Capítulo 13

64 9 20
                                    


Ver a mensagem de Leomar fez com que eu brotasse um sorriso nos lábios, afinal, isso mostrava que ele se importava um pouco comigo não é? Quer dizer, por mais que seja pouquinho e a preocupação tenha a ver apenas com o trabalho de Literatura. 

Ainda com o sorriso nos lábios respondo.

" Oi Leomar!
Estou tentando lidar com tudo ainda.
O que acha de uma ajudinha? Meu pai convidou você para tomar alguma coisa na lanchonete amanhã as duas, está livre? "

Eu não sabia que tinha a mania de roer as unhas, mas na espera da resposta dele eu devorei algumas unhas pintandas de bege da minha mão esquerda, meu celular vibra e tomo um susto quando vejo que é ele quem me está ligando, deixo tocar um tempo e decido atender.

* Oi!_ digo baixo

* Eu tive que ligar Elisa, sair com você para uma lanchonete para me encontrar com seu pai? Conhecer o pai de uma garota é sentença de morte sabe disso não sabe?_ me faz rir

* Tendo em conta que ja o conhece, será moleza escapar da morte!_ digo e é a vez dele rir, queria poder estar com ele e ver seus dentes esbranquicados e afiados alinhados naquele sorriso. 

* Eu só vou porque quero muito vê -la!_ diz me fazendo suspirar, eu também quero vê -lo, mas não digo_ Elisa?

* Porquê faz isso?

* Isso o quê garota? Eu juro que não é paquera, é sério, eu tenho saudades!_ me conta. 

* Então, acho que podemos matar essa saudade amanhã! _ digo e é minha vez de ouvir seu suspiro.

* Nunca diga algo assim se não tem segundas intenções com um rapaz Elisa!_ sua voz está mais grave e quero rir disso _ aliás, eu li o livro e até que é legal!

* Legal? Isso é um eufemismo para as obras de Mia Couto Zilar, ele é fantástico, eu adoro a forma como se expressa e nos faz amar seus personagens! E o montão de às que existem?_  brinco e ele ri.

* Preciso me preocupar com toda essa paixão platônica por Mia Couto_ gargalho alto.

* Não é platônica, com certeza ele também nutre algum sentimento por mim, só não descobriu ainda, Ou talvez ele tenha se inspirado em mim para personalizar Imani, quem sabe?_ escuto sua risada se tornar aguda.

* Se continuar com esse bom papo sou capaz de virar a noite só conversando com você!_ confessa e mais uma vez ele me deixa muda, sem fala e ofegante, praga de homem irresistível! _ tá ai?

* Tou!_ conto_ mas já tou indo, se importa? 

* Muito, mas deve estar cansada, então eu deixo passar, te pego em casa amanhã? 

* Não, você me encontra lá!

* Tem planos para domingo?

* Pior que tenho, acabei de marcar um almoço com o Sr e a Sra Have!

* Pais da Celina? Eles pareciam tristes com o acontecido!

* Mais que tristes, estavam arrependidos! _ digo e uma lágrima escapa do meu olho, é tudo tão doloroso! 

* E você como está com tudo isso?

Eu queri não falar disso, é muita dor, muita tristeza, eu queria poder esquecer e não lembrar, seguro seu fio e aperto em minhas mãos, é muita dor, minhas lágrimas rolam uma após outa

* Leo...

* Quer que eu venha para aí? 

* Não precisa, eu fico bem, só... não quero falar disso agora!

* Estraguei sua noite não é? Quer dizer você sorriu e depois eu te fiz chorar!

* Não estou chorando!_ reclamo e ele respira fundo, talvez triste 

* Amanhã eu quero abraça-la, pousar sua cabeça em meu ombro e deixar você se expressar!_ me conta, não digo nada, não poderia, então o ouço dizer_ só descanse, boa noite!_ não digo nada e desligo o celular. 

_ Ei, você vem jantar?_ Juvenia aparece na porta_ está chorando? 

_ Estou bem! _ digo e ela afirma_ cadê Mara?

_ Ela não estava muito bem e foi se recolher!_ me conta, afirmo e a paro quando ela faz menção de sair do quarto .

_ Juvenia, sabe se ela está bem? Ela parece abatida!

_ Meu pai diz que não é nada grave, que ela vai ficar bem, então sei la, espero que sim, porque eu não sei o que faria se a perdesse!_ Me conta.

Me pergunto se faria alguma diferença para mim, perder minha mãe, afinal já há 3 anos que não quero vê -la com mãe, que tento viver sem precisar dela, imaginar um mundo sem ela faz meu coração apertar, então, percebo que, mesmo sentindo toda essa raiva e dor, eu ainda a amo, que não suportaria perde-la. É com esse pensamento que sigo para seu quarto!

Jumaida Massango 😘

Aqui marca 23:59 minutos, kkkk
Então ainda é quarta.

Uma ótima semana minha gente
Até sábado
Votem
Comentem
Sejam felizes 😘

A Reconquista(Concluída)Onde histórias criam vida. Descubra agora