Capítulo 18

63 10 2
                                    

18

Não faltava muito para minha casa então apenas curvei a estrada e passei por algumas casas para em frente ver a rua que levava a minha casa, Leomar ainda estava atrás de mim, então apenas sai correndo feito a idiota que sou e entrei em disparada em casa. Dei sorte em não ver ninguém na sala, fui direto para o banheiro me lavar, eu queria poder voltar no tempo e ser aquela garota de a 4 anos atrás, feliz com os pais e com ela mesma.

Minha noite foi longa, Leomar ligou algumas vezes mas preferi ignorar, ele quer distância, então é o que darei a ele.

_ Tem certeza disso?_ Juvenia me pergunta, estamos no salão, é domingo e como prometido estamos mudando o visual, quero retocar o cabelo, meu cabelo é natural, mas acho que chega disso.

_ Tenho, e você tem certeza? Verde?_ pergunto quando vejo a mecha que minha meia irmã quer trançar.

_ Verde, minha cor da sorte, ainda conquisto o professor de Desenho!_ Ela diz e olho espantada para ela_ o quê? Ele é um gato, notou?

_ Ai, aqueles braços, uma pedaço de homem!_ Ludmila comenta e olho incrédulas para elas.

_ Ele é maior de idade! _ reclamo e Juvenia estala a língua fazendo descaso.

_ Não seria o primeiro!_ diz como se não fosse nada.

_ O quê? Ja ficou com um cara mais velho?_ pergunto pasma.

_ Claro né doida, minha primeira vez, eu tinha 15 anos e o cara 22, ele não sabia da minha idade claro, eu menti e disse que tinha 17, ele acreditou, vivemos 4 dias intensos, eu estava em casa da minha tia de férias na época.

_ Juvenia você não pode fazer isso! você é louca? _ digo pasma e ela ri_ e aí? Ele descobriu depois?

_ Sim, por isso se afastou, as vezes penso nele, mas prontos, agora, os professores gatões são meu alvo.

_ Fala como se tivesse pegado algum!_ reclamo e as 3 meninas do meu lado riem.

_ 2, o professor de educação física e o de Tics, dois pedaços de mau caminho, ano passado! _ Flora diz e abro a boca perplexa_ sua quase irmã é o capeta em pessoa! 

_ Eu não acredito que você fez isso!

_ Não seja boba Maria, é normal fazer isso, somos jovens!_ Ludmila diz_ eu também curto caras mais velhos, mas diferente dessa daí, eu sou fixa, não largo meu universitário por nada!_ ela diz e posso ver em seu olhar paixão estampada nela, Ludmila namora o Fábio, ele cursa direito, é simpático, e acho que os dois combinam bastante. 

_ Ja eu prefiro meu baixinho lindo, ele é demais!_ Flora diz e eu afirmo, não falamos mais porque duas moças vem nos chamar, eu vou na mesma sala que Ludmila, duas senhoras nos recebem, o salão é um luxo. A senhora aprecia meu cabelo e me diz o que irá fazer e os cuidados que devo ter com o cabelo e afirmo .

Me olho no espelho e gosto do que vejo, meus cabelos estão lisos agora, mais longos, que tocam os ombros, os fios da frente meio curtos, estou divina, a senhora Patricia fez um ótimo trabalho, agradeço e me encontro com as meninas que estão belíssimas também.

Flora trocou as mechas longas por umas mais curtas, Ludmila renovou os cachos do seu cabelo e está feito afro agora, Juvenia está diferente, mas gosto, mostra identidade própria e foi isso que me cativou logo que a vi.

Me despeço e caminho para casa dos Have, a Sra Have se encontra fora quando chego e a abraço.

_ Obrigada por vir querida, está linda, amei sei cabelo.

_ Obrigada sra Have!_ digo e ela sorri, me leva para dentro e vejo o Sr Have, ele me abraça também.

_ Com fome criança?_ pergunta o sr Have.

_ Eu poderia dizer que não por educação, mas sim, sou capaz de comer um elefante se puder! _ digo e eles riem e fico feliz em dar um pouco de alegria a eles.

_ Então vamos a cozinha almoçar, não temos o elefante, perú serve?

_ Claro sra Have, principalmente quando o cheiro for tão gostoso quanto esse!_ digo e eles afirmam divertidos.

_ Nisso você tem razão!_ O sr Have diz_ Stéfany tem mãos de fada!_ ele diz e sorrio, a sra Have cora diante do olhar do esposo ou ex esposo sei lá. Mas tenho quase a certeza que eles vão reatar o casamento.

_ Gentileza sua Muniz!_ ela o diz, decido embarcá-los em minhas doideras e eles se discontraem, vê-los assim, faz eu me sentir em paz, Os pais de Celina erraram feio, mas pior que isso, foi perder sua filha de um modo tão cruel e sem chance para perdão!
Eu entendia da dor deles, por mais mínima que seja, Eu queria poder dizer a ela que apesar do meu jeito torto de ser, eu estava feliz em tê-la como amiga. Mas não pude e agora... o que nos resta é o arrependimento e a saudade embalada na solidão.

Jumaida Massango 😘

Beijinhos, boa noite!
Até até 😊
O que acharam?
Comentem

Votem
Não vou esquecer nunca de pedir isso!😅

A Reconquista(Concluída)Onde histórias criam vida. Descubra agora