Capítulo 31

2K 201 52
                                    

Azriel

Vendo a curandeira, que precisava lutar para ver como uma fêmea, cuidando da sua parceira, esperou paciente que ela terminasse o que fazia para ir até Lucien.

O macho feérico que estava em busca do feitiço para libertar a Rainha humana amaldiçoada. Tão desesperado que não conseguiu esperar Deviant se reestabelecer para então receber o que estava escrito na carta.

— Posso me levantar? — sua parceira pergunta a curandeira que concorda.

A ajudando a se vestir, antes de baterem na porta com força e pegá-la de surpresa.

Irritando a ele e Deviant que lutava para a convencer Duo a aceitar um aperto de mãos. Resultado dos muitos maus tratos que sofreu ao longo dos anos. Antes de Devon a levar em segurança para o acampamento dele.

— Qual é o seu problema? — a irmã de Rhys reclama ao sair do quarto, com Duo em seu encalço.

Tentando a manter calma para não causar muitos picos nas pedras, enquanto elas estavam se habituando a magia de Deviant.

Logo atrás delas o mestre espião, vê Lucien furioso, o que leva Azriel a tomar a frente de sua parceira para que ele não a tocasse.

Gesto que Duo ignorou antes de ir até ele, dizendo sem emitir som:

— Pobre macho feérico...

Parecendo curiosa, mexeu na mão direita do feérico, que a olhou confuso fazendo menção de se afastar.

— Deixe que ela o examine. — Deviant pedindo preocupada, deixa ele alerta.

Largando a mão direita, Duo mexeu na mão esquerda do homem, subindo com um dedo por todo braço, passando pelo ombro e parando onde ficaria o coração dele. Que ela empurrou na parede e encostou a cabeça sobre o peito.

— O que esse menino está fazendo? — Lucien pergunta preocupado para ele.

Dando de ombros, assistiu ela ficar na ponta dos pés para alcançar a cabeça dele com as mãos, que usou para mexer na cabeça do feérico que acabou rindo ao sentir algo em sua orelha.

— O que você vê, Duo? — Azriel questionando a ela parece tirar a mulher do transe.

Indo até Deviant, apontou para Lucien e para ela várias vezes, até que fez um X sobre seu peito que ela entendeu.

— Você está morrendo. —  sua parceira avisou ao macho que ficou surpreso com a notícia.

Mandando que Lucien fosse para o quarto, o forçou a segui-lo, para dar mais privacidade as duas.  Já que parecia ser algo grave e precisavam saber se era contagioso, uma vez que sua parceira esteve perto demais dele.

— Não me sinto doente! Como ele me diz que vou morrer? — Lucien reclama com Azriel que pediu por silêncio.

Usando suas sombras para descobrir o que elas conversavam.

—... Sim. Chama-se magia maldita. Não é natural. Ela enlouquece e mata aos poucos. — a voz feminina que nunca escutou antes, conta preocupada.

Provavelmente a voz que Duo nunca usava com ninguém.

— Sob qual aspecto essa age? — Deviant perguntou parecendo andar na sala.

Tão preocupada quanto ele naquela péssima situação.

— A julgar por onde ela corre, posso dizer que se trata de um falso laço. Ela é usada para criar dependência de quem é preso a um alvo. Já que tempos atrás o laço de parceria sempre passou por cima de qualquer lei...

Muitos feericos para passarem por cima de questões de classes sociais, faziam aquele tipo de aberração para conseguirem bons casamentos e ascensão social, até que o feérico antigo foi banido e junto dele as que faziam aquelas coisas, as curandeiras Dua, que levaram a culpa por toda aquela bagunça. Que certamente todas não concordavam em fazer.

— E porque ela mata? — a sua parceira interroga a feérica que guardou alguma coisa na bolsa.

— Quando o alvo não firma o laço da falsa parceria, quem é atingido pela magia morre devido aos efeitos colaterais. — Duo explicando parece aflita. — Estresse constante, dependência, tristeza e loucura. Que vão se intensificando a cada tempo mais rápido que se fizesse o laço... — avisa respirando fundo.

Se era tão ruim precisavam o livrar daquilo. Não era digno morrer daquela forma como um louco.

Lucien de fato tinha aqueles sintomas, mas nenhum deles nunca tinha levado a conclusão um falso laço entre ele e Elain. Que ficaria aliviada em saber daquilo, já que nunca quis o laço de parceiros de qualquer forma.

— O que eu tenho? — Lucien o chamando atenção faz Azriel olhá-lo feio.

Não bastava ser amigo de Tamlin, tinha também que ser chato. Deveriam deixá-lo morrer para deixar de atrapalhar os outros.

Não gostou da forma como ele tratava sua Grã Senhora Feyre, que não tinha culpa dele ser rejeitado por Elain.

— Estou tentando ouvir. Calado!

Retornando seu foco a sala onde as fêmeas conversavam.

—... E  depois que souber do alvo do falso laço? O que fazemos? — Deviant disse agitada, andando pela sala.

— Precisam estabelecer um local onde o laço possa ter sido feito. Eu posso ir lá e dizer qual tipo deles foi usado e podem quebrar o feitiço. — Duo explicou baixo.

— Estaria disposta a sair do acampamento para salvá-lo? — Deviant curiosa expõe sua maior preocupação.

— Minha função desde que minha mãe partiu é de salvar vidas. Se não puder salvá-las, não há nada pelo que viver. Dentro ou fora do acampamento, vidas importam, não importa de quem sejam. — afirmando séria parece encerrar o assunto.

Atitude que obtem o respeito de Azriel, que as deixou conversando e foi buscar o papel com as instruções do feitiço.

— O que eu tenho? — perguntou irritado Lucien, ao pegar a carta.

Dizendo que Rhysand o explicaria, não deu mais informações ao homem, que atravessou e provavelmente deveria ter ido atrás do seu Grão Senhor a fim de ter mais respostas.

— Az... — Deviant bateu na porta agitada, provavelmente para contar o que Duo a disse.

A deixando entrar, escutou dela toda a conversa, fingindo não ter a escutado, inclusive, se fazendo de surpreso para que não a chateasse com sua invasão de privacidade.

Aceitando levá-la de bom grado até Elain, a quem Dev disse que precisava urgentemente ver para checar uma coisa.

Notas Finais:
Não sei com quem ponho a Duo. Vamos de enquete? Lucian ou Cassian para parceiros.... A escolha é de vocês! Ahhh tem meta de votos e comentários também. Quem tá afim de participar?
O desafio são seis votos e seis comentários. Vamos ver se alguém consegue bater. Kkk

A Rainha Das Sombras Onde histórias criam vida. Descubra agora