Arqueio a sobrancelha para Celina, ela me olha divertida, não gosto de ser o centro das ações, e parece que desde que cheguei nessa escola é isso que sou, mas como não? Eu desautorizei o diretor de turma a frente da turma toda, dedurei o sacana do bibliotecário que vivia me secando e ainda joguei refrigerante na cara deslavada da mulata Alice, ela é uma cobra peçonhenta e detesto megeras.
_ Celina não me irrite!_ digo sem humor algum, para piorar Mara e sua boca grande contou tudo para meu pai que ligou e me deu uma bela bronca. A moça albina ri da minha cara e me seguro para não esbofetear sua cara bonita.
_ O que foi Marita, está bravilha é? _ ela provoca, rolo os olhos e finjo não tê-la ouvido. Só tenho uma semana aqui e parece que a escola inteira me odeia, menos ela, Celina até que é legal.
_ Estou, então me deixe em paz!_ aviso, ela se cala e se joga ao meu lado no banco.
_ Obrigada!_ diz do nada, olho para ela com a testa franzida_ por ser minha amiga sabe? mesmo eu sendo albina!
_ Sei não! _ digo_ para início de conversam não somos amigas, eu só simpatizei com você, nada mais que isso!
_ Você é chata mulher!_ ela reclama mas então me abraça, fico sem reação mas depois a envolvo
_ Maria! _ Escuto Juvenia me chamar e olho para ela_ vem aqui rapidinho!_ fala e se afasta, olho para Celina e ela sorri para mim.
_ Vai lá, eu fico aqui!
_ Fica aqui uma ova, vem logo, aquela piranha te deve desculpas! _ digo me referindo a Alice, Celina ri e caminha do meu lado, ela me conta alguma coisa mas eu simplesmente não ouço, estou centrada na cena diante de mim.
La está Leomar, conversando e rindo com uma menina de talvez 12 ou 13 anos, nesses ultimos 5 dias eu não o vi sorrir e confesso que até o sol pareceu insignificante agora diante daquele gesto puramente sedutor, para Leomar, deveria ser proibido sorrir, pena de prisão máxima, como pode um simples gesto me arrepiar assim? A ciência explica como hormônios mas eu caracterizo isso como estupidez adolescente e idiotice.
É ruim eu me sentir atraída por esse sacana, e mesmo ele sendo bonito, lhe falta educação, respeito, consideração, humildade e... poxa, le falta qualquer virtude que algum dia se designou ser de um homem que se preze.
_ Maria!_ Celina me chocoalha, olho irritada para ela, qual é o problema dela_ você não me ouviu!_ reclama comigo.
Não a respondo, volto a caminhar e sempre com o olhar direcionado para aquele jovem cometendo o pior dos pecados, poxa ele está rindo, não pode fazer isso em frente a dezenas de garotas em meio a flor da juventude, é... errado!
_ Sua idiota filha da mãe, você me paga garota!_ Alice ralha comigo, olho com desdem para ela, qual é? Eu joguei refrigerante horas depois que nos conhecemos, então isso quer dizer que já faz dias, ela não pode simplesmente esquecer?
_ Vai se ferar Aliranha!_ digo e a menina que fez o carrasco do Leomar sorrir me olha confusa.
_ Aliranha? O que é isso?_ ela me pergunta, sorrio e explico com o maior prazer
_ Alice + piranha= Aliranha!_ explico e ela sorri largo
_ Ai, gostei de você, sou Andressa, irmã do Leomar!_ ela explica para mim e olho para o tal que me encara sem expressão alguma, esse rapaz só pode ser bipolar, só pode!
_ Oi Andressa, sou a...
_ Maria Elisa, meu irmão ja falou de você! _ ela conta e de imediato olho para ele que sustenta meu olhar, filho da mãe, qual é o problema dele? Porquê tem que ser tão bonito e me desestruturar assim?
_ Fala?_ Celina se intromete_ fala como?
_ Não é da vossa conta!_Pela primeira vez ele se expressa e o olho irritada. Leomar é integrante da equipe de basquete, talvez por isso é tal alto, não mais que Amadeu, mas se até Gercio é alto em comparação a mim então Leomar é sim um gigante metido a besta para mim.
_ Não é da minha conta? Fala de mim para sua irmã e depois me diz que não é da minha conta? _ pergunto indignada.
_ Exato!_ ele diz simplesmente, quero jogá -lo na privada e fazer sua cabeça rodar na sujeira la existente, esse garoto me irrita.
Desisto dele, idiotas não tem cura!
Jumaida Massango
Então meus amores
Tem aí mais 2 capítulos.
A nossa Maria é uma devoradora de livros também. Eu vou falar de alguns livros que eu amei ler, escritores Moçambicanos, leiam, são demais, qualquer coisa é só comentar.Lembrem sempre de deixar os comentários. Irei adorar ler. Bjs
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Reconquista(Concluída)
RomanceCapa feita por @Assucenia_Chilaule Bj😘 Maria Elisa sabe pouco sobre si. Depois de sua mãe escolher uma nova família ela precisa praticar o perdão. "Eu era, eu fui, eu sou e serei ainda aquela garotinha que viu sua família desmoronar, sua amiga se...