Azriel
Humanos eram simplesmente e estúpidos em grande parte das vezes. Se seu velho amigo Cassian não fosse vivo a tanto tempo, muito facilmente ele teria acreditado que talvez o iliriano fosse um humano, ao invés de feérico.
— Notamos que Elain sente sua falta, você e ela não são tão próximos... Ou são? — o guerreiro questionou ao espião que apenas deu de ombros.
A irmã de sua Grã Senhora era tão importante quanto ela, uma vez que Feyre era muito próxima de sua família e se preocupava em demasia com as duas irmãs ingratas que possuíam.
Indo direto aos arredores do reino das seis rainhas humanas, tentou novamente usar suas sombras para adentrar no castelo, contudo não o conseguiu. Pois a proteção do lugar continuava muito forte e ele não havia obtido de Amren um feitiço decente para resolver tal impecilho.
— Deve está congelando aí... Feyre concluiu que é melhor voltar para a corte e tirar uns dias de descanso. — a voz de Rhys em sua mente o faz revirar os olhos.
Não entendia porque tanta preocupação. Haviam passado por uma guerra juntos e não seria um frio a matá-lo, havia dito em voz alta, para que seu amigo não se magoasse.
“Certo, vou só esperar a troca de guardas...” — respondeu antes de ouvir um assobio, que logo capturou sua atenção.
Aproveitando que passava da meia noite, Azriel usou suas sombras para se mover até onde vinha o assobio, parando por completo ao ver a figura a sua frente.
Lutando contra o vento frio que lançava seus cabelos negros a frente de seu rosto, a humana vestindo roupas sujas e rasgadas, de pele semelhante à de seu Grão Senhor e amigo, caminhava descalça na neve, assobiando baixo enquanto arrastava um lençol e o que parecia um pão.
— Senhor! Meu bom senhor! Por favor! Apareça... — ela disse com sua voz doce e melodiosa tal como um tipo de música adorável que Azriel nunca ouvira antes.
Decidindo a não aparecer e descobrir quem era o tal senhor que a mulher chamava, se surpreendeu em ver um Suriel surgir detrás das árvores desconfiado, olhando ao redor antes de ir até a mulher que já se tremia de frio a essa altura.
— O que quer saber minha criança? — perguntou direto a ela que depressa negou, descruzando seus braços e entregando depressa o pão e o pano que não parecia melhor que suas vestes.
O que levaria alguém da corte das Rainhas humanas a chamar um Suriel e o dar roupa as sem pedir informações alguma em troca? Que tipo de louca era aquela desconhecida?
— Só queria me certificar que tivesse um cobertor para o frio. No castelo posso dormir na cozinha, onde o chão é quente próximo ao forno, o senhor não pode... — explicando ao Suriel recebeu um olhar longo dele.
Que deveria rir daquela tola pelas costas com toda certeza.
— Quando precisar saber de qualquer coisa, assobie como a ensinei criança... — disse a ela em tom baixo que Azriel conseguiu escutar graças as sombras.
Parecendo muito próximo dela, Suriel segurou uma das mãos da mulher humana, a fazendo levantar seu rosto na direção dele, constrangida. O que não era importante para o dominador de sombras que só conseguiu ficar sem fôlego ao ver aqueles lindos olhos lilás que a estranha possuía.
Fazendo com que algo nele se agitasse de forma incomum.
— Não se preocupe! Rei Richards apenas me encurralou se novo. — contando a criatura recebe um olhar longo dele.
Suriel em silêncio colocou suas mãos sobre a dela e antes que pudesse a falar quaisquer coisas se sobressalta dando mais espaço na direção a floresta.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Rainha Das Sombras
FanfictionA mando de seu Grão Senhor e amigo, Azriel, o espião da corte noturna recebe de bom grado seu papel de fim a infiltrar-se na corte das Rainhas humanas. Já prestes a voltar de mãos vazias, Az conhece a escrava chamada Deviant, que é mais um dos alvos...