Eu sei, dias sem dar sinal de vida!
Aqui estou
Bota estrelinha no final, estamos quase no finalzinho!48 JUVENIA
Olho para meu aparelho, toca sem parar, é doideira, não vou atender, ele me baralha, me irrita, mas ainda assim, lá no fundo gosto que faça isso, que me procure, está tarde, não está dormindo quer dizer que tem pensado em mim, sorrio.
Vou até a porta e tranco, caminho até meu guarda roupa e tiro o teste, estou com receio, é esquesito, não me orgulho, tem alguns dias que estou meio enjoada, eu sou uma irresponsável, isso é fato, se der positivo eu ordinariamente saberia quem é o pai, não me orgulho por isso, me julguem, eu mereço, depois da conversa que tive com Maria, eu sinto vergonha de mim mesma.
Respiro fundo, é tão confuso, abro a porta e corro para o banheiro, tranco a porta e sigo as indicações, não é a primeira vez que faço, agora com mais peso sinto culpa, vergonha e suja.
É isso que sou, uma mulher suja, nem mulher eu sou! espero, meu celular não para de tocar, é irritante, como Esquecer que faz de tudo para você lembrar dele? Helton me baralha, me confunde, é um idiota!
Olho para o teste e sorrio aliviada quando vejo ser negativo, ainda bem, eu nunca mais quero passar por isso, abro a porta e saio com o teste escondido no bolso. Vou até a cozinha e vejo Mara sentada de frente a da bancada.
_ Sem sono?_ pergunta para mim quando me vê, vou até ela e beijo sua testa.
_ Tem tempo? podemos conversar?_ Mara me encara curiosa, afirma e bate na banqueta ao seu lado
_ Venha, o que é? está tudo bem?_ pergunta preocupada, Mara é tão linda, por dentro e por fora, fico triste que tenha traído Roger, ele é um homem bom e Maria não merecia isso, mas agradeço intensamente por ela ter surgido em minha vida.
_ Está! é que... eu gosto de alguém!_ conto e ela sorri, segura minha mão e aperta com a sua, ela não sabe das coisas que faço, quero contar, conversar, pedir conselhos!
_ Querida!_ ela diz emocionada_ eu conheço? é um dos seus amigos? quem é?
_ É Helton!_ diz e ela me olha confusa_ esse mesmo!_ digo imaginando que está pensando no meu Helton, meu? esse pensamento me faz sorrir
_ Cozinho da sua tia?_ afirmo e ela entorta o nariz_ ele não é maior de idade?_ questiona
_ É, e acabou de substituir minha professora de francês!_ conto e ela solta minha mão e olha para algum canto tentando perceber alga coisa
_ Isso torna dele sua professor! não pode se relacionar com seu professor!_ diz alterada e por mais que sua voz não estivesse elevada percebo sua indignação.
_ 3, desculpa, eu agi feito vaca!_ ela bate minha testa
_ Olha a boca menina!_ me repreende_ como assim 3?
_ Eu..._ respiro fundo de olhos fechados, isso vai me custar muito caro_ eu me envolve com 3 professores!_ digo baixo, envergonhada e triste, Mara coloca a mão na boca incrédula e seus olhos arregalados_ eu não me orgulho disso, Ana sim mas agora, sinto me suja e indigna para Helton, ele...
_ O que tem na cabeça Juvenia? é isso que vai fazer na escola? se envolver com professores? que tive de monstro estamos criando?_ diz magoada, eu olho incrédula para ela, não a julgo é nojento imaginar, meus olhos pesam de lágrimas, quando não consigo mais guardar as lágrimas deixo que rolem_ o que vai mais me contar? no que pensou? imaginou como seu pai se sentiria se soubesse?_ briga comigo
_ Não pensei!_ conto triste, ela balança a cabeça incrédula e magoada_ agi errado, perdão, Maria me fez entender o erro, fui uma... eu, ele foi o primeiro, dois anos atrás, eu menti e nos envolvemos, Quando descobriu Helton me odiou, me insultou, eu me senti ofendida, queria que me visse como uma mulher, então decidi ficar com homens mais velhos, eu... só queria me vingar!_ digo baixa, com o rosto abaixado, sem coragem para encara-la.
_ 2 anos atrás!_ Marta diz com os olhos arregalados_ tinha 15 anos, não acredito que fez algo assim, tinha 15 anos, eu não acredito que... eu não conheço você!_ se levanta magoada, eu me aproximo delas ela se afasta como se eu tivesse uma doença contagiosa!
_ Me perdoa, por favor, eu preciso contar tudo!_ imploro com lágrimas nos olhos, Mara balança a cabeça, está magoada
_ Seu pai... nem quero imaginar!_ diz
_ Eu fiz besteira, eu sei, mas quero mudar, estou pedindo perdão!_ digo e Mara limpa suas lágrimas!
_ Estou triste Juvenia, não espera algo assim!_ confessa, eu afirmo, sei que está magoada_ É minha menina, minha linda, te amo tanto, mas agora eu não consigo raciocinar!_ me avisa.
_ Estou implorando seu perdão, mãe por favor!_ imploro, ela me olha e limpa suas lágrimas
_ Promete que vai mudar?_ afirmo de imediato, ela sorri triste em meio ao choro_ abre seus braços para mim e corro para abraça-la
_ Perdão, perdão!_ imploro, ela diz sim, repetidas vezes, me abraça apertado e sinto que posso vencer essa batalha.
_ Precisamos dormir, a noite foi intensa!_ diz ainda me abraçando, afirmo e recebo seu beijo na testa, caminhamos juntas até minha porta, recebo o beijo de boa noite e adentro, guardo o teste na mochila para deitar quando for a escola, sigo para o quarto de Maria, não quero dormir sozinha hoje, assim que entro a vejo chorar debruçada na cama, segurando a carta que Leomar a entregou, corro até ela e leio brevemente a carta, conta que Leomar se envolveu com uma mulher que contrabandeia drogas e por tempos o usou para esse fim, ele fez tudo para proteger a mãe, seu pai se metia em dívidas surreais e ele se desdobrava ao máximo para quitar tudo, céus, meu amigo sofreu tanto, abraço forte Maria sem saber como confortá-la em meio a essa descoberta arrasadora.
Jumaida Massango 😘
Um pouco de Juvenia
É doideira ser ela
Não imitem, é mau ser assim, ficar com muitos... É doideira ela viu isso, Maria ajudou, vai ajudá-las também, pratiquem o bem.
Nada de ser Marhandza!_ quem sabe o que é isso?Taí a dica, pisa na estrelinha
Comenta
Até o próximo
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Reconquista(Concluída)
RomanceCapa feita por @Assucenia_Chilaule Bj😘 Maria Elisa sabe pouco sobre si. Depois de sua mãe escolher uma nova família ela precisa praticar o perdão. "Eu era, eu fui, eu sou e serei ainda aquela garotinha que viu sua família desmoronar, sua amiga se...