1MARIA
Olhar a paisagem ganhar o verde da natureza fez minha pele arrepiar, eu não gostava de mudanças, era difícil aceitar que por um ano eu teria de conviver com minha mãe.
Eu não a odiava, eu só não conseguia aceitar suas decisões, era como se eu não a conhecesse, quer dizer, Mara acabou com minha família, eu não preciso morrer de amores por ela depois de trair meu pai.
Silver sempre será meu porto seguro, eu sempre fui próxima a ele, sempre nos demos bem, e nesses 3 anos ficamos ainda mais unidos.
_ Não é o fim do mundo Marita!_ meu pai disse pesaroso enquanto dirigia.
Eu sabia que ele só estava fazendo isso para eu e minha mãe voltarmos a nos entender, mas ele tambem precisava entender que eu não queria isso, eu só queria distância de Mara.
_ É sim, o pneu furou 3 vezes e o motor travou duas vezes, o universo conspira contra essa decisão macabra pai!
Ele ri, papai sempre soube lidar comigo, sempre foi mais atencioso e preocupado, eu literalmente morreria por ele.
_ Pense como se estivesse em um spar na cidade com suas amigas.
_ Está brincando não é?_pergunto ja começando a me irritar
_ Você odeia spar!_ ele dá de ombros.
_ Odeio, e odeio ainda mais voltar para qui, ela traiu você pai, não é como se eu pudesse esquecer!
_ Eu ja a perdoei Marita.
_ Isso, você, não eu, pode por favor dar meia volta?
Ok, eu estava começando a me irritar de verdade ja, era frustrante sentir que ele estava praticamente me traindo.
_ Eu tenho trabalho a fazer Marita, ficar algums meses com sua mãe não vai te matar!_ ele diz impaciente, me calo e deixo ele seguir a estrada, eu teria que conviver na mesma casa com minha mãe, seu marido e Juvenia, minha quase irmã, alguem por favor me diga que nada pode ser pior que isso?_ Olha, sua nova escola!_ ele me mostra, sequer me dou ao trabalho de virar o rosto, eu iria conhecer o lugar de qualquer jeito amanhã, para quê adiantar a cessão tortura?_ Chegamos!_ anuncia
_ Obah!
O irrito com um humor fingido e o escuto bufar frustrado, eu o havia irritado, era fato, mas não me importava, eu também estava irritada, e me irritei ainda mais quando vi Mara vir com aquele sorriso malditamente lindo para cima de nós, aff, eu adoraria exprimir pimenta em seus olhos, não é como eu nunce tivesse feito!
_ Filha linda do meu coração!_ ela diz manhosa, ja disse que ela é puro drama em pessoa? Ela deveria ganhar o Oscar de melhor atriz, sua vida era puro cinema e eu estava prestes a interpretar o odioso papel de filha querida.
Ok, exagerei, ela não é dramática nada e acho que ainda me ama, mas não me importo, ou finjo não me importar.
_ Você não tem coração Mara!_ alfinetei, ela me olha brava e meu pai grunhe em reprovação, seus braços me rodeiam e deixo que pense que estou amando seu contato.
_ Havia esquecido da sua lingua afiada bebezinha!_ diz apertando minhas bochechas.
_ Esqueceu também que não sou mais sua bebê, e pelo visto seu amigo respeito também, porque sequer cumprimentou o papai!
_ Marita!_ meu pai ralha, não dou bola, ele que vá embora, me trouxe para cova dos leões e quer que eu me espalme de mel e amores, NÃO SOU LESADA!
_ Onde é meu quarto!?_ pergunto sem rodeios_ e já vou avisando que não vou dividir o quarto com seu amor projeto filha primogênita.
_ Marita mais respeito!_ ok, eu precisava admitir que só queria constranger meu padrasto, e obriga-lo a me expulsar da sua propriedade.
_ Pai eu estou tentando!_ digo entre dentes
Meu pai olha para minha mãe e depois para os outros dois integrantes da minha nova família na porta de casa.
_ Cuide dela para mim nesses 12 meses, sim?
_ 1 ano? Ela vai ficar 1 ano aqui?_ Juvenia se expressa pela primeira vez e ja gostei dela, ela não me quer aqui, eu não me quero aqui, poderíamos ser cúmplices e em poucos dias senão horas eu poderia voltar para casa sem muitos empecilhos.
_ Ela tambem é minha filha Juvenia! _ minha mãe disse cheia de amores para ela que fez um sorri.
_ Seremos boas amigas Maria Elisa!_ Juvenia me diz e sorri forçado, olho com a sobrancelha arqueada para ela e me dirijo para seu pai que me observa sem emoção alguma, carrasco de homem.
_ Preciso ir!_ meu pai conta, beija minha testa e simplesmente vai embora, e agora?
Jumaida Massango
O que acham amores?
Irei postar todas quartas, sábados e domingos.
Haverão dias surpresas também. Então...
Vem comigo?
BjsComentem, votem!
😉
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Reconquista(Concluída)
RomanceCapa feita por @Assucenia_Chilaule Bj😘 Maria Elisa sabe pouco sobre si. Depois de sua mãe escolher uma nova família ela precisa praticar o perdão. "Eu era, eu fui, eu sou e serei ainda aquela garotinha que viu sua família desmoronar, sua amiga se...