Capítulo 13

3.2K 398 191
                                    

“Eu fui destruído desde pequeno
Levando meu sofrimento pelas multidões
Escrevendo meus poemas para os poucos
Que me encaravam, me levavam, me sacudiram, me sentiram
Cantando com um coração partido pela dor
Captando a mensagem que está em minhas veias
Recitando minha lição de cabeça
Vendo a beleza através da: Dor!”
Believer — Imagine Dragons.

Azriel

Após conseguir pegar a carta, deu como encerrada a sua primeira missão, até que chegou no quarto e não encontrou Deviant, ficando desesperado com o sumiço dela. Pois ele poderia ser um sinal que ela havia partido e temia que aquele dia chegasse.

— Deviant!? — a chama antes de abrir a porta do cômodo anexo, vendo o lugar vazio.

Teria algo a acontecido? Alguém a levou de lá? Estaria ferida? Destruiria todo o castelo se preciso para achá-la.

Não pensando com clareza, ia saindo do quarto com suas espadas em mãos, disposto a dar início à um massacre, até que lembrou-se de suas sombras e que deveriam saber onde ela estava.

Ficando mais incomodado ainda pelo estranho alívio que sentiu em seu corpo. Fazer magia pareceu muito mais fácil. Invocar suas sombras pareceu tão natural quanto em sua terra. O que não sentia desde que entrou no castelo.

— A que ponto deplorável cheguei? — perguntando retórico guarda suas armas e permaneceu no seu quarto.

O laço entre eles não havia sido consolidado ainda sim, o apego e a sensação de posse já era tão forte que Azriel não conseguia mais agir como um estrategista que esteve sendo por anos a fio para seu Grão Senhor. Precisava se recompor, descobrir onde ela estava e então agir.

— Preciso que achem Deviant. — pediu as sombras logo após assumir sua forma parcialmente feérica, muito mais fácil de manter quanto invocar suas sombras.

Antes que pudesse pensar em algum lugar, uma das sombras informou que havia a achado. Sem hesitar, o macho feérico entrou no primeiro portal que conseguiu, indo direto a humana que estava num tipo de casulo de sombras, queimando de febre. Falando palavras inteligíveis, encolhida como uma criança.

Ao tocá-la foi ameaçado pela mulher que, com seus olhos negros, apenas rosnava como um animal ferido, arranhando sua pele com raiva.

— Deviant? Me deixe ajudá-la. O que fizeram a você? — perguntou tentando a dar uma distração para tirar das sombras.

Quanto mais tempo ela tivesse lá mais chances de enlouquecer. A humana não tinha corpo para a magia e até mesmo o pouco que fazia estava a causando uma dor que se atravessava o laço ínfimo entre eles, causando dor em Azriel também.

— Onde a feriram? — questiona lutando para não ceder a dor que ficava sob sua pele, rastejando como fogo.

Magia pura, no seu estado mais volátil e perigoso. Uma combinação com as sombras que poderia o matar se seus instintos não fossem tão ágeis.

Gritando ao a dor aumentar, Deviant levou suas mãos a cabeça, caindo enfim no límbo das sombras, que ele costumava a visitar ao precisar pensar.

— Eu vou matar todos! Vou acabar com um por um! Meu sangue será pago com sangue! — gritando em agonia, parecia casa vez menos humana, com seus olhos extendendo o preto para algumas veias próximas deles.

Havia acabado de conseguir tirá-la novamente do casulo de escuridão, quando a mulher relutou, mas não com força suficiente para afastá-lo por muito tempo, de forma que Azriel a pegou pelas mãos, puxou para fora do casulo totalmente e saiu das sombras o mais rápido que pôde.

A Rainha Das Sombras Onde histórias criam vida. Descubra agora