Capítulo 23

2.7K 323 87
                                    

“Porque não haverá luz do sol
Se eu te perder, amor
Não haverá céu limpo
Se eu te perder, amor
Assim como as nuvens, meus olhos farão o mesmo
Se você for embora
Todo dia irá chover, chover, chover”
It Will Rain — Bruno Mars


Azriel

Naquela noite seria feito um baile com a função de dar boas vindas à Deviant. Embora não totalmente recuperada, a irmã de Rhys fez questão de ficar perambulando, procurando como ajudar na cerimônia até que ele foi informado da situação e levou Rhys até ela para mantê-la sob controle.

— Eu só quero fazer alguma coisa! — a mulher reclama com o Grão Senhor que respirava fundo, tentando ser o mais gentil possível.

Muitos criados não gostavam de senhores feéricos fazendo suas funções e eles bem sabiam daquilo. A atitude dela no café da manhã foi no mínimo uma ofensa para eles. E os boatos que já corriam entre os serviçais eram que ela após ser tanto tempo tratada como escrava, continuava a sentir-se uma.

— Você vai fazer. Olhar suas roupas para mais tarde e depois compras pela cidade! Não é ótimo? Precisamos de você descansada para mais tarde... — Rhysand tentando dobrâ-la não obtém sucesso.

— Eu realmente gosto de limpar. É uma boa forma de descansar! — Deviant relutou como ele preveu anteriormente.

Honestamente, vendo como estava a portar-se, Azriel pensava a mesma coisa. A transição foi rápida, sem nenhum tipo de tranquilidade e ela tentava ao máximo se encaixar na realidade atual, o que não aconteceria nem tão cedo.

— Como eu lido com isso? — Rhysand o pergunta a espera de uma boa solução.

Sem saber o que dizer, emergiu nas suas sombras, fazendo um sinal negativo, o deixando a própria sorte com a irmã. Nem mesmo o próprio espião sabia como lidar com ela e olha que tinham certo nível de parceria.

A cada dia que passava a irmã de Rhys ficava mais enérgica e falava cada vez mais sozinha. Como Elain o fazia no começo de sua transição para feérica.

— Preciso que tudo esteja perfeito essa noite! Tenho uma mulher única para entreter! — Helion avisa aos seus empregados enquanto distribui ordens.

Irritado, Azriel foi direto a onde dormia, ficando lá, andando de um lado ao outro pensando em formas de evitar aquilo.

Poderia sabotar o evento, criar um incêndio ou dizer ao seu Grão Senhor que a irmã era muito instável para tal festa estúpida... Deviant não precisava daquilo. Tudo que o corpo dela pedia era descanso após a transição.

Será que era o único que notava aquilo?

— Acha que chocolates vão mantê-la dócil? — Rhysand perguntou a Azriel mentalmente cansado.

Lidar com a Corte Noturna, supervisionar um exército, vigiar as fronteiras, ajeitar sua irmã que voltou a vida e cuidar dos preparativos para chegada do primeiro filho era muita coisa.

Não custaria ser gentil, relevar o fato de Rhys ter testado a própria irmã dele, uma atitude estúpida, ajudando com uma boa informação.

— Vão deixá-la mais enérgica, não faça isso. Prepare uma torta de frutas vermelhas, ponha bastante recheio e a espere dormir depois de comê-la toda. Funcionava no castelo. — responde pelo laço depressa.

Tortas eram coisas que Deviant gostava e não a enchiam de energia. Uma alimentação segura que a induzia a dormir instantaneamente. Detalhe que aprendeu a observando no tempo que estiveram juntos.

A Rainha Das Sombras Onde histórias criam vida. Descubra agora