“Você esperava que a ferida cicatrizasse, mas ela nunca fecha.
Isso acontece porque você está em guerra com o amor.
Você está em guerra com o amor”
Battle Scars — Lupe FiascoAzriel.
Ela não poderia ser feérica. Era impossível que um feérico fosse humano der corpo e estivesse na corte humana. Em verdade era especialmente inacreditável que alguém como Deviant existisse. Aparência humana, mas força feérica.Além de parecer com Elain, que também ouvia coisas, ficando num tipo de outra realidade, falando sozinha por vezes. Aquela mulher não tinha aparência feérica como as irmãs Archeron, mas tinha resquícios de magia antiga quando seus olhos mudavam do lilás para pretos por completo. Tal como se sombras a tomassem e usassem como um fantoche. Matando destruindo e devorando tudo que podia, como se estivesse faminta por alguma coisa, que tinha certeza não ser nada normal.
O que ele viu em primeira mão, podia dizer com segurança que era letal. O uso da magia a deixava sem poder mover-se e exausta depois, pois seu corpo não era forte para o que tinha no caldeirão. A energia mais pura em sua forma mais densa e selvagem. Todavia a mulher era uma máquina de matar ao seus olhos mudarem.
— Ela não é feérica? — Rhys o pergunta em sua mente enquanto o espião anda de um lado ao outro na floresta.
A humana mesmo em péssimo estado assumiu um ar bestial e sozinha livrou-se de quatro lobos. A magia que impregnou a volta dela incitava algo muito antigo, de forma que era fácil crer que ela era uma feiticeira, ou talvez uma feita, ainda sim, havia algo na essência da criada que lembrava muito a algo já conhecido por Azriel. Embora sua forma fosse humana por todo tempo.
Uma coisa que não lembrava, por algum motivo e que não importava o quanto tentasse não conseguia se forçar a pensar naquilo. Ligando um sinal de alerta na mente do espião.
— Não. E o que me pareceu é que ela está a beira da morte... — observando em tom sério mostrou ao seu Grão Senhor o que viu antes.
Os braços finos, ossos à mostra, ela se arrastando na neve, vomitando após consumir partes dos lobos. Mostrou tudo, exceto o rosto de Deviant. Pois ele não trazia nenhuma informação relevante a sua missão, foi o que pensou.
— Talvez seja ela o resultado de um cruzamento entre os povos? O nome dela é bem sugestivo de pensarmos nesse ponto de vista. — Rhysand sugeriu o fazendo concordar depressa.
Sim, um pai feérico, mãe humana e uma relação proibida que acabou mal de alguma forma. Faria sentido que ela fosse tão diferente dos demais. A extrema violência e falta de treinamento são uma mistura letal para a situação dela.
Seu frenesi lembrava o de um iliriano em batalhas, uma observação que guardou para si.
— Poderia, mas não faz sentido as Rainhas a usarem de prevenção de retaliação... — Az comentou com o amigo que concordou.
Havia algo faltando. Uma grande informação que fazia da mistura humana e feérica um trunfo sem precedente para as Rainhas humanas. E como espião dos Grãos Senhores da Corte Noturna precisava descobrir antes de usarem a mulher contra seu povo.
— Tem mais por aí... Continue investigando. Tem certeza que quer entrar no castelo? Não acho que possa ajudá-lo se algo der errado.
— Nada vai dar errado, Rhys. Me infiltrei outras vezes e consegui. Além do mais, a humana... — Azriel começa a falar antes de se dar conta que não deveria.
Se o amigo soubesse do acordo entre eles poderia não ver como uma tática como qualquer outra. Rhysand tendia a ser muito sentimental com aquelas coisas e no mínimo creria cegamente que em verdade Azriel deveria estar destinado a encontrar e se prender a humana através do pacto. Tal como ele havia feito a sua parceira e Grã Senhora da Corte Noturna.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Rainha Das Sombras
FanfictionA mando de seu Grão Senhor e amigo, Azriel, o espião da corte noturna recebe de bom grado seu papel de fim a infiltrar-se na corte das Rainhas humanas. Já prestes a voltar de mãos vazias, Az conhece a escrava chamada Deviant, que é mais um dos alvos...