“Tudo o que ela sabe é a dor
No canto de uma casa vazia
Ela ainda está confortável
Eu quero que ela saiba
Que pode ser melhor do que isso
Eu não posso fingir
Queria que fôssemos mais que amigos”
All She Knows — Bruno MarsAzriel
Completamente em pânico com a ideia que teve, Az se controlou o melhor que pôde no dia seguinte à sua ideia estúpida que Deviant poderia ser sua parceira.
O Caldeirão não seria tão cruel a ponto de fazer uma loucura como uni-lo a uma humana moribunda. Quem ele almejava não o correspondia e aquela que deveria ser sua parceria para toda eternidade não podia ser a criada.
Ela era fraca, humana e sua vida estava por um fio.
No mínimo deveria ter escutado errado, uma vez que já seu cérebro não funcionava bem quando sentimental. Isso era tudo, pensou ao entrevistar um guarda estúpido que sequer sabia qual era a data daquele dia.
— Se for para procurar por alguém, vá atrás da puta que mantém em seu quarto! — uma mulher falou irritada.
Andando com toda sua compostura, Azriel passou pelos guardas e foi até a empregada que desfez sua expressão irritada, dando lugar ao pânico. Que a fez engolir a seco duas vezes, olhando para o peito dele.
— O que disse? — pergunta com tranquilidade, mexendo na sua reveladora da verdade.
— Dizem que nessa noite Deviant fugiu. Rei Richards e a sexta Rainha foram atrás dela... Não se sabe quando Deviant voltou, mas não foi com o Rei ou com os guardas — um guarda comentando para livrar a empregada, recebe um aceno positivo dela.
— Desde que veio para cá esse demônio maldito só traz problemas! Todos os homens a seguem como ratos enfeitiçados e as mulheres.
— À quanto tempo a mulher está neste castelo? — Az interrompe a senhora que sorriu brevemente.
Satisfeita por ter causado algum mal a criada mais nova.
— Fará três anos daqui a uns meses. Ela foi deixada aqui pelo Rei morto, que lutou bravamente para exterminar os feéricos, Senhor. — um guarda até então em silêncio no final da fila comenta deixando Azriel curioso.
Havia então uma conexão que a levava ao castelo na época em que ele, mor e Cassian, juntamente de seus Grã Senhores tentaram roubar o caldeirão.
O que fazia sentido porque... Aquela mulher o lembrava alguém. Uma figura que não conseguia associar por conta de uma dor de cabeça persistente que o acometia toda maldita vez que pensava sobre Deviant parecer alguém.
— O Rei Hybern na época disse algo? Algum de vocês escutaram alguma coisa? — questionando sério recebe olhares desconfiados de todos.
— A Sexta Rainha nos proibiu de contar, senhor...
— Se estou em nome dela e isso pode me ajudar a culpar a criada, precisam me dizer! Para resolvermos de uma só vez o problema. — mentiu ao grupo que se entregou por alguns segundos.
Parecendo numa conversa silenciosa entre olhares, que o levou a revirar os seus olhos e rosnar que fossem logo. Sua cabeça doía como se tivesse sendo acertado por algo pesado e seu corpo parecia alerta, como se sentisse algo de muito errado no ar.
Ninguém melhor que serviçais para responderem a todas as dúvidas de Azriel. Se tinha algo que aprendeu naqueles tempos era que se algo acontecia ao seu senhor, um bom criado sempre sabia de alguma coisa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Rainha Das Sombras
FanfictionA mando de seu Grão Senhor e amigo, Azriel, o espião da corte noturna recebe de bom grado seu papel de fim a infiltrar-se na corte das Rainhas humanas. Já prestes a voltar de mãos vazias, Az conhece a escrava chamada Deviant, que é mais um dos alvos...