Capítulo 17

3.3K 402 125
                                    

“Não gosto do jeito como ele está te olhando
Estou começando a achar que você também o quer
Estou louco? Por acaso te perdi?
Mesmo sabendo que você me ama
Não consigo evitar”
Jealous — Nick Jonas


Azriel

Assistindo Deviant dormir pacificamente, evitou olhar as curandeiras que tiravam as asas dela.  Uma vez que a própria curandeira ilyriana avaliou como sem chances de recuperação.

— O Veneno acabou com os nervos nessa área. Mesmo que o tire, não poderá usá-la... — a senhora explicou olhando triste para as asas de Deviant.

Sentindo-se culpado por ter dado as costas para sua parceira, não vendo mais cedo quando ela foi acertada, ignorou a presença de seu Grão Senhor, sem soltar a mão dela que parecia prestes a desaparecer a qualquer instante.

— Azriel... — Rhys o chama colocando uma mão sobre o ombro dele.

Como encará-lo depois de errar e ter custado as asas dela? Nem mesmo todas as desculpas que pudesse inventar poderiam diminuir seu erro.

Sentia-se inútil, até que as sombras começaram a se agitar, o forçando a fazer algo a respeito.

— Estou aqui. Seu irmão acabou de chegar... — avisando a feérica que dormia profundamente viu as sombras pararem por completo.

— Posso segurar a mão dela. Você precisa de cuidados... — Rhysand acrescenta suave atraindo o foco dele.

Se Deviant se asustasse ao acordar? Se alguém a machucasse? E se a dor a fizesse bnqo conseguir falar direito?

Não era certo deixá-la sob os cuidados de quem não a entenderia. Precisava estar lá para Deviant. Já havia até mesmo tomado o antídoto que o ofereceram.

—  Ela pode não reagir bem.

— Com licença, precisa tomar isso aqui. — a curandeira informou em tom baixo.

O que ele prontamente concordou em fazer para que a mulher partisse. Detestava tanta gente por perto.

— Sou irmão dela. Posso lidar com a minha garotinha, vá descansar, Azriel. Temos muito a conversar... — Rhys disse em tom sério levando sua mão sobre a do espião, que o olhou irritado.

— Estou bem. Estou mais do que bem, Rhys. Não perdi minhas asas como ela. Na verdade, para quem tem sua parcela de culpa nessa situação me sinto ótimo e isso é revoltante. — desabafou recebendo um olhar surpreso de seu Grão Senhor.

Não era de muitas palavras, mas naquele momento precisava de alguma forma externalizar sua raiva. Não de seu amigo, sim dele mesmo que sequer conseguia proteger sua parceira. Um grande fracasso como ilyriano e macho. Cassian com toda certeza riria dele por semanas se soubesse de seu fiasco protegendo Deviant.

— Precisa soltá-la, Azriel. — Rhys insistiu impaciente.

— Para que? Você tocá-la? — devolve no mesmo tom.

Só então se dando conta que não havia porque ser territorial com o irmão dela. Não quando ele era seu Grão Senhor e amigo a tanto tempo. Sem deixar mais coisas transparecer, forçou seu rosto a voltar a a sua expressão vazia de sempre e permitiu que as sombras voltassem a cobri-lo parcialmente, tentando escapar dos olhares sugestivos dos dois Grãos Senhores.

Relutante se afastou da mulher que dormia, sentindo sua cabeça pesar com seu movimento, sendo amparado por Rhysand que resmungou:

— Finalmente. Achei que fosse esperar ele me agredir para colocá-lo para dormir! — acusa Helion que apenas riu.

A Rainha Das Sombras Onde histórias criam vida. Descubra agora