Capítulo 29

2.3K 238 15
                                    

Azriel

Não deveria ter ciúmes da sua parceira com o curandeiro, mas ao terminar o procedimento, Deviant pediu para que saíssem, os deixando a sós, para conversar sobre alguma coisa.

Coisas femininas, ela se limitou a dizer sutilmente. Com isso ele foi arrastado com Rhys para a saída, onde ficou por alguns segundos até que o Grão Senhor se sobressaltou dizendo:

— Não acredito que não notei isso antes!

Olhando confuso para ele, recebeu um sinal de Cassian que queria ajuda para ficar ereto, antes de Deviant sair sorridente com seu vestido devidamente colocado.

— Não conte a ninguém! Mais tarde eu te explico. — ela disse ao irmão fazendo menção de pegar Cassian para ajudá-lo a entrar na tenda.

A impedindo, arrastou o idiota até a cama, onde havia um outro curandeiro, um homem mal encarado, cruel que fez Azriel até sentir um pouco de pena do general, mas que logo passou ao lembrar-se dele se oferecendo a sua parceira.

— Probrezinho... Você quase o matou, Azriel! Bastava um soco... — Deviant o repreendeu segurando a mão ensanguentada dele.

Que preferia não ficar sob os cuidados daquele curandeiro no lugar do pequeno Duo, a julgar pelo prazer em causar dor que ele sentia.

— Nunca mais pense em entrar numa briga como a nossa! Teria morrido se fosse você nesse estado...— dizendo pelas sombras vê Cassian gritar, o que faz a pequena figura masculina de antes entrar, como uma aparição.

Indo depressa limpar as mãos, o curandeiro pareceu especialmente infeliz em ver que sequer haviam trocado os lençóis da cama, puxando seu gorro com mais força para cobrir suas sobrancelhas, batendo palmas para fazer o senhor mal encarado sair de seu caminho.

— Saia daqui ou vou quebrá-lo inteiro, garoto! — o mais velho repreende ao rapaz que o acerta com uma bandeja de metal, apagando o ilyriano.

Com sutileza, empurrou o homem para que caísse no chão, não em cima de Cassian e se pôs a ir até o balde de água limpa, para limpar general o máximo que pudesse.

— Vou ajudar! — Deviant se oferece animada, sendo impedida por ele e Rhys.

O pequeno ilyrianos trabalhava rápido em tirar a sujeira e sangue, até que parou seu trabalho e gesticulou para ele que foi em sua direção.

Entregando um pano limpo, levou a mão, juntamente com a do curandeiro sobre a dele, até onde havia acertado Cassian com sua reveladora da verdade, sendo colocado ali, onde apertou a ferida e recebeu um sinal positivo.

— Ele não fala? — perguntou a Rhysand que confirmou sutil.

— Vou continuar a limpá-lo, pode ir buscar o que precisar. — avisa o Grão Senhor a pequena figura que sai de vista, não sem antes chutar o curandeiro cruel no traseiro, sumindo de vista.

— O pobre infeliz nasceu com as asas defeituosas. Sua mãe foi surrada durante quase toda gravidez e o teve sozinha. Sua irmã gêmea morreu no útero, sendo ele o único bebê que sobreviveu — Cassian contando baixo luta para ficar de olhos abertos.

— O que fizeram as asas? A tiraram também? — Deviant pergunta preocupada.

Com um macho que sequer conhecia e não se importava com ela. Revirando o estômago de Azriel. Que estava novamente tendo crises de ciúmes.

— Ele após andar foi colocado para brigar com os outros. Era o mais fraco, logo as crianças quase o mataram, arrancando suas asas no processo... Comecei a frequentar o acampamento dele na época e a mãe dele implorou para tirá-lo das disputas várias vezes. Disse que preferia ensiná-lo a curar, pois ele tinha uma saúde frágil.

A Rainha Das Sombras Onde histórias criam vida. Descubra agora