Suspirei jogando os papeis sobre a mesa, pensando nas coisas que somente Deus podia explicar. Voltei a lembrar do que acontecera pela manhã.Cheguei cedo pois precisava resolver alguns documentos bancários para depois receber duas candidatas a vaga da querida Cyntia minha secretária há cinco anos, precisava cuidar dos pais no interior, para ocupar essa vaga teriam que ser moças muito competentes.
A primeira apareceu cedo, Andrea logo me informou que a mesma já estava á minha espera, arrumei os papeis, pois logo chegaria Mário para levar até o gerente do banco, abri a porta me deparando com uma bela moça de pele negra e cabelos cacheados amarrados num coque, parecia apreensiva, ao me ver ela logo se pôs em pé e eu lhe estendi a mão com um sorriso.-Bem vinda a nossa editora! Sou Eduardo Sanchez!-digo me apresentando.
Então a convidei para ir até minha sala para entrevista-la com calma, ao me virar para adentar a sala, a olhei por cima do ombro vendo que a mesma parou e ao dar um passo, desabou, consegui me virar e pega-la antes que chegasse ao chão totalmente apagada. Dei leves tapinhas em seu rosto para que a mesma acordasse, o elevador se abriu revelando Mário que correu até mim surpreso.
-O que aconteceu Eduardo?-se ajoelhou ao meu lado.
-Ela desmaiou!-falei a pegando no colo-Abra o elevador, vou leva-la para o hospital! Descubra sobre a família dela!
-Como vou fazer isso?-ele falou enquanto eu adentrei o elevador com a moça em meus braços.
-O currículo dela esta aberto em meu computador!-apontei com a cabeça para a sala-Diga que precisei sair, vou leva-la para o hospital, busque por algum familiar e me mantenha informado!
Mário assentiu antes das portas se fecharem, olhei para a moça totalmente apagada com preocupação, um desmaio poderia significar coisas insignificantes, mas também problemas graves. Cheguei ao estacionamento procurando por meu carro, ao encontra-lo coloquei a garota no banco de trás com cuidado e logo dou a partida seguindo para o hospital. Mário me ligou avisando sobre ter conseguido localizar a madrasta da tal moça, por nome Helena.
Não demorei para chegar, a peguei no colo novamente e adentrei o hospital, logo fui amparado pelo médico que pediu que colocasse a garota na maca enquanto o mesmo fazia alguns exames rápidos, constatando que ela estava bem, havia sido um desmaio e me pediu que esperasse no corredor, pois alguns exames seriam feitos na mesma. Me sentei numa das cadeiras, não demorou muito para Mário chegar com uma mulher com cara de poucos amigos, me pus em pé e Mário apontou para mim.
-Senhora este é Eduardo Sanchez!-ela me olhou e logo sorriu-Foi quem solicitou sua vinda!
-É um prazer!-lhe estendi a mão sendo cumprimentado com entusiasmo-A senhora deve ser...
-Madalena, madrasta da Helena!-Ela deu uma discada e eu me ponderei em apenas sorrir, já sabia o que viria depois-O senhor deve ser o novo patrão dela,certo?
-Digamos que sim, ela passou mal e eu a trouxe!-indiquei a cadeira ao meu lado para que a mesma se sentasse-O pai dela foi informado?
-Ah, obrigada! Coitada da minha querida enteada! Deve ter se alimentado mal!-falou com a de tristeza- Os pais dela já morreram, eu cuido de Helena por consideração ao meu falecido marido!
-Entendo! Como a senhora é uma boa pessoa resolveu tomar conta dela, muito nobre de sua parte Dona Madalena, mas entendo o seu lado afinal, pessoas em certa idade precisam de companhia para não se sentirem sozinhas!-falei calmamente com um leve sorriso vendo a mesma fechar a cara, ela não era velha mas sua aparência indicava que ela queria aparentar menos idade.
O médico se aproximou de gente fazendo com que levantássemos, perguntando quem era parente de Helena, subitamente Madalena levantou a mão.
-Senhora, sua enteada esta grávida! Foi consequentemente o motivo do desmaio!-olhei para Madalena que passou de surpresa para revoltada-Ela esta no quarto, quando acordar poderão dar a noticia a ela!
VOCÊ ESTÁ LENDO
QUANDO VOCÊ CHEGOU (Em Andamento)
SpiritualApós ser separada do rapaz que ama pelo preconceito da família, Helena uma garota negra, começa á enfrentar diversas dificuldades desencadeadas pelo mesmo motivo, a chegada de um bebê indesejado. Seu caminho se cruza com o bem sucedido empresário E...