5/5
47
Eu estava triste com a notícia, como eu acordei só 4 dias depois de tudo isso?
Passei mais um dia no hospital e então voltei para casa. Mamãe me paparicava demais e eu achava isso desnecessário. Ludmila e Flora vieram dormir em casa no sábado, Juvenia ficou o final de semana todo do meu lado, eu não estava morrendo, mas acho que eles achavam que sim.
Afinal, quando menos esperamos uma amor pode se tornar saudades, e eu acredito que era esse o medo deles, de eu ir embora e deixar saudades.
_ Tem visita para você! _ Juvenia me diz, tiro os olhos do livro e olho para ela na porta, Juvenia abre espaço e posso vê -lo ali, me olhando, com os olhos em meio a olheira, seu rosto parecia murcho, era fato que a morte do pai o tinha desestruturado_ vou deixa-los sozinhos!_ ela nos diz e sai, continuo ali, Olhando ele me olhar com seus belos olhos negros.
_ Posso entrar?_ pergunta, afirmo e vejo ele se aproximar em passos lentos e se sentar ao meu lado da cama, ele não me olha mais, se deita na cama e lágrimas deslizam dos seus olhos, não fala nada, só... deixa as lágrimas rolarem, guardo o livro ao lado da cama e me deito do seu lado, de lado para poder olhar para si, apoio a cabeça com a palma da minha mão enquanto a outra pousa em seu peito, posso dizer que sinto sua dor quando seu peito bate aceleradamente.
_ Lamento tanto!_ digo baixo, ele me olha e funga, passa mão em meu rosto e limpa minhas lágrimas que eu sequer sabia que escorriam_ como você está?
_ Bem!_ conta, ele segura minha mão e beija_ desculpa eu não estar presente esses dias, é que...
_ Ei, está tudo bem, eu que deveria estar ao seu lado!_ falo e ele sorri fraco
_ E como faria isso? _ diz olhando para mim_ Você estava aqui!_ coloca minha mão em seu peito_ comigo!_ sorrio, me agacho e dou um selinho nele
_ O que aconteceu?_ pergunto e ele fecha os olhos, balança a cabeça e rodeia minha cintura me puxando para sentar na cama
_ Podemos não conversar? Só quero namorar você! _ pede e eu afirmo, Leomar me puxa mais para si e beija minha testa e me encara profundo, queria poder ler seus pensamentos, é visível a preocupação em seus olhos.
Quando seus lábios tocam os meus eu sinto sua dor, é como se ele estivesse me contando que sente muito, não entendo, eu amo seus beijos e não o julgo por não ter estado comigo esses dias, era eu quem deveria estar com ele.
Ele me faz pousar na cama quando nos afastamos, se deita ao meu lado e eu deito minha cabeça em seu peito, quero contar que tudo vai ficar bem mas me calo.
_ Eu sinto muito! _ sussura, me mantenho em silêncio, tira algo do bolso e me mostra, é uma carta, estreito os olhos e seguro a mesma, ele me abraça ainda mais _ pode ler só quando eu for embora?_ pede, eu afirmo, estico o pescoço e beijo seus lábios
_ Quer fazer alguma coisa?_ pergunto e ele me olha com aquele sorriso sacana, bato seu ombro e ele ri
_ Podemos ler um desses seus livros, o que acha?_ pergunta e eu afirmo, ele se levanta e pega o livro que eu tinha am mãos quando ele entrou_ Orgulho e preconceito? _ pergunta com a testa franzida
_ Jane Austin! _ digo e ele bufa frustrado
_ Tem outros onde?_ pergunta já de pé, indico a estante de livros e ele me olha estapafúrdio _ leu tudo isso?_ pergunta e eu afirmo_ mulher você é louca!_ sorrio_ qual eu pego?
_ A varanda do Frangipani!_ digo e ele pega o livro, lê a capa e sorri
_ Mia Couto, acho que pode ser boa!_ me diz e senta ao meu lado, fico ali, ouvindo ele ler e me olhar nos olhos.
_ Não vá! _ peço manhosa, já era tarde, eu sabia que ele precisava ir, teria de ir trabalhar mas ainda assim eu o queria comigo
_ Eu preciso ir!_ conta e olha em meus olhos_ leia a carta, e... eu vou ficar com o celular na mão para quando me ligar!_ me fala, beija minha testa e se levanta da cama_ tchau!_ diz e sai do quarto, respiro e me levanto também, decido que vou me banhar primeiro e depois ler a carta.
_ Então, como vocês estão?_ pergunto a Ju me referindo a ela e ao professor substituto
_ Ele me irrita, quero esmagar ele, apertar seu pescoço, sufoca lo!_ me conta
_ O que ele fez de errado dessa vez?
_ Nasceu, é suficiente ou preciso de mais?_ pergunta e sorrio, ela é teimosa, tem tentado mudar, fico feliz com isso, mas esse professor a desestabilizou, não entendo como pode querer um homem tão mais velho!
Não respondo, ela me beija a testa e sai do quarto, irritada ainda, mais com ela que com o professor!
Jumaida Massango 😘
E lá se foram mais 5 capítulos
O que acharam?
Tadinho de Leomar 😭
O que diz a carta? Como Maria vai reagir?
E Juvenia?
Kkkkkk
Até amanhã?
Votem por favor
Comentem!
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Reconquista(Concluída)
RomanceCapa feita por @Assucenia_Chilaule Bj😘 Maria Elisa sabe pouco sobre si. Depois de sua mãe escolher uma nova família ela precisa praticar o perdão. "Eu era, eu fui, eu sou e serei ainda aquela garotinha que viu sua família desmoronar, sua amiga se...