32. Chá de bebê

378 40 134
                                    

EvelinePires DanieleSilva400

Estávamos á poucos dias do Natal, na noite anterior nos reunimos para decorar a casa com guirlandas, árvore e luzes por todo o jardim. Foi um momento divertido, Gian e tio Sebastian também nos ajudaram a colocar tudo no lugar, terminamos a noite com chocolate quente e muitas histórias.
Seria o primeiro Natal com Helena e com os novos membros da nossa família, queria que fosse um dia especial pra eles, como sempre foi para mim. Portanto decidimos que a festa de natal seria em nossa casa e com todos convidados.
Mas enquanto esse dia ainda se aproximava, havia outra coisa que me deixava inquieto, estávamos com uma grávida que daria a luz a poucos meses e não havíamos comprado nenhuma roupinha, ou qualquer outro acessório para nosso bebê. Nem mesmo o quarto estava pronto, Helena achou que seria melhor comprar móveis simples, já que o bebê iria querer ficar mais com a mãe, mas se tratava da minha primeira filha e ela teria um lugar aconchegante e encantador. Foi então que depois de acabarmos a decoração de natal, dei uma desculpa a Helena dizendo que tinha muito trabalho e ficaria no escritório, dessa forma pude falar com todos na casa, iriamos fazer uma festa de chá de bebê surpresa e o quarto de Louíse estaria pronto também.
A

cordei pela manhã bem cedo, havia dormido pouco, afinal minha desculpa não era bem uma mentira, precisei colocar tudo em ordem para ter o dia de folga.
Resolvi que para começar bem nada melhor que um banho quente e relaxante, fiz minha higiene pessoal e caminhei até o quarto enrolado num roupão. A manhã estava fria, então procurei por camisa de frio, calça jeans e jaqueta de couro, calcei um sapato, peguei a carteira e as chaves do carro e me certifiquei que minha aparência estava agradável.
Decidi antes de tudo, falar com minha mãe, já que tinha muito a ser organizado. Deixei o quarto e segui o corredor até as escadas, logo ouvi vozes na cozinha, animadas pelo jeito.

-...Acho que balões também e doces, precisamos de muitos doces!-um voz feminina dava as instruções-O que acha de flores, Mira?

Caminhei até a cozinha, onde o assunto era o evento, encontrei meu irmão ainda vestido em seu pijama, Mari que como sempre era a mais ansiosa dava ideia aos demais e minha mãe preparava o café enquanto conversavam, Fernando, tio Sebastian e até Anna estavam lá também.

-Eu acho a ideia incrível, Sebastian pode ficar responsável pelos arranjos e vocês com a decoração!-Minha mãe respondeu-Fernando pode me levar para comprar os doces e o bolo, já Mário junto de Gian avisarão aos convidados!

-Vejam só!-falei pegando a todos de surpresa-Que bom vê-los animados!

-Por Deus, meu filho!-Mira exclamou levando a mão ao peito-Assustou a todos nos, pensávamos ser Helena!

-Então devemos tomar cuidado, ela desconfiará de toda essa gente aqui!-lembrei me aproximando de todos-Bom, tudo tem que estar pronto até as quatro da tarde!

Todos concordaram, deixei minha mãe sobre aviso, a decoradora que contratei viria em poucas horas, ela ficaria responsável pelo quarto de Louise.

-Certo, já estou saindo meu filho!-Mira beijou meu rosto e pegou a bolsa sendo seguida por Fernando-Volto em breve!

-Também estamos indo, Eduardo!-Mari respondeu, meu irmão lhe entregou a chave do carro-Fiz um grupo pra nós falarmos, nos mantenha informados!

-Farei isso!-respondi com um leve sorriso.

Elas saíram e meu irmão se aproximou com o celular na mão.

-Certo, vou ligar para Gian!-o mesmo suspirou informando, enquanto caminhava em direção a porta-Saio em segundos!

QUANDO VOCÊ CHEGOU (Em Andamento)Onde histórias criam vida. Descubra agora