Capítulo 49

40 5 1
                                    

Emocionante, leiam, estrelinha, lembra?

49 MARIA

Eu estava magoada com Leomar, não por tudo aquilo, é que... ele não confiou em mim, não foi capaz de acreditar que eu poderia ajudá -lo, ele havia subestimado meu amor por ele e isso me machucava.

Eu não liguei aquele dia, adormeci depois de chorar alguns rios de lágrimas ao lado de Juvenia. Então, na segunda, quando o vi na sala de aulas, olhando o nada e com aquele olhar perdido eu vi que ele estava sofrendo mais que eu, eu estava reclamando de barriga cheia, Leomar passou por muita coisa com só apenas 16 anos e eu estava o julgando por ele não ter me contado algo que ninguém mais sabia além dele mesmo.

Infelizmente eu não pude ir falar com ele ja que a diretora me chamou para sua sala. Quando voltei a sala soube que o Treinador os havia chamado para uma reunião.

_ Estão brigados!_ Alice me diz, olho irritada para ela, porquê ela não finge que não existo afinal?

_ Me deixa em paz! _ digo sem dar muito caso

_ Ele estava tão abatido no enterro do pai!_ ela diz e olho feio para ela, ela toca o peito e bate algumas vezes_ acha que meus seios são confortáveis? _ pergunta com um sorriso_ ele pousou sua cabeça neles! _ continua, estou mais irritada agora.

Eu preciso me controlar, olho para frente ignorando sua presença contando até 10 para me acalmar, ela falava e falava, estava perdendo o controle, ela ri de algo que diz e quando chego no 10 estou ofegante demais, me viro e estalo minha mão em seu rosto, o som é tão alto que a sala inteira focaliza sua atenção em nós, engulo seco e quase me arrependo do que fiz.

_ Sua estúpida, porquê fez isso?_ Ergo a sobrancelha para ela, sério que ela perguntou isso?

_ Deveria parar de me irritar, eu não me importo se você e Leomar tiveram sei la o quê no passado, lembra do que você me disse? " Se passado fosse bom seria presente?"_ Questiono e ela me olha cheia de raiva

_ Você mesma nos obrigou a ler Mulheres de cinza então deveria saber que " o pior do passado é o que ainda está por vir"

_ Isso, agora pare de me irritar, o que acha de fingir que não existo ah?_ pergunto e ela se enraiva e me empurra, foi um aremesso e tanto, cambaleio para trás e toco o peito, sinto um turbilhão de sensações, é como se uma bomba tivesse sido explodido em meu interior

_ Sua maluca, ela vai passar mal!_ Juvenia se apressa em me amparar, Alice sorri e como se tudo ainda não bastasse pega no meu livro de História e arremessa novamente em meu peito, eu apenas mantenho meu olhar assustado e incrédulo nela, porquê ela tinha que fazer isso? Sinto meu peito gritar de dor, meu coração ganhar batidas aceleradas e apertar, é como se eu estivesse vendo a morte se aproximar, vejo Juvenia ir para cima dela e me desequilibro.

A última coisa que vejo é o olhar desesperado deles quando me sinto afogar em meu próprio ar, ah, eu estava morrendo? Era isso? Era o fim? Era assim que acontecia? A pessoa simplesmente repassava as últimas emoções dos rostos que o acompanhavam? Imaginava como seria se o que se passou a segundos atrás não tivesse acontecido?

Era o momento oportuno para descansar de vez? Quando eu era mais nova, uma vez, perguntei a minha avó se quando morresse sentiria dor e ela riu, riu com humor e disse em um sussuro.

# A dor é mais presente para quem fica do que para quem vai!

Eu sabia disso, Senti uma dor similar quando perdi Celina. Foi isso que ela sentiu quando olhou para mim? Pensou "sinto muito não ter aproveitado o universo com você? " assim como penso agora olhando para ele?

Leomar parecia querer fazer um milhão e um de coisas naquele momento, suas mãos tremiam e seus olhos lacrimejavam, eu queria poder conforta-lo e dizer que tudo ficaria bem mesmo sabendo que não, toco o fio em meu pescoço e arranco, eu não tinha força alguma, então, apenas depositei a coisa em sua mão e tendo em vista seus olhos marejados fechei os meus e aos poucos me deixei vencer pelo cansaço.

Eu ainda podia ouvir o barulho de meus colegas, uns gritando que eu estava morrendo, outros que eu estava fazendo cena, alguns que gritavam por ajuda, poucos que choravam desesperados como Juvenia. Mas também ouvi algo como oração vindo dele para Deus.

Jumaida Massango 😘






E aí? Alguém lembra?
O que aconteceu com a nossa Marita?
Essa Aliranha 😡!
E Leomar?
Minha nossa
Comentem
Votem

A Reconquista(Concluída)Onde histórias criam vida. Descubra agora