Capítulo 18

3.3K 377 85
                                    

“E eu ainda estou esperando a chuva cair
Despeje a vida real sobre mim
Porque eu não consigo segurar nada esta bom o suficiente
Eu sou bom o suficiente para você me ama também?”
Good Enough — Evanescence

Deviant.

A voz lhe disse que faltava uma rainha e então poderia ser livre. Uma rainha e seria uma feérica com nenhuma outra coisa a fazer.

Uma ideia que a aliviou na primeira vez, mas logo acabou a assustando. Isto é, se não tivesse Azriel ao seu lado. Ele parecia ser o tipo de feérico que tornava as coisas muito mais divertidas ao seu redor.

E agora que estava melhor iria tirar sua dúvida sobre algo que suas amigas diziam certa vez: uma analogia muito interessante que lembrou existir sobre ilyrianos e as envergaduras de suas asas.

— Hey, não vai dar atenção ao seu irmão mais velho? Quanta falta de consideração! — Rhysand limpou a garganta várias vezes até tirar uma resposta dela.

Desviando seu rosto do peito enfaixado de Azriel, olhou irritada para Rhys estreitando seus olhos ao ver que ele escondia algo em suas costas. Sem sair de perto de Azriel, que parecia como um cão de guarda, ao seu redor, olhando para todos os lados.

Saiu detrás dele, cruzando seus braços incomodada com o olhar que Rhysand a lançava, a avaliando. Parecendo decidir se havia ou não algo de errado.

— É bom que seja comida. Ou irei aí e te darei um soco... — ameaçando o homem recebeu um sorriso plastificado dele.

Que estendeu para ela um quadro de pintura pequeno em branco, a lembrando do dia que discutiram por Deviant não saber desenhar.

— Eu vou fazê-lo engolir isso. Juro por minha vida! — avisou ao Grão Senhor que gargalhou.

Fazendo o quadro desaparecer das suas mãos, Rhys saiu correndo de onde estava, a dando um abraço apertado.

— O quadro foi um teste? — perguntou Azriel em tom baixo, mas não menos perigoso.

Ele parecia perguntar a Rhysand se havia a dado veneno a julgar pelo tom frio, acusador e cortante. Que Deviant não entendeu a princípio.

— Bem, tenho duas mulheres que dizem ser minha irmã mais nova... Precisava testar as duas. — seu irmão explica em tom calmo.

O olhando curiosa, concluiu que deveria ter passado no teste, uma vez que Rhysand a abraçava com força e chorava como uma criança que perdeu os pais.

— Estou tão feliz por você ter passado! — disse emocionado, apesar do olhar mortal de Azriel.

Que os rodeava como um cão raivoso, provavelmente esperando para falar alguma coisa. De postura reta, feições fechadas e olhar furioso, o Feérico aguardava paciente uma oportunidade de dizer algo.

— Diga, Azriel. — Rhys resmungou paciente olhando na direção do amigo.

Entretanto, o Feérico apenas saiu de vista, entrando nas suas sombras e desaparecendo. Gesto que os irmãos optaram por ignorar, retomando a conversa para pôr em dia a cerca do que aconteceu de mais importante.

Rhys tinha amigos, que faziam parte de um círculo íntimo, sendo eles Morrighan, Cassian, o próprio Azriel e sua parceira e Grã Senhora da corte Noturna, Feyre Archeron. Uma humana que se tornou feérica devido a sua morte para salvar todo o povo deles.

— Parece agradável. — usou a frase que sempre costumava a usar quando algo a entediava.

Estavam a quase duas horas falando de Feyre, ou melhor, Rhysand falava, ela apenas escutava e ocasionalmente dizia uma sílaba antes dele continuar a falar dela.

A Rainha Das Sombras Onde histórias criam vida. Descubra agora