39. O Empresário do Ano

372 36 173
                                    

Acordei com o barulho de alguém caminhando pelo quarto, Eduardo andava de um lado a outro pelo cômodo, olhei para o despertador e marcavam sete da manhã, não consegui processar sua agitação, depois de alguns minutos, ele finalmente me percebeu.

-Bom dia, amor, acordei você?-perguntou e eu apenas sorri-Me desculpe, estou a procura de um documento importante!

-Não deveria estar descansado?-questionei o mesmo-Quando vai começar o tratamento?

-Em breve, eu prometo!-o homem caminhou até mim beijando o topo da minha cabeça-Preciso ir até a empresa hoje, pretendo deixar a empresa bem encaminhada, antes de...Me aposentar. Estarei de volta até o almoço, prometo me comportar! Me espera para comer?

-Toma cuidado, tá bem?-pedi e ele assentiu, em seguida sentou na cama e se inclinou para depositar um beijo em minha barriga-Nos mantenha informadas!

-As vezes sua mãe é minha mãe também, pequena!-o mesmo falou com bom humor e o bebê atendeu se movendo ao toque dele-Cuide dela enquanto o papai estiver fora, princesinha!

Sorri com aquela cena fofa, Eduardo conseguia fazer com que eu me sentisse segura em relação a gravidez, faltava tão pouco para o bebê nascer e eu confesso que o medo estava a ponto de me dominar. Com sorte aquele lindo homem de coração bondoso estava ali para segurar minha mão nos momentos difíceis, ainda não me sentia preparada para ser mãe, mas ele acreditava que eu me sairia bem, então me restava acreditar.
Meu marido pegou o sobretudo e sorriu antes de deixar o quarto, no caso, quarto dele, Eduardo trabalhara até tarde na noite anterior e eu não queria dormir sozinha, então imigrei para o quarto do mesmo para lhe fazer companhia. Ele tem trabalhado em casa desde que voltamos da fazenda e isso o tem deixado bem agitado por ter que ficar em um quarto, enquanto os demais em suas empresas estão a todo vapor.
Me coloquei de pé e caminhei até o banheiro do mesmo para fazer minha higiene pessoal e trocar de roupas, adentrei o cômodo enorme e luxuoso, era diferente do meu, era preto com alguns móveis brancos, tinha um sofá ali também.
Caminhei até o balcão onde ficava a pia e os produtos de cuidados pessoais de Eduardo, comecei lavando o rosto e enquanto o secava me lembrei de algo, era o dia da festa de premiação anual do empresário do ano. Estava esquecendo por completo e nem mesmo tinha uma roupa pra aquele evento.
A premiação Anual de empresários do Ano, era um marco de suma importância para toda e qualquer empresa, todos os empresários do País em destaque estariam nesse evento para terem suas empresas prestigiadas. Durante todo o ano as grandes empresas do País eram avaliadas pelo crescimento de ações, recordes notórios em suas vendas, além de mostrar suas contribuições para ajudar o meio ambiente e apoiar projetos sociais. E assim eram escolhidas as dez empresas com os melhores desempenhos, cumprindo os requisitos exigidos, para concorrerem ao primeiro lugar, através da avaliação feita pelos próprios consumidores e por voto dado pelos colaboradores do evento. Escolhido o mais competente CEO, que leva o importante troféu empresário do ano, como um "Oscar" no ramo empresarial, trazendo total prestígio a empresa escolhida.
A Editora vem recebendo o prêmio por cinco anos seguidos, já que Eduardo sempre fez um trabalho excelente, tanto no ramo empresarial, quanto em ser um grande apoiador de projetos sociais, mas para o mesmo, aquele prêmio não lhe diz respeito ao trabalho que faz por conta própria. Ajudar o orfanato, dar oportunidade a pessoas que não sabem por onde começar é mais que um gesto para se ganhar um troféu, é retribuição ao que fizeram por ele.
Por essa razão ele nunca foi ao evento, teimoso do jeito que é, mas esse ano o convenci de que poderia ser a oportunidade de chamar a atenção dos empresários e dos demais para abraçarem causas sociais importantes, não por um prêmio em questão, mas pela empatia com o próximo, não se fechar os olhos para as pessoas ao nosso redor precisam de ajuda.
E por fim, Eduardo aceitou ir até Nova Iorque para participar do evento, agora estou sem roupa para ir, troquei de roupa rapidamente e arrumei a cama, antes de deixar o quarto e procurar minha melhor amiga em seus aposentos, precisaria falar com Mariana para providenciarmos vestidos para a ocasião, mas ela não estava lá, então
desci as escadas e ao chegar na cozinha, encontrei Mira preparando a mesa.

QUANDO VOCÊ CHEGOU (Em Andamento)Onde histórias criam vida. Descubra agora