“Eu tenho sido um mentiroso, um ladrão
Um amante, um traidor
Todos os meus pecados precisam de água benta, sinto-a me lavando
Oh, pequena
Eu não quero admitir algo
Se tudo que isso vai causar é dor
As verdades nas minhas mentiras agora estão caindo como a chuva
Então, deixe o rio correr ”
River — Eminem feat Ed SheeranAzriel
Você não pode matar todos aqueles homens, dizia a si mesmo. A responsabilidade é sua, o erro foi seu.
Embora tivesse aquele instinto desde que viu o tratamento que deram a mulher notavelmente debilitada, repetiu aquela frase em sua cabeça por todo longo caminho até o que era seu lugar de descanso naquela corte maldita
— Algo mais que precise? — a senhora humana insistia em perguntar desconfiada.
Como se ele fosse o louco por trazer Deviant ao seu quarto com ele. Será que não viam como ele que por debaixo de toda aquela sujeira existia um ser vivo?
A sua raiva o atingiu como um soco ao ver-se na posição de responsável pela situação da mulher. Deveria ter a levado em segurança para dentro do castelo, se repreendeu ao escutar uma rainha mandar buscá-la na masmorra que foi levada pela sua tentativa de fuga. Não tinha ideia que iriam tratar tão mal uma de suas criadas.
Especialmente um trunfo contra feericos, como havia sido dito anteriormente.
Feyre vivia a dizer que alguns limites humanos não eram capazes de passar, mas aqueles ali não possuíam o básico de qualquer ser vivo que era o respeito. Por alguns instantes, Az conseguiu ver com precisão como foi a estadia de seu Grão Senhor quando esteve preso sob a montanha.
Não havia treinado e se juntado ao círculo íntimo da corte noturna para agir daquela maneira com seres vivos. Sim, ela era humana, mas não era certo ser tratada com tamanha falta de respeito. Alguém como ele que passou por algo semelhante e viu seu amigo ser forçado a fazer algo idêntico ao que Dev. fazia, estando no meio de inimigos e se mantendo viva entre eles, não poderia a deixar morrer daquele jeito. E só por isso sentia tanta raiva naquele momento.
— Muita comida. Roupas para ela, todos seus arquivos. Deixe tudo na porta e a criada irá buscá-los. Não quero nenhum de vocês dentro dos meus aposentos. Está dispensada… — dá ordens a mulher que continuava a olhar furiosa para Deviant.
Nada melhor que invadir a base do inimigo pelas portas da frente, pensou aliviado ao ver o quarto espaçoso e bem iluminado. Além da oportunidade de trazer alguma coisa melhor ao dia a dia da criada que tinha seus olhos brilhando só de estar naquele quarto.
— Algo mais? Não quer mesmo mudar de serviçal? Podemos pedir uma da corte da sexta Rainha… — a senhora sugeriu em tom displicente, enquanto Az ia até à cama.
Mesmo com suas asas abertas, conseguiria facilmente deixá-las confortáveis lá. Faltaria pouco para que elas coubessem naquele colchão enorme, que parecia muito melhor que a cama dura que deitou na noite anterior, concluiu se sentando lá.
— Esta me serve. Não quero que a rainha tenha que deslocar mais ninguém e ponha uma inocente serviçal nas mãos de vocês… Pode sair. — ordenando a mulher é ignorado por ela que continua a olhar para Deviant, que sorria divertida, alheia ao péssimo clima do quarto.
O que faz Azriel parar por completo, observando por final e não menos importante, a mulher humana doente, se incomodando pelo péssimo estado dela. Que ele de maneira indireta a colocou ao deixá-la nas mãos dos guardas.
— Tire a roupa. — pede a Deviant que para de sorrir de maneira abrupta.
— Como? — retornou confusa arqueando uma sobrancelha.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Rainha Das Sombras
FanfictionA mando de seu Grão Senhor e amigo, Azriel, o espião da corte noturna recebe de bom grado seu papel de fim a infiltrar-se na corte das Rainhas humanas. Já prestes a voltar de mãos vazias, Az conhece a escrava chamada Deviant, que é mais um dos alvos...