele resolveu que largaria tudo e viria para Orlando, minha mãe pediu para que ele finalmente fosse feliz e sabia que aquilo era o certo, após tantos anos convivendo com uma esposa doente, mas de alguma forma ainda me sentia magoado, como se aquele tempo todo ele havia permanecido conosco por obrigação e por muitos anos essa frase me veio como questionamento, sempre que o via ler aquelas velhas cartas, que admirava uma velha foto do seu grande amor.
Não é que ele nunca tenha me amado, sei que sim, sempre foi o pai mais amoroso e dedicado do mundo, mas por muitas vezes me perguntei se ele chegou a me amar como amou ela, se alguma vez meu pai me viu como a única coisa da qual não podia desistir. Após a morte de minha mãe, criei uma imagem ruim de Mira, como alguém sem valor, um grande problema, mas no jantar ela me tirou um peso das costas e afastou minha mágoa, sei que meu pai deseja reconquista-la e sei que ela é uma boa pessoa, mas por mais que tente lhe dar apoio e não demonstrar que me incomoda ver os dois juntos, isso me traz um incômodo gigantesco e não sei evitar. Ainda não estou pronto para vê-lo seguir em frente, mas não posso me colocar contra, se ela o faz feliz acredito que com o tempo poderei ver como uma boa decisão.Acordei bem cedo, hoje iria até a editora somente para encontrar uma amiga, Eduardo havia viajado e eu fiquei em função dos dois presidentes da empresa, então precisava ir a procura de alguém para a recepção, já que Andrea estava se mudando com o marido para ficar perto da mãe, por sorte ela ainda continuaria trabalhando como gerente em uma de nossas livrarias e estava muito feliz, era alguém de confiança e a melhor funcionária, segundo Eduardo. Desta forma alguém precisava ocupar o cargo de Andrea e com sorte, eu já tinha a pessoa certa.
Comecei colocando ordem na casa, meu pai já havia saido para o trabalho, estava ajudando minha tia Maíra e indo até a casa de Eduardo para manter os jardins bonitos, não demorou para organizar tudo, então corri para o banheiro e tomei um banho quente, caminhei até o quarto e vesti uma roupa confortável, como me encontraria com Emmy na cafeteria da editora, tomaria café por lá. Deixei o apartamento e logo minha nova vizinha também estava saindo de seu apê, ela havia se mudado em dois dias e era a primeira vez que nos vimos, me olhou com cara de poucos amigos, aqueles olhos azuis não escondiam o desgosto por minha pessoa.
-Bom dia senhorita Anna!-falei gentilmente a mesma-Finalmente nos encontramos...
-Bom só se for pra você!-ela vociferou de mal humor tirando os olhos de mim para trancar a porta-E se quer saber não faço questão alguma em esbarrar com alguém como você!
VOCÊ ESTÁ LENDO
QUANDO VOCÊ CHEGOU (Em Andamento)
SpiritualApós ser separada do rapaz que ama pelo preconceito da família, Helena uma garota negra, começa á enfrentar diversas dificuldades desencadeadas pelo mesmo motivo, a chegada de um bebê indesejado. Seu caminho se cruza com o bem sucedido empresário E...