Capítulo 19

46 7 6
                                    

Oi Malta
Desculpe a demora, irei postar 4 capítulos que compensam o final de semana, amanhã tem mais!😘
1/4

19

Meu domingo se encera com um jantar animado com as meninas no restaurante do pai de Gercio, um senhor super gente boa que não nos deixou pagar a conta, eu poderia insistir mas simplesmente aceitei, comer bem e de graça é sempre bom. E eu agradeço por isso, é sempre bom fazer poupança. Meu pai vem me buscar e me leva para casa, é a primeira vez que o vejo no dia

_ Está linda, gostei do seu cabelo!_ ele me diz e sorrio, papai sempre foi liberal e eu gosto disso, é como se dissesse "eu confio em você ", claro que sempre com alguns limites, então não ouse ultrapassa-los, porque o que ele tem de bom, também tem de mau.

_ Obrigada papai!_ digo e ele afirma. Segura meus ombros e caminha lado a lado comigo, sorrio com o gesto.

_ Amanhã vamos dar uma volta na cidade antes de eu voltar para cidade do cabo, então, assim que Juvenia voltar da escola eu virei buscá -las!

_ Eu vou a escola amanhã! _ conto e vejo seu sorriso largo estampado em seu rosto.

_ É bom ouvir isso filha!_ diz e eu afirmo_ quer conversar sobre ontem?_ pergunta e faço que não _ Marita...

_ Não tem nada pra falar de ontem papai!_ reclamo e ele bufa

_ Ja devia saber que não pode mentir para mim, eu te conheço, tem algo errado e pelo visto é com Leomar, ele ligou e você simplesmente a ignorou! _ ele diz e bufo frustrada

_ Eu não quero falar sobre isso!_ digo e vejo que ele se magoa com isso_ não com você, quer dizer, ao menos não agora, eu prometo que depois eu te conto, de preferência, sem olhar par a sua cara!_ meu pai faz careta

_ Acho que posso lidar de boa com isso! _ fala e rolo os olhos_ agora vai para casa e atenda esse rapaz menina, ele parece desesperado! _ meu pai diz quando a tela do meu celular liga, olho cansada e vejo a carinha linda dele, porquê que esse paspalho tinha de ser tão irresistível_ Boa noite filha!_ diz e me da as costas, olho para o celular e me pergunto se devo ou não atender.

Eu nunca me apaixonei antes e não estou apaixonada agora, mas sinto uma atração estúpida por esse basquetista e isso meio que me apavora, então eu decido não atender, temos mais essa semana para concluir o trabalho, depois disso não irei precisar mais olhar em seus olhos e me sinto de boa com isso, então, apenas finjo que não recebi as dezenas chamadas e corro para o banheiro assim que entro em casa.

Lado mau de comer e não olhar para trás? Esse instante ao qual estou passando agora, eita momento desagradável mas necessário!

Mas a vida é assim, se até nosso organismo grita pela verdade porque não acreditar, não importa quantos momentos agradáveis você passou durante o dia ou semana, sempre vai existir aquele momento que com ou sem dor, você precisará extrair de si o que não edifica.

Nesse caso, Leomar é o que não edifica? argh, eu adoraria dizer sim mas não é! reflito um milhão de vezes o que fazer enquanto banho, meus pensamentos vagam até um certo ser e queria poder esquecer.

Budo frustrada quando lembro dos seus braços em mim me apertando contra si. Eu só quero dormir, pode ser mente traíra? isso, relaxa aí e conte carneirinhos, isso aí, 1, 2, 3, aiiii boa garota, agora me deixe dormir coisa ruim, chega, para, para de contar, eu sei que fui eu que disse para contar carneirinhos mas... já chega!

Viu? minha mente não é minha amiga! até dormindo me fez pensar nele, não, ele me fez sonhar, isso aí vida cruel!

_ Está mesmo bem? Não quer ficar mais uns dias e...

_ Mara eu estou bem!_ digo quando minha mãe toca meu rosto pela sei la que vez, Mara segura minha mão e me olha apreensiva, acho lindo seu carinho, como senti saudades desses momentos.

_ Liga para mim!_ pede baixo_ quando não se sentir confortável lá! _ pede e eu afirmo, Juvenia beija seu rosto e saímos de casa.

Juvenia tem esse seu jeito atrevido de ser, uma gatota de 17 anos que se relaciona com gente grande, mas também tem lado criança e carente, abraço ela do lado e ela sorri e alisa meu cabelo.

Por vezes brigamos mas é coisa de irmã, porque irmãs brigam não é? por exemplo mais cedo, ela se trancou no banheiro, é uma peste quando quer, gritei irritada por alguns minutos o que me causou uma pequena crise de tosse, culpem a ela por isso tá bom?

Mas depois é só ela jogar os cabelos coloridos para trás, me mostrar a língua e jogar o decote para cima que gargalho das suas malandrices e esqueço da briga.

_ Vai me contar o que há entre você e Leomar?_ questiona e faço que não, ela gargalha alto e me faz parar _ se fosse uma piranha qualquer eu diria deixa ele pegar você, mas você não é uma piranha qualquer, então " toma cuidado tabom?"_ pede séria, não sei se fico feliz pelo conselho ou brava por ter me chamado de piranha, mas apenas afirmo e ela volta a sorrir como quem não disse nada e volta a me contar sobre suas aventuras.

Presto bastante atenção quando a escuto falar do professor de Ed física , ele deve ter por aí uns 25 a 29 anos sei lá, é muito bonito confesso, dono de um corpão atlético. Juvenia conta que ela passou mal devido as cólicas dela e o professor bancando o Durão não deixou que ela repousasse, isso durou pouco tempo porque ela desmaiou em seguinte, dias depois Lucas, o professor passou a se preocupar de verdade com ela e no meio a preocupação ela deu o bote de paquera, Lucas como não é pintinho e sim galo não esperou outro sinal verde.

_ Marco, como vai? _ ela brinca com o cobrador que gagueja todo pateta e acho hilário como ela o deixa sem graça.

_ Juju... faz te-te- tempo que não a vejo, tudo bom?_ ele pergunta cheio de dificuldade e me pergunto se ele é gago mesmo ou fica assim quando vê Juvenia!

_ Tudo sim, ahh chegamos, toma!_ ela passa o valor mas Marco nega

_ Não precisa!_ Ele diz e Juvenia sorri, se aproxima dele e beija o canto da boca dele, nisso o professor de Desenho passa e a olha irritado, Juvenia nota e ainda com o olhar do professor nela tasca um beijo no Marco e fecho os olhos de imediato, essa menina não tem jeito! Corro para longe dela, vai que essa doidera e taradeira seja contaminosa? me livre dessa!

Jumaida Massango 😘

Quem não briga com irmã?
Briga? Como resolvem depois?
Comentem aí, quero saber😅
Nossa Juvenia é profissa nisso, aprendam!
Votem😘
Sejam felizes

A Reconquista(Concluída)Onde histórias criam vida. Descubra agora