Capítulo 36.

1.5K 160 5
                                    

Deviant

Usando a incrível habilidade de Duo em mudar sua aparência, conseguiu passar pela Corte Primaveril. Indo até a casa de Tamlin que estava caçando algo para comer, irritado com a sua impostora que não parava de o dar ordens.

— Que o Feérico inútil traga alguma coisa decente! Deveria caçar criadas, não só animais selvagens, estúpido! — a primeira rainha disse da entrada da grande casa.

Furiosa, ela derrubou um vaso antes de entrar, dando a Deviant a oportunidade que precisava para tratar sozinha dela.

— Fique escondida. Já já voltarei para buscá-la! — pediu a Duo que se escondeu atrás de flores.

Entrando nas sombras, assistiu a Rainha humana carregar com ódio um balde, indo até um lugar onde tomava banho e estava um caos.

Todo o lugar parecia uma casa amaldiçoada. Portas quebradas, janelas destruídas, plantas entrando por todo lugar, chão imundo e animais andando pelos cômodos.

Após muito se esforçar, a Rainha humana conseguiu preparar seu banho, se despindo irritada, antes de tirar algo de seu vestido que mostrou ser sangue num pequeno frasco.

— Então foi assim que se passou por mim, velha asquerosa? — perguntou a mulher se fazendo presente no cômodo.

Sem deixá-la fugir, Deviant pegou a sua cópia pelos cabelos, jogou contra a parede do cômodo e bateu com a cabeça dela contra o piso até sentir sua raiva diminuir, um pouco mais o suficiente para causar muito dano a impostora.

— Diga-me... Se divertiu? — fala retórica a mulher que riu e cuspiu nela sangue.

— Pergunte ao feérico. Sirvo-o muito bem todas as noites! — retrucando ríspida, recebe um soco de Deviant que a chutou até um canto na parede.

— Vou levá-la ao meu parceiro e o que estou fazendo será um carinho comparado ao que ele a fará, vadia estúpida! — avisou a mulher que se assustou com as sombras a rodeando, tentando lutar contra elas.

— Me solte! Me deixe ir imediatamente! Isso é uma ordem! — luta a rainha contra as sombras que agiam como areia movediça.

Quando mais ela relutava, pior ficava sua situação, até que foi totalmente absorvida e Deviant a arrastou até a sala de Rhys, apenas o avisando mentalmente onde a deixou antes de partir novamente para a corre primaveril.

Indo até o esconderijo de Duo, chamá-la depressa.

— O que faremos, senhora? — perguntou a curandeira curiosa.

Um tanto assustada com o estado da casa daquele Grão Senhor falido.

— Acha que consegue pedir a alguém para nós ajudar a limpar isso? — sugere a amiga que logo concordou.

Dizendo que havia visto duas meninas rodeando a casa antes.

Sugerindo que Duo deveria ir buscá-las, Deviant arrastou sua mala para dentro do lugar, indo até o quarto onde a primeira rainha estava, por final optando por ir a um quarto da criadagem, onde se estabeleceu.

Aproveitando o banho ruim que a primeira rainha o fez, antes de colocar a camisa de Azriel, que diminuía sua tristeza em não tê-lo por lá, descendo para a casa onde no primeiro andar as feérica pareciam assustadas.

— Irei dar uma boa compensação a quem me ajudar a fazer desse lugar habitável. — informando as duas receosas, recebe um olhar desconfiado da feérica de cabelos cacheados no tom igual ao da pele dela, que lembrava chocolates.

— Não queremos ouro. Queremos oportunidade dde plantar e caçar nossa comida. Nós da corte primaveril vivemos na míseria, enquanto o Grão Senhor mimado fica aqui de pirraça como uma criança! — contou a que disse se  chamar Demetria a Deviant que logo entendeu a situação da moça.

Descendo as escadas e indo até ela que a olhava irritada.

— Não sou a criatura egoísta do Tamlin. Quero ajudá-los! Me auxilie a limpar isso aqui e me diga tudo que há de errado com essa corte... Darei meu melhor para resolver essa questão. — disse a moça que não acreditou de começo, acabando cedendo por final com sua amiga.

As duas chamavam-se Demetria e Anne, que eram os nomes de suas antepassadas. Eram inseparáveis e antes da corte cair em miséria viviam bem, usando suas habilidades para entreter e ganhar dinheiro, se sustentando para não voltar a casa dos pais e serem vendidas para feericos machos.

Uma era ótima em relação ao canto e instrumental, enquanto que a outra se tornava animais de todo tipo, além de feéricos, sendo uma exímia caçadora também. Ambas haviam acabado de completar seus vinte e oito anos e eram o que eles tinham por crianças. Dada a sua pouca idade.

Ouvindo tudo sobre a vida das meninas, limpou toda a casa nas áreas principais, usando suas sombras para tirar as plantas de lá, até que ao terminar tudo, rápido graças as meninas, deu todo ouro que tinha, com pena das pobres crianças.

— Quero as duas amanhã aqui. Tudo bem? — Deviant pergunta a elas que concordam depressa.

Matar Tamlin deixaria todo aquele povo que não tinha culpa sem um Grão Senhor para tirá-los da míseria. Não seria justo com as meninas e todos os da corte primaveril sentencia-los a morte por fome, sede e vida ruim por erros que aquele idiota havia cometido.

Ensinaria alguma coisa pra ele e o faria deixar de ser um idiota. Se ele não tivesse nada mesmo a ver com a morte de sua mãe e dela, pensou antes de pedir que Duo fosse descansar.

Chegando irritado, o Feérico a olhou com raiva, largou a caça sobre a mesa, fazendo Deviant usar sua magia para ascender as velas na casa.

— Que bom que fez sua obrigação como macho provedor e trouxe comida para comer! Agora tira esse bicho sangrando daqui e vai cortar a carne dele lá fora. Agora. Acabei de limpar a porra da casa! Deveria pôr você pra encerrar esse piso imundo pelas suas botas fedidas! — acusa a ele que rosnou.

Gesto que ela não ligou, uma vez que suas sombras o arrastaram até a caça e jogaram ele sobre a criatura.

— Eu disse: Agora, Tamlin! — gritou com ele que surpreso acabou cedendo.

Saindo da cozinha com a faca e o animal, deu a ela tempo para verificar as panelas, condimentos, que só havia o básico do básico, indo aos quartos onde pediu a Duo que preparasse um banho para o Grão feérico que fedia como um animal morto que ele deveria ter abatido dias atrás.

— Você está diferente. — foi o que ele disse ao jogar os pedaços de carne na pia.

Preparando alguma coisa simples e rápida, mandou que ele fosse tomar um banho, ou morreria de fome, indo levar a curandeira comida e água, deixando o que deveria ser de Tamlin pronto.

— Senhora, sobre a menina, Demetria. Há algo que talvez seria bom que soubesse... — Duo a deu uma notícia chocante, que ela não tinha ideia.

— Você consegue também ver isso? — pergunta curiosa a mulher que concorda.

— Não há nada relacionado a magia que não veja. Decerto se a ver ele também saberá. — afirmando sutil, é interrompida pelas batidas na porta do cômodo.

Sendo chamada um pouco depois por Tamlin, que afirmou que estava sendo convocado junto dela a uma reunião dos Grão Senhores, dali a quinze dias.

Tempo suficiente para usar as sombras para aprender feérico antigo, se ligar mais a sua magia e usar a grande novidade de Duo em seu favor para prender Tamlin em seus dedos como um fantoche.

O que no momento precisava ser feito para impedi-lo de agir como um babaca, aprendendo a ser um Grão Senhor decente.

.
.

Notas finais:
Por hoje chega né? Enfim, se alguém quiser dar um feedback sobre o prólogo da fanfic da Duo tô aceitando. Desde já agradeço. Kkk Felizes com a chuva de capítulos?

A Rainha Das Sombras Onde histórias criam vida. Descubra agora