“Porque você me faz sentir como
Se eu estivesse impedido de entrar no céu
Há muito tempo”
Locked out Heaven — Bruno MarsAzriel
Embora tivesse tentado, não conseguiu disfarçar seu descontentamento com seu Grão Senhor.
Havia testado a própria irmã, mesmo quando ele havia o garantido que Deviant era sim a irmãzinha de Rhysand. Coisa que a própria semelhança física deles já transparecia. Não importava que houvesse outra na corte primaveril dizendo ser Deviant. Ela era única e jamais a confundiria com nenhuma outra.
— Por que ela iria querer livros em feérico antigo? — Rhys pergunta mentalmente a ele que não diz nada.
Ficando em silêncio até mesmo em sua mente.
— Sua irmã é de longe a feérica mais bonita que vi... Pretende mantê-la segura em sua corte ou dará prosseguimento ao seu casamento com Tamlin? — perguntou Helion curioso.
Obtendo toda a atenção de Azriel que não sabia daquele noivado. O que fez sentido o Grão Senhor tentar usá-la como moeda de troca, como Rhysand o contou, atualizando seu espião do que aconteceu na ausência dele.
— Quando sugeri o noivado entre eles, não foi com real intento que se cassassem. — Rhysand responde em tom de quem escondia algo.
— Mas? — o Grão Senhor da corte diurna o incentiva a continuar.
O que fez o espião segurar seu fôlego por alguns segundos. Já tendo certeza que havia algo ruim que Rhysand não estava contando a Deviant.
— Ainda sim, o jurei que daria a mão de Deviant e se ele quisesse poderiam casar-se, mas somente após duzentos anos de noivado, sem que ela rompesse com ele nenhuma vez.
— Por que fez um juramento tão imbecil? — perguntou Helion olhando por onde ela passou.
Furioso, Azriel respirou fundo algumas vezes, antes de continuar a segui-los para saída da biblioteca. Onde não tiveram nenhum tipo de Luz sobre o que se dizia naquelas páginas do grimorio.
— Não achei que ela ia suportá-lo mais que dois anos. — Rhys disse tranquilamente andando como se nada tivesse acontecido.
Sem dizer nada ao seu Grão Senhor, se pôs a procurar Deviant, que agora não tinha sacolas com roupas, joias e panos. Sim uma caixa com galinhas que carregava com suas criadas para a saída da corte.
— Senhor? — chama a atenção do seu Grão Senhor mentalmente, que logo o encara com divertimento.
— Agora resolveu responder-me? — Rhysand dizendo mentalmente transparece seu sarcasmo em sua expressão zombeteira, o encarando por cima do ombro.
— Sua irmã está fugindo da corte diurna. — avisou a ele que depressa se virou em sua direção.
Não ia dizê-lo que ela apenas estava saindo de lá com uma caixa de galinhas, mas para poder ir até ela precisava de um motivo grave para tal coisa. Que se tornava um bom a se levar em conta a fuga dela, escondendo a parte de galinhas e criadas da equação.
— Agora? — fala em voz alta, chamando a atenção de Helion.
Concordando depressa, recebeu ordens para ir atrás dela o mais rápido que pudesse e se reportar assim que tivesse Deviant devidamente contida em seu quarto.
— Acha que eu a magoei com o teste? Devo comprar mais doces? Talvez seja melhor ir pessoalmente e pará-la? — Rhys começou a enchê-lo de perguntas mentalmente irritando o espião.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Rainha Das Sombras
FanfictionA mando de seu Grão Senhor e amigo, Azriel, o espião da corte noturna recebe de bom grado seu papel de fim a infiltrar-se na corte das Rainhas humanas. Já prestes a voltar de mãos vazias, Az conhece a escrava chamada Deviant, que é mais um dos alvos...