Azriel poderia ter lutado, a proibido e discutido sobre o assunto, mas o mestre espião entendia perfeitamente Deviant e sua tentativa de por um ponto final na sua dor do passado.
Tudo que poderia fazer como seu parceiro seria a acompanhar e fazer possível realizar o que quer que ansiava. Pois o mínimo que poderia fazer seria amá-la sem prendê-la de forma alguma.
— Se Tamlin nos ver saberá da parceria... Use suas sombras para ficar comigo. — ela o impediu de entrar em no domínio da corte primaveril, chamando Duo que parecia incerta sobre segui-la.
— Não quero perdê-la de vista. — informa a Deviant que pula em seus braços e o dá um beijo rápido.
Dando alguns passos para trás, pensando em guiá-la para cama e mudar a ideia de sua parceira quanto a ficar longe, foi impedida por ela que interrompeu o beijo se afastando dele divertida.
— Boa tentativa, mestre espião! Mas não... Duo irá comigo por conta de sua magia, sendo assim, não se preocupe com minha recuperação. — informou a curandeira que, sendo pequena e frágil seria uma vítima de Tamlin com toda certeza.
Após passar por tudo que passou era um grande sinal de coragem seguir Deviant rumo ao desconhecido naquela corte abandonada. Ainda sim, não achava certo pôr algo tão inocente e tão frágil ao alcance de qualquer um como o Grão Senhor Primaveril.
Pensou em dizê-lo em voz alta, mas ao vê-la caminhando pelas sombras se surpreendeu em ver que o corpo pequeno brilhava como um tipo de luz naquelas trevas que pareciam a cada dia mais puxar Deviant para elas, a tirando dele.
— Vou informar a Rhysand o que vamos fazer! Traga-nos a impostora viva, Deviant. Através dela podemos descobrir como decodificar o grimorio de Hybern. — instruiu a mulher que apenas concordou antes de entrar nas sombras o deixando sozinho no cômodo.
Dando então a ele a privacidade para chorar sentado sobre a cama ciente que as chances dela voltar eram pequenas. As de querer ele quando o comparando a quanto Tamlin poderia ser superior, eram nulas.
Por querer ajudá-la a entregou para outro homem e não tinha ideia do como poderia não enlouquecer com aquele pensamento.
Feyre vivia a dizer sobre o quão encantador Tamlin era. Se ela, quebradora de maldições e resnacida pelos Grão Senhores mais poderosos, havia sucumbido porque Deviant, que não entendia quase nada a cerca de Grãos Feéricos e sua magia encantadora sequer sabendo como usar as suas sombras, o faria?
— Preciso confiar. Vou confiar. — afirmou mais a si mesmo, entrando nas sombras antes de Elain entrar no cômodo transtornada.
Parecendo procurar alguma coisa, que não achou no quarto da parceira dele.
— Das terras primaveris surgirá a Rainha de ossos, sangue, sombras e cinzas. Ela fará sangue cair como água do alto, para limpar a Corte Noturna e por último me afogar nele. — Elain disse a si mesma, revirando tudo no quarto de Deviant.
Saindo transtornada após, o que fez Azriel segui-la até seu quarto, onde correu para o jardim após, levando consigo um punhal que enterrou entre as rosas junto de um pequeno embrulho.
— Ninguém pode descobrir. O que for enterrado para sempre será esquecido. Não podem descobrir. — repetindo em transe, cobre os seus itens, indo embora a seguir.
Curioso sobre o que seria, Azriel se colocou a mexer onde ela enterrou, deixando o punhal lá e tirando o pequeno embrulho que revelou ser uma aliança.
A mesma que Elain usava quando estava prometida ao humano que a rechaçou. Fazendo o mestre espião pegar os objetos e voltar a enterrar o buraco vazio.
Retornando a Rhys e todos os outros felizes com o bebê que ganharia o nome do pai de Feyre como homenagem.
— Rhysand pediu que você e sua parceira descesse para comemorar conosco. — Cassian disse batendo na porta do quarto de Deviant onde ele ficou deitado na cama, sentindo o perfume dela que tanto gostava.
Incapaz de responder, sentindo-se miserável a cada segundo sem tê-la, Azriel apenas ficou lá, até que o general entrou no quarto e o viu.
— Cadê a nossa Rainha das Sombras? — Cassian disse divertido o atraindo a atenção.
— O que disse?
— Quando ela sai das sombras. Elas fazem algo sobre a cabeça dela que lembra uma coroa. Nunca viu? — perguntou ao amigo que de imediato se recorda.
Todos os pequenos sinais.
“A senhora das sombras não quer que a toque.” — uma das sombras disse sutil.
Fazendo finalmente a conexão do porquê as sombras queriam tanto ajudar Deviant. Não queriam a possuir. Queriam agradá-la como qualquer sudito leal faria.
— Deviant foi a corte de Tamlin. — disse a si mesmo em voz alta.
— Do nada? O que você disse a ela? — Cassian questionando preocupado faz Azriel ficar de pé.
Sua parceira já teve mudanças o suficiente. O que mais aconteceria se Deviant se deixasse levar pelas sombras? A perderia para sempre.
— Ela... Vou buscá-la. — afirmou antes de Cassian o impedir de sair, chamando Rhysand pelo laço.
Pois para o espanto de Azriel suas sombras decidiram a não deixá-lo usá-las novamente. O fazendo se perguntar se seria muito tarde para impedir sua parceira de deixá-lo. Lute ando contra seu impulso de falar com ela por meio do laço de parceria.
Notas finais:
Entãooooooo! Desafio batido! Nova meta é de 6 votos e 6 comentários! Será que rola?
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Rainha Das Sombras
FanfictionA mando de seu Grão Senhor e amigo, Azriel, o espião da corte noturna recebe de bom grado seu papel de fim a infiltrar-se na corte das Rainhas humanas. Já prestes a voltar de mãos vazias, Az conhece a escrava chamada Deviant, que é mais um dos alvos...