_ Vão fazer pares e falar de algum livro que ja tenham lido, o trabalho será entregue na sexta a tarde tem 1 semana para fazer o trabalho! _ a professora de Português nos diz.
Eu estava meio que me conformando com a injusta vida que tinha, além do mais eu adorava estudar, então, por mais que minha vida fosse uma completa desgraça tinha uma parte boa e eu precisava aproveitar.
_ E se nunca tivermos lido um livro?_ Amadeu pergunta, de certeza estava falando de 99% da turma, essa geração só sabe chatar, jogar games e namorar.
_ Então leiam!_ A professora o diz e o rapaz se senta emburrado e vejo várias caras desgostosas, qual é povo, é só um livro, eu leio 3 ou mais em uma semana.
_ E se o nosso par nunca tiver lido o livro que nós já lemos?_ um colega pergunta e ouve se um murmúrio na sala concordando, weh, então um lê o livro que o par leu besta! ohh gente preguiçosa.
_ Ei, não importa, se nunca leram um livro igual, terão de ler, só quero o trabalho feito até a última aula da sexta feira, entendidos?_ a professora diz e todos afirmamos.
_ As duplas serão por afinidade?_ Celina pergunta e rolo os olhos, preciso fingir que não sou sua amiga mesmo sendo e amando isso, até a sua casa eu já fui, somos amigas do coração agora, só não a deixem saber.
_ Sorteio!_ nos conta_ quero que os rapazes venham buscar um papel aqui, esse papel contém o nome da pessoa com quem irá trabalhar!
Vejo os rapazes assim fazerem, rabisco alguma coisa em meu caderno, e os murmúrios iniciam, alguns protextos e outros gritos eufóricos, torso para o universo não estragar meu dia, torso, torso por isso!
_ Com quem gostaria de ficar?_ Celina me pergunta, analiso a pergunta, eu não tinha pensado nisso, deixo para responder depois quando vejo Leomar vir até minha carteira irritado e jogar o papel para cima do meu caderno, olho sem entender para ele e seguro o papel para poder entender, vejo meu nome escrito no papel e suspiro ainda confusa, o que tem meu nome?
_ Temos um problema!_ ele diz para mim, olho com o nariz franzido para ele, é claro que temos, eu estava pensando em alguma coisa que já não lembro e a culpa é sua seu bonito de uma figa.
_ Temos? _ questiono_ de quem é esse papel?_ torno a perguntar.
_ Sua idiota, caímos juntos e eu tenho a máxima certeza que você não quer fazer um trabalho comigo então por favor, levante sua bunda daí e vamos falar com a Professora!
Analiso o que me diz, eu caí com ele? sério isso? Ei universo? e a minha prece? ohh universo idiota, eu estava até rezando caramba! Celina sorri a minha frente, volto a olhar para ele e decido deixar para lá
_ Ta legal! _ me coloco em pé _ vai falar?_ questiono e ele afirma, faz isso não, não coça a nuca, não faz charme não!
_ Não será necessário! _ A professora diz, olhamos para ela e só então noto que todos estavam prestando atenção em nós _ farão o trabalho juntos e se reclamarem manderei que façam o próximo trabalho também juntos!_ torso o nariz e olho para Leomar, ele está de certeza irritado, irritado comigo, eu sei é um palhaço, eu não fiz nada. Passa a mão pelo cabelo e volta para seu grupinho, volto a me sentar e Celina sorri para mim.
_ 7 dias ao lado dele, huhm, isso vai dar no que falar!_ Celina me diz, afirmo e me encolho, qual é o problema do universo? Eu ajudei aquela velhinha a atravessar a estrada ontem, hoje eu até fui gentil com Mara, não irritei meu pai quando ele me ligou, porquê essas pragas todas para cima de mim?
As aulas seguintes decorreram tranquilas, depois de eu ter jogado o refri na bruaca eu não me atrevi a se juntar ao grupo novamente, Bom, apesar de perceber que as meninas tem brigado muito ultimamente, eu não os odeio, nem eles a mim, então acho que estamos de boa.
O irritante do ensino secundário é que todo mundo anda em grupinhos, grupo dos excluídos, dos nerds, dos exibidos e dos idiotas.
Eu não acredito nessa coisa de " relacionamentos só dão certo quando vocês se parecem" qual é? Não é por ser alguem pobre, rico, escuro, branco ou mulato que nos fará diferentes, eu detesto gente idiota, e parece que minha professora quer me ferar agora.
Ótimo, mais uma para a lista dos que me odeiam.
_ Ele não é de todo ruim Maria, releva!_ olho irritada para Ludmila, só pode estar de brincadeira, aquele maluco me detesta. E eu só precisei nascer para isso.
_ Ludmila, Leomar me detesta, só falta ele apertar meu pescoço e depois me enterrar debaixo da privada do banheiro masculino!
_ Garota você se acha não? Porquê acha que ele nutre algum sentimento por você, mesmo que seja Raiva? No máximo ele sequer se importa se você existe!_ Amadeu me diz, arqueio a sobrancelha para ele, o que ele acha?
_ Eu tou pouco me lixando se ele me quer viva ou não, ou se não liga para mim Amadeu, eu só quero fazer o trabalho com um ser com mais qualidades de gente que aquele lá!
_ Não pira Maria, Leomar é um gato!_ Flora me diz e Gercio joga uma caneta nela_ ai bebê, eu só falei a verdade, sou sua namorada mas continuo com a visão 100% boa e ninguem aqui pode negar que ele é sim um pedaço de mau caminho!_ Flora diz e abraça Gercio que também a embala com carinho, eles são lindos juntos.
Mas não me interessa, eu não quero ficar um segundo ao lado daquele Bipolar gato e irritante, é sério, eu passo mal, meu peito nunca bateu tão forte como quando estou ao lado dele.
Jumaida Massango
Oi povo!
Não aguentei ficar sem postar, quero mesmo que meu bebê cresça rápido, então aí vão mais 2 capítulos.Irei postar 2 capítulos sempre, por vezes talvez 3, mas só, não mais que isso.
😘
Comenten
Votem
Sejam felizes!
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Reconquista(Concluída)
RomanceCapa feita por @Assucenia_Chilaule Bj😘 Maria Elisa sabe pouco sobre si. Depois de sua mãe escolher uma nova família ela precisa praticar o perdão. "Eu era, eu fui, eu sou e serei ainda aquela garotinha que viu sua família desmoronar, sua amiga se...